Ir ao conteúdo

Como cortar parte do áudio no vídeo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal

tenho um vídeo que gravei, no qual estou narrando uma cena, na qual durante uns 2 ou 3 segundos falo algumas coisas impróprias. Existe a possibilida de cortar a o áudio nesse tempo?

Eu tentei fazer isso com o Vegas Movie Studio mas me atrapalhei, e o editor de áudio que ele usa como auxiliar também não consegue reconhecer...Enfim, alguém sabe o software ideal para isso?

Obrigado

Pedro

Postado

Olá amigo,

acredito que o windows movie maker faz isso sem problemas.

abra o programa>importar video(parte superior à esquerda na tela)> o video aparecerá todo fatiado,

selecione todas as partes e arraste elas para a linha do tempo(em video)

> na linha do tempo em video, click em +, em baixo abrirá o áudio do video> no lado

direito da tela tem um reprodutor de video, quando der play, na linha do tempo aparecerá

uma varinha indicando o momento do video que ali se encontra> quando chegar ao lugar

desejado, pause o video> nesse momento você vai recortar o áudio usando um botão lá no

reprodutor de video, é o penultimo botão> você deverá fazer 2 cortes na linha do áudio,

no início da fala indesejável, e no final dela> após ter feito isso, essa parte ficará cortada,

click com o botão direito nela e click em sem áudio> reproduza o video e veja

se ficou da forma desejada> quando estiver pronto click em salvar no computador(parte

superior esquerda da tela)

qualquer dúvida poste aí, até mais.

Postado
Olá amigo,

acredito que o windows movie maker faz isso sem problemas.

abra o programa>importar video(parte superior à esquerda na tela)> o video aparecerá todo fatiado,

selecione todas as partes e arraste elas para a linha do tempo(em video)

> na linha do tempo em video, click em +, em baixo abrirá o áudio do video> no lado

direito da tela tem um reprodutor de video, quando der play, na linha do tempo aparecerá

uma varinha indicando o momento do video que ali se encontra> quando chegar ao lugar

desejado, pause o video> nesse momento você vai recortar o áudio usando um botão lá no

reprodutor de video, é o penultimo botão> você deverá fazer 2 cortes na linha do áudio,

no início da fala indesejável, e no final dela> após ter feito isso, essa parte ficará cortada,

click com o botão direito nela e click em sem áudio> reproduza o video e veja

se ficou da forma desejada> quando estiver pronto click em salvar no computador(parte

superior esquerda da tela)

qualquer dúvida poste aí, até mais.

Ok, mas eu precisaria retirar parte do áudio SEM CORTAR a parte do vídeo...tem como?

Postado

cara nao conheço esse software que você esta usando, no final cut posso lhe dizer que para você fazer isso primeiramente você teria que "deslinkar" o video do audio, quando você carrega um video no final ele abre no timeline linkado com o video, no menu existe uma opção link que quando você clica ele deslinka o video do audio. Se o som for estereo você ainda pode "deslinkar" os dois canais estereo tendo total controle ... tenta achar algo nesse sentido no software que você usa ...

abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
cara nao conheço esse software que você esta usando, no final cut posso lhe dizer que para você fazer isso primeiramente você teria que "deslinkar" o video do audio, quando você carrega um video no final ele abre no timeline linkado com o video, no menu existe uma opção link que quando você clica ele deslinka o video do audio. Se o som for estereo você ainda pode "deslinkar" os dois canais estereo tendo total controle ... tenta achar algo nesse sentido no software que você usa ...

abraços!

voce se refere ao Vegas Movie Studio que estou usando???

Alias nao estou conseguindo instalar o Movie Maker...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...