Ir ao conteúdo

Sony kv20m10 sem imagem

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,estou com outra bronca desta vez é uma kv20m10 que liga normal tem volume o tubo ascende mas não tem imagem fica só com tela totalmente preta,quando aumento o scryn ela fica com os retrassos de scryn alto e continua com volume mas a imagem nada,se alguem puder me ajudar desde já agradeço,até mais tarde.

• Coordenador
Postado

Colega Valdair, estes retraços que aparecem na tela quando aumenta o screen, é uma trama uniforme?, ou são retraços espaçados...

Postado

BCpetronzio,estes retrassos são como uma tela levemente verde bem fraquinho cheio de riscos vertical em toda a tela como se uma tv estivesse ligada e aumentasse todo o scryn então ela fica cheia de riscos do scryn alto.

• Coordenador
Postado

Nem o menu do Tv não aparece?..., teste-a também em audio e video externo..., e verifique se o IC301(video, croma..), recebe os 9V no pino 2 dele...

Postado

valdair , meu amigo que inhaca é essa tv cara , e nem gosto de pegar esses modelos , mas primeiro você trocou o capacitor de escrenn ? e como está as tensões no RGB ? se eu não me engano uma vez consertei uma dessa e era um daqueles transistores pequenos na plaquinha do tubo , quando aumenta o escrenn a imagem não aparece nada ? ok amigo é o que sei dessa inhaca , mas vamos ver se da certo ok amigo.:confused:

Postado

Caro colega verifique a tensão de booster +180vdc que vem do flyback,se estivar normal,seu problema pode ser o tubo esgotado ,sugiro enganar o circuito de IK esta tecnologia foi criado pela Sony qualquer problema no tubo a imagem não aparece,se não conhece o circuito para enganar o IC ,basta colocar na busca do google (Circuito de IK) é fácil é simples.Boa sorte.

Postado

Bom dia,não aparesse menu ,acho que tem que pressionar as duas teclas de volume juntas,no teste em av só sai audio,no IC 301 tem 9v no pino 2,cap; do scryn (c701) troquei ´por um usado mas não mudou nada,testei os transistores da placa estão aparentemente normais,tenho 114v no pino3 do flay mas não consigo ver a tensão do pino5 ou do horizontal pois a tensão não estabiliza,anão ser que eu tire o saida horizontal da placa então a voltage dele e do pino5 tambem fica em 114v.

• Coordenador
Postado

Ok!, parece estar normal..., a dica do colega amram é muito oportuna!, este tubo seu pode estar fraco e o IC301 não esta liberando o video!...

Experimente executar os procedimentos descritos no site abaixo:

http://www.tvtecnicaarantes.com.br/ik.sony/index.htm

Se for tubo cansado ela vai aparecer a imagem, porém o branco pode vir descalibrado...

mas pelo menos você saberá que o defeito é o tubo e não o CI...

Postado

Boa noite amigos,eu acho que por sorte minha o cliente resolveu não consertar maus está tv por ser muito ultrapassada e eu agradessi é claro,mais muito obrigado pelas dicas que me deram e até uma proxima,obrigado.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!