Ir ao conteúdo

Como retirar cola de Adesivo do Notebook?

Cabresto

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Adquiri um notebook faz umas 2 semanas e hoje pensei em retirar o adesivo de "AVISO" que estava sobre a "tampa" do notebook, atrás da tela de LCD.

Consegui retirar 2 camadas do bendito, uma de plastico e a de papel, mas agora ficou a maldita camada da cola.

Queria saber se alguem pode me sugerir algum procedimento, produto para retirar isto do meu note sem danificar ele.

É isso,

Vlwz

OBS: Na minha busca pela solução achei alguns jeitos e queria que dessem uma opinada sobre eles:

1. Depositar óleo vegetal sobre a cola do adesivo e deixar ali por 8~12horas e apos apenas passar um paninho.

Sera que não danifica o plastico ou até mesmo a tela de lcd que esta abaixo?

Óleo vegetal é aquele de cosinha mesmo?

2. Passar um pano com detergente / Alcool?

3. Meter a unha até sair.

Será que danifica muito o note? (arranhões, riscos)

Postado
Boa Tarde,

Adquiri um notebook faz umas 2 semanas e hoje pensei em retirar o adesivo de "AVISO" que estava sobre a "tampa" do notebook, atrás da tela de LCD.

Consegui retirar 2 camadas do bendito, uma de plastico e a de papel, mas agora ficou a maldita camada da cola.

Queria saber se alguem pode me sugerir algum procedimento, produto para retirar isto do meu note sem danificar ele.

É isso,

Vlwz

OBS: Na minha busca pela solução achei alguns jeitos e queria que dessem uma opinada sobre eles:

1. Depositar óleo vegetal sobre a cola do adesivo e deixar ali por 8~12horas e apos apenas passar um paninho.

Óleo vegetal é aquele de cosinha mesmo?

2. Passar um pano com detergente / Alcool?

3. Meter a unha até sair.

Será que danifica muito o note? (arranhões, riscos)

Boa tarde, cabresto:

Obtive sucesso nesse procedimento usando LIMPA-CONTATO. A marca usada foi da WURTH. Tome cuidado: excessos de qualquer tipo vai arranhar com certeza. No meu caso, com esse limpa-contato, fui passando aos poucos e tirando com um algodão. Deu certo, não manchou nem arranhou.

Boa sorte.

Postado

Quando vou tirar adesivos eu não utilizo produto algum não, pegue um secador de cabelo e ligue o mesmo jogando ar quente sobre a cola ou adesivo, e quando ela tiver mole vá passando o dedo em uma unica direção, ate sair tudo no final pegue um pano umido e limpe o local, se ainda ficar um pouco de cola repita o procedimento.

Já fiz isso em computadores, cel, tankes e capacetes de motos, e notes tambem sempre deu certo. Mas se quiser usar algum produto quimico ou não ai fica a seu criterio.

Abraço!

Postado

Tentei essa do Secador de Cabelo e até funciona mas vi que demora muito e tive medo que Aquecesse tanto que poderia danificar alguma coisa.

Dai to apelando para o alcool e um paninho e até o momento consegui tirar metade e sem danos para o note, mas mesmo assim é demorado o procedimento.

Queria saber se Querosene com agua funciona, li em outro site que é otimo para limpar cola de adesivo de placas de acrilico e como o note tem a carcaça de acrilico poderia funcionar, alguem responde essa?

Postado

Se for usar algum produto, o melhor solvente (que não danifica os plásticos, tem outros melhores mas derretem os plásticos) para este tipo de cola é o removedor, daqueles que são usados em limpeza doméstica, tipo Varsol, por exemplo. Já usei diversas vezes sem nenhum problema, porém é preciso passar um pano bem macio ou algodão levemente umedecido para não escorrer, e para não riscar ou arranhar. A operação também deve ser feita rapidamente e o excesso do produto deve ser seco com um outro pano ou algodão pra não manchar a superfície que está sendo limpa. Em geral os plásticos usados em equipamentos eletro-eletrônicos toleram bem o removedor e dificilmente reagem com ele.

Querosene (sem água) também funciona, mas o removedor é mais eficaz.

Postado

Foi !!

Usei um removedor chamado "BUFALO Multi Limpeza" que tinha no armarinho la e foi pau e queda, instantaneo a remoçao da cola.

Valeu a Ajuda de todos

Grato mesmo

Tópico Resolvido

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...