Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei um notebook positivo, Intel core 2 duo 2,1ghz, 3gb de ram, 128 de video, veio com o OS Linux (não sei qual) de primeira e sem pensar meti o dvd do seven e formatei, instalei os drivers e créu o som ficou horrivel, chiando e dando ruido. meti o win XP SP3 normal som perfeitoo, pensei pronto ***** tudo, meti o seven de novo e comecei a tentar de tudo, foi atualização pra cá pra lá, trocando de driver, tentei de tudo e nd. desisto, alguem sabe me ajudar?:eek::eek:

Ahh se ajuda alguma coisa o driver q to usando é um baixado pelo site da positivo, o que o win 7 colocou é o Realtek alguma coisa.

• 2 meses depois...
Postado

Ae galera..

Eu tenho um notebook positivo Premium, linha 2010.

Desde que comprei venho buscando uma solução pro áudio no WINDOWS 7, que vinha com ruidos quando atualizado...

Até que encontrei a solução e gostaria de compartilhar.

O drive a ser instalado é

http://www.4shared.com/file/WXeEBdAY/5898_PG281_VISTA_TurnOff_PullM.html

Ao descompactar, vão ter 02 pastas:

Vista_R219

WDM_R219

Execute o SETUP que está na pasta Vista (Mesmo que seu windows seja o 7).

Espero que ajude, pois eu passei muita raiva atrás dele.

Som perfeito agora! ;)

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

olha não esperava resolver isso, achei que eu teria que viver o resto da vida aturando o win XP mas quando eu vi essa resposta (depois de um longo tempo é claro) eu resolvi testar, e pimbaaaaaa 1000000% bom de novoooo.

1.000.000.000 de vivas pra quem descobriu essa solução.

Ae galera..

Desde que comprei venho buscando uma solução pro áudio no WINDOWS 7, que vinha com ruidos quando atualizado...

Vista_R219

WDM_R219

Som perfeito agora! ;)

:D:D:D:D:D:D:D:D

• 4 meses depois...
Postado

parabens pela descoberta! havia postado em algum lugar algo sobre o arquivo estar vindo corrompido, porém mesmo ao termino da descompactação resolvi seguir com a instalação e foi! instalou e reparou aqui também o problema do chiado!

obrigado por essa solução!

• 2 meses depois...
Postado

Deu certo aqui também! :D

Realmente quando você descompacta o arquivo aparece que ele esta corrompido, mas é so continuar seguindo a instalação que da certo.

Obrigada pela dica.

• 2 semanas depois...
Postado
Seguinte, comprei um notebook positivo, Intel core 2 duo 2,1ghz, 3gb de ram, 128 de video, veio com o OS Linux (não sei qual) de primeira e sem pensar meti o dvd do seven e formatei, instalei os drivers e créu o som ficou horrivel, chiando e dando ruido. meti o win XP SP3 normal som perfeitoo, pensei pronto ***** tudo, meti o seven de novo e comecei a tentar de tudo, foi atualização pra cá pra lá, trocando de driver, tentei de tudo e nd. desisto, alguem sabe me ajudar?:eek::eek:

Ahh se ajuda alguma coisa o driver q to usando é um baixado pelo site da positivo, o que o win 7 colocou é o Realtek alguma coisa.

Cara. Sei que não vou te ajudar, mas aconteceu comigo também:angry:. Eu tenho um Positivo e particionei a HD coloquei o seven e o XP e tá exatamente igual o que você falou o som no 7 tá uma bossssnia e no XP limpinho. Baixei o mais recente driver 2.5.9 recomendado pela Realtek . Não deu em nada é ruim do mesmo jeito.

Estou solidário com você e se alguém souber como resolver ajude-nos....

Postado
Ae galera..

Vista_R219

WDM_R219

Som perfeito agora! ;)

Quem diria ...... FUNCIONOU!!!!!!!! EBAAAAAA!:lol:

Postado

uma pergunta pessoal, algum de vocês ja tentou baixar o drive disponivel no site da positivo, pois pelo que eu conheço ela, ela adora pedir para empresas que fabricam placas mae oem para que modifiquem o produto para ficar mais barato, e claro com uma perda de qualidade, por isso o driver que esta disponivel no fabricante do chip nao funciona direito.

o site da positivo para baixar drivers: http://www.positivoinformatica.com.br/www/suporte/drivers

a proposito ja vi muitos produtos da positivo, e ja tive a chance abrir 3 positivos exatamente iguais ao mesmo tempo, eles foram comprados ao mesmo tempo na mesma loja (casas bahia) e tinham o mesmo problema: fonte

E reparei uma coisa, tirando o processador e o chipset, as placas mae, a memoria, e o hd eram de marcas e modelos competamente diferentes, com certeza nao e uma empresa muito padronizada!

• 3 meses depois...
Postado

Esse problema acontece nos not da philco, o meu é o PHN14114, no windows 7 o som fica pessimo

acho q esse é o carma da combinação de chipset sis672 com audio realtek em especial o alc662.

Resolvi esse problema instalando um driver mais antigo que baixei da pripria realtek:

http://www.realtek.cz/realtek-download.php?realtek=ALC662&system=3

bem no final da pagina tem a versão 6.0.1.5473 (1.75) para vista x32 e x64.

esse funciono bem.

para aqueles que tem um note da philco PHN14114 com esse mesmo problema espero que isto ajude.

ps. nessa pagina tbem tem outros drivers alem do de audio, inclui rede e wireless tbem.

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Ae galera..

Vista_R219

WDM_R219

Som perfeito agora! ;)

me ajude por favor meu notebook é o positivo eu baixei esse conteudo : http://www.4shared.com/file/WXeEBdAY/5898_PG281_VISTA_TurnOff_PullM.html meu som ficou perfeito só que meu microfone no skype ficou horrivel com um chiado , dai eu vi outro site que tinha como arrumar o microfone baixei dai o audio ficou ruim , resumindo voce tem um site que fique bom os dois dispositivos? ( microfone e audio )

• mês depois...
  • 7 meses depois...
Postado
Ae galera..

Vista_R219

WDM_R219

Som perfeito agora! ;)

Pessoal, não está funcionando para mim, já havia instalado antes e funcionou, estou achando que o link está direcionando para outro arquivo no 4shared, alguém pode me ajudar?

• 4 meses depois...
Postado

cara, muito obrigado!!! Achei q tinha F***** meu pc, pois tinha deixado ele perto da piscina e voou muita agua nele... achei q fosse isso... mas baixei e agora o som ta ótimo...:):):)

• mês depois...
Postado

Lembrando que você tem q desinstalar o driver de som q está no seu note...

Tava com dificuldade no começo, clicava no setup APOPCH e nunca dava em nada...depois de tanto tentar decidi desinstalar meu drive problemático e executei o APOPCH da pasta Vista...em questão de segundos meu som estava top...hehe

Valeu eulacarrara!

:)

Postado

o problema é no windows 7, q ativa efeitos no audio; (tipo o efeito 3D, que mata a qualidade do som, principalmente os graves.

desativa os aprimoramentos e testa

1. Clique em Iniciar c01848134.gif , Painel de controle , Hardware e som e em Som .
  2. Na guia Reprodução , clique no dispositivo de áudio padrão e depois no botão Propriedades .
    NOTA:O dispositivo de áudio padrão tem um círculo verde com uma marca de seleção
  3. Clique na guia Aprimoramentos , selecione Desativar todos os efeitos de som e clique em Aplicar .

e sinta a tremenda diferença.

e quem possui note q tenha plc de som realtek hd audio, e roda windows xp (xp porque ele aceita usar drivers sem assinatura) tem o driver mod Realtek Mod X-Fi Driver

q instala a plc como uma soundblaster x-fi

nota: n funciona c todos modelos da realtek, na minha alc662 ficou perfeito.

se for testar, antes, crie um ponto de restauraçao do sistema.

n recomendo windows vista ou 7, n aceitam drivers sem assinatura.

abç

• 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!