Ir ao conteúdo

Remover motor de freezer

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá.

Sei que não no fórum correto, mas como não achei nenhum "mais próprio", aqui vai.

Estou tentando montar um compressor comum, com motor de freezer. O sistema é bem simples: conectaria duas mangueiras onde seria a entrada e saída do motor e ligaria na rede elétrica, deixando o motor independente dos recursos do freezer (ativar com tem peratura, etc.). A minha dúvida é a seguinte, como eu posso tirar os canos do freezer que são conectados no motor? Eu tentei amassar bem o cano pra cortar, mas quanto cortei, começou a sair um gás incolor com bastante força. Esse gás é tóxico?

Bom, sabemos que não consegui trancar os canos direito. Como posso fazer isso?

É somente trancar os canos para não sair o gás que tá na serpentina e cortá-los, ou tenho que trancar no lado do motor também?

Agradeço.

Postado

Olha, eu conversei com um conhecido do meu pai que já havia feito isso antes e ele disse para cortar os dois canos e deixar o gás sair. Depois disso era só deixar os fios da eletricidade como estavam, colocar as mangueiras e teria meu compressor caseiro.

Agradeço ao Dannyboy por se importar em responder.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...