Ir ao conteúdo

Temperatura Do Athlonxp 2800+

marcos_vargens

Posts recomendados

Postado

aí cara olha só resolvi postar porque eu tenho um Xp 2800+ barton também, quando montei meu pc eu optei por AMD APENAS POR SER MAIS BARATO hehe, não so muito fã de AMD, mas em todo caso... eu coloquei um VOLCANO 9 q não é um cooler vagabundo, e meu gabinete é 4 baias com fan de entrada frontal e de saida traseira, bom eu moro no Rio grande do sul mais precisamente na depressao central (santa maria) e aqui no verao é quente pra caralh.. tem dias q fazem 40°e tal, mas aí assim, com toda essa config, (pasta termica colocada direito pra os cara não me chamarem de jumento aqui) com o gabinete fechado nesses dias quentes aí a temperatura chego a 59° eu achei alta pra essa minha config (cooler e gabinete) intao optei por deixar o pc aberto, e nos dias quentes mesmos coloco um ventilador emcima ainda.. aí ele segura 43° jogando.

não é a melhor solução ne, mas fazer o q...

Postado

######... que cara complicado! Se tá fazendo a maior tempestade com essa @#$$## de barton!

Será que você num percebe que potencia de dissipação andam lado a lado?

E outra quanto maior a freqência, maior o a dissipação, e é nisso que a intel aposta "frequência" não é à toa que os Pentium novos esquentam tanto!

Olha na minha assinatura! sabe quantos graus minha máquina trabalha em média? 45º... e olha que estou em overvolt no processador e memória! Mas claro, projetei um sistema de refrigeração, e acordo com minha nessessidade. Então meu colega para de ficar só reclamando e faça alguma coisa útil, que possa inclusive ajudar alguem que porventura tenha um problema dessa ordem.

Sabe o que você tem que fazer??? Pega um dequeles VIA Edem, que nem precisa de dissipador ativo!!! hauhauahauahu

Postado

Concordo com todos vocês. Como eu não tenho essa experiência toda talvez nem devia ter me metido a comprar um processador novo né? Num sei cara, minha opnião é que as coisas devem ser simples e não complicadas. E o que eu to reclamando da AMD é esse cooler ridiculo. vocês mesmo dizem pra trocar. Não acho certo disponibilizar um cooler que nem esse. Pessoas mau informadas que não entendem nada nada mesmo de temperatura simplesmente espetariam o Processador e pronto. Eu fiz isso com o 933 e o cooler q veio junto e ele estava bom fico 2 anos sem dar problema. Ta sei que ele não esquenta igual, mas aí que está o problema, sei disso agora. Não vi na caixa do processador que deveria comprar outro cooler e outro gabinete ELE já VEM COM UM COOLER. É isso que acho errrado. Se ele esquenta porque é mais potente beleza eu entendo. Mas eu acho que a AMD nem devia dar cooler nenhum. Assim o vendedor lhe oferecia um ideal e explicava toda essa confusão. Só vim saber o quanto ele esquentava depois que comprei e porque meu irmão que entende mais que eu me avisou que a temperatura estava alta demais já que o 2.4 dele que apesar de ser outro núcleo fica entre 35ºC com um cooler q ele comprou separado.(O processador dele não é "in box"), porque o comercial que a AMD e a Intel fazem é de que o processador é mais rápido e não que ele é mais quente. Só vou poder comprar outro gabinete e outro cooler semana que vem porque não tenho tempo. Durante uma semana esse processador vai ficar rodando a 55ºC com o micro aberto e usando esse cooler porco por falta de informação a qual só recebi aqui através de vocês. E se nem esse forum eu conhece como ficaria o meu pc? Portanto não acho a AMD pior ou melhor que a Intel. Acho ESSA ATITUDE de fornecer um cooler que não da conta do recado completamente errada. E quanto ao processador ele é ótimo. Mesmo nessa temperatura roda muito bem e rápido. Só não sei quanto tempo ele aguenta nessas condições.

Ajuda a outros? Esse monte de informação não está fazendo isso? Se você pretende comprar um AMD 2800 a minha opnião é pra comprar sim porque ele é muito bom. Mas compre tambem um cooler decente. Esqueça o que vem com ele. E saiba que precisa de um gabinete de 4 baias. Na de 3 fica tudo apertado. E bota umas 2 ventanias no minimo para resfriar o gabinete. Isso é aconselhavel mesmo para outros processadores mais fracos q não esquente tanto. No meu caso vou colocar logo 6. já que to no inferno vou abraçar o capeta.

Quanto ao P4 eu não sei. ninguém que tenha um disse se o cooler que vem com ele é decente ou não.

Agora que tomei na cabeça sei de tudo isso. Mas não estou falando mau da AMD em geral, estou falando desse cooler. É uma pena que um processador tão bom seja distribuido com uma porcaria de cooler.

A esqueci de mencionar que a placa mãe roda a 26ºC. Tambem não sei se isso é normal ou se está alta tambem alguem pode me dizer?

Postado

Só mais uma observação. O processador veio espetado na placa mãe no dia que comprei. Os técnicos da loja que montaram. Não fui eu que coloquei ele. Mas já conferi se fizeram alguma ########. Está tudo ok. Usa aquele adesivo que vem com o cooler e está certinho. O cooler que não presta mesmo.

Postado
A esqueci de mencionar que a placa mãe roda a 26ºC. Tambem não sei se isso é normal ou se está alta tambem alguem pode me dizer?

a minha agora esta 25oC,

ta bom pacas

Postado
Só mais uma observação. O processador veio espetado na placa mãe no dia que comprei. Os técnicos da loja que montaram. Não fui eu que coloquei ele. Mas já conferi se fizeram alguma ########. Está tudo ok. Usa aquele adesivo que vem com o cooler e está certinho. O cooler que não presta mesmo.

experimenta usar alguma pasta termica(artic silevr3),

se puder fazer isto depois você posta de novo

no dia em que troquei a massa que vem com o cooler pela pasta artic silver ,foi uma queda consideravel na temp

Postado

valeu a dica. Eu vou por pasta termica sim, já que vou ter que trocar o cooler :angry: . To pesquisando qual o melhor custo beneficio já que vou enche o gabinete de ventoinha tambem (por prazer mesmo). Mas eu vou postar sim as temperaturas com:

gabinete novo + cooler velho

gabinete novo + cooler velho + ventoinhas.

gabinete novo + cooler novo

gabinete novo + cooler novo + ventoinhas.

Dai a gente tira essa duvida de uma vez. já li tanto sobre o assunto que achei um caso que o cara tinha um sistema de refrigeração a nitrogênio. Eu não vou fazer isso mas que da vontade da.....rs. :P

Semana que vem quando comprar tudo eu posto o resultado. Um abraço. :bye:

Postado

cara compra um case de no minimo 4 baias, mas faz dele um túnel de vento, o meu pc da assinatura tem 7 ventoinhas ao todo, é um vendaval, a temperatura fica em torno de 43° em full. Esses AMD são uns diabedo, eles teria que mudar alguma coisa no progeto para mudar a forma de dicipação de calor, o contato daquele pequeno die com o cooler é muito pouco, tenque aumentar a área.

Fallow!!!

• 2 semanas depois...
Postado

PO eu até acredito que o pessoal trabalhe com seu ATHLON abaixo dos 50Graus aqui. Agora falar que um XP 2600+ roda a 39Graus foi brabo, ainda mais aqui no BRASIL!!! Mencionaram isso aí. Aqui o meu THORTON 2200+ rodando a 2600+ fica uns 41 em IDLE e 46 em FULL.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!