Ir ao conteúdo

Excel-> Como Completar Com 0 As Celulas!

pedroh

Posts recomendados

Postado

Ola amigos!

Preciso da ajuda de vocês!

Preciso preencher as celulas com zeros para completar a quantidade de numeros nas celulas... estranho... mas o expemplo esclarece:

EX:

1008 -> beleza

1009 -> bele...

100 -> NÃO!!! tem que ficar 0100 -> sacaram!!!

Acho que tem um esqueminha para fazer isso mas não sei como...

Para exportar ela para um txt e deixar os numeros organizados...

Obrigad´s!!!!!!!!

Postado
Postado Originalmente por pedroh@09 fev 2004, 16:42

Ola amigos!

Preciso da ajuda de vocês!

Preciso preencher as celulas com zeros para completar a quantidade de numeros nas celulas... estranho... mas o expemplo esclarece:

EX:

1008 -> beleza

1009 -> bele...

100   -> NÃO!!! tem que ficar 0100 -> sacaram!!!

Acho que tem um esqueminha para fazer isso mas não sei como...

Para exportar ela para um txt e deixar os numeros organizados...

Obrigad´s!!!!!!!!

você tem que clicar com o botão direito do mouse, escolher formatar célula, na guia número escolha a opção texto, despois disso escreva o número

Postado

Talvez até tenha jeito mais fácil, mas eu consegui assim:

seu numero está na posição A1:

=REPT("0";4-NÚM.CARACT(TEXTO(A1;"0")))&TEXTO(A1;"0")

você precisa criar um coluna ao lado da coluna que você tem os numeros e coloque esta formula.

Postado

:bandeira:

Olá amigo, tem outra mais fácil.....

=DIREITA("000"&A1;4)

Ai os zeros você pode colocar quantos quiser até quatro digitos contando da direita, ele assume, ou mais isso depente da sua formatacao...

Sem mais..

Pingo

Postado

Démmys com sua dica no meu Excel não funciona.

A única coisa que consegui com formatar como texto foi o numero ficar alinhado a esquerda.

• 2 semanas depois...
Postado

No Office XP...

Selecione a coluna (ou linha) onde você vai querer a seqûencia de números

Clique em --> Formatar --> Células... --> Selecione a guia "Número" --> Na Lista "Categoria:" selecione --> "Texto" --> e clique em "OK".

Digite na primeira célula que você vai numerar, o número 1 com o formato que você você quer (no seu caso "0001"), vá para a casa seguinte da seqüência e digite, do mesmo modo o número dois ("0002"). Selecione essa duas células já preenchidas. E agora bastará usar a alça de preenchimento (aquele quadradinho preto no canto da seleção, que transforma o cursor numa cruzinha preta) e arrastar para todas as células onde você quer a sequência.

O importante é registrar, pra definir o formato da seqüência, quantos zeros à direita você quer para os números inferiores, que têm menos dígitos. Ou seja, você pode começar indicando com 0998 e 0999 ou 0999 e 1000, porém, não dá certo começar com 1001 e 1000,... isto fará com que o Excel assuma o formato anterior.

Se achar exagerado mudar a formatação de toda uma coluna (ou linha) você tem que formatar para texto, no mínimo, as duas células onde escreverá os dois primeiros números que originarão a seqüencia. A alça de preenchimento arrastará também o formato...

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...