Ir ao conteúdo

Dell Latitude X Dell Vostro

alfredneuman2

Posts recomendados

Postado

Estou em duvida, qual o modelo é melhor da Dell, o Vostro ou o Latitude?

Latitude E6510

Intel® Core™ I5-540M Turbo Boost (2.53 GHz, 3 MB L3 cache)

Windows® 7 Professional Original 64- Bit

4GB DDR3, 1066MHz (2 DIMMs)

HD de 500GB (5400RPM)

NVIDIA® NVS 3100M de 512MB com slot PC Card

15.6" HD (1366 x 768) Anti-Glare LED Display

Bateria Primária de 9 (81Wh) Células

3 anos de Garantia com atendimento local

Vostro 3500

Processador Intel® Core™ i5-520 (2.40GHz, 3 MB L3 cache)

Windows® 7 Professional Original 64 - Bit

4GB (DDR3)

HD de 500GB (7200 RPM)

NVIDIA® GeForce™ 310M GS de 512MB

Tela LED de Alta Definição de 15.6" (1366x768) - Anti-Reflexo

Bateria de Ion de Lítio de 6 Células

1 ano de garantia no local

Uma duvida, no Latitude diz que o core i5 tem Turbo Boost, ja o Vostro nao diz nada. Ambos tem essa opção ou realmente ha o core i5 sem o Turbo Boost?

Postado

Todos os processadores core i5 possuem turbo boost, quanto aos modelos o latitude é melhor e mais tempo de garantia é um diferencial, além disso ele tem leitor de impressões digitais e a bateria dura mais tempo. Quanto ao design os dois não são lá grande coisa mas são bem robustos, espero ter ajudado, abraço!

Postado

Note por Note o Latitude é mais parrudo, sólido (e pesado). Tanto que vem com 3 anos de garantia padrão. Se você incluir essa garantia no Vostro eles ficarão praticamente com o mesmo preço.

As placas de vídeo são equivalentes, fracas para jogos mas melhores que as integradas. Ainda bem que não jogo mais então qualquer placa dedicada está ótimo pra mim.

Também estou em dúvida entre esses dois notes e estou esperando sair o preço do Vostro 3700 com a 330M. Repare também que a placa wireless do Vostro consta como b/g e não dá para adicionar bateria de 9 células. Parece que os dois têm teclado retroiluminado. Por fim, o Vostro só tem opção na cor prata sendo que há também o vermelho e o azul. Como acabou de chegar aqui no BR creio que com o tempo vão adicionar as coisas que estão faltando no Vostro.

Uma coisa tenho certeza, vou pegar algum desses da Dell principalmente pela garantia e suporte a hardware, atualização de BIOS etc. Faz pouco tempo que me desfiz do meu 1520 e na única vez que acionei a garantia eles mandaram um técnico na minha casa em 6 dias (interior de SP) que trocou a placa wireless em 15 minutos (desmontar, montar e testar) sem nenhum questionamento. Por isso vou de Dell novamente.

Review do Vostro 3500: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3500-Notebook.30323.0.html

Postado

Eu estou quase comprando o Latitude mesmo.

Tenho um Latitude D520 mas ele é bem fraco, ele tem um Intel® Graphics Media Accelerator e nao deixa alterar os 8Mb de vídeo ( é uma porcaria pra ver qualquer tipo de imagem ou vídeo ).

Espero que com uma placa de vídeo off eu nao tenha mais problemas.

Postado

Ola boanoite

Pois é alfred, gostei muito desta versão do vostro 3500, bem melhor que a 1520. Agora embora, pelo menos por enquanto, e como foi citado pelo ispok, não teria como adicionar a bateria de 9 células nem a placa wireless b/g/n, olhando nas especificações do mesmo, la consta estas opções http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostro-3500?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1.

Ja o latitude e6510 embora apareça melhor acho um mais caro.

Mas boasorte.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola boanoite

Um dos recursos presentes no Latitude 6xxx e/ou 5xxx é o on reader, que segundo o que diz no site, permitiria acesso a emais, etc sem entrar no S.O. Pergundo:

1) Este recurso seria equivalente ao existente no caso de desktops como o "express gate" da m3a78-em ou o botão de acesso a web, presente em alguns modelos da sony vaio VGN-NW260AF???

2) Valeria a pena comprar um note com este recurso??? vale o preço??? é caro, desnecessário??

Obrigado a quem responder.

• 2 meses depois...
Postado

Olá a todos.

Recentemente eu comprei um Latitude e6510, i5-520M, 2.4Gh, 8Gb DDR3 1066Mhz, HD320Gb - 7200rpm, NVIDIA 3100M, Bateria 9 celulas.

O Latitude ON reader nada mais faz do que criar uma cópia dos emails do outlook em uma partição do Reader para ser acessado quando o computador está hibernando ou desligado. É só uma maneira mais rápida de ver um email sem ter que aguardar abrir o sistema operacional.

O Teclado retroiluminado é muito bom e bastante prático, sendo que ele só acende quando a iluminação do ambiente é pouca.

Eu achei o Latitude mais resistente fisicamente que o Vostro, mas é bem pesado mesmo, principalmente com a bateria de 9 celulas. Pelo menos a protuberância da bateria fica na parte de trás do notebook.

Espero ter passado algumas informações úteis.

Rodrigo

Postado
Todos os processadores core i5 possuem turbo boost, quanto aos modelos o latitude é melhor e mais tempo de garantia é um diferencial, além disso ele tem leitor de impressões digitais e a bateria dura mais tempo. Quanto ao design os dois não são lá grande coisa mas são bem robustos, espero ter ajudado, abraço!

O vostro também tem leitor de digitais...

Postado
Ola boanoite

Pois é alfred, gostei muito desta versão do vostro 3500, bem melhor que a 1520. Agora embora, pelo menos por enquanto, e como foi citado pelo ispok, não teria como adicionar a bateria de 9 células nem a placa wireless b/g/n, olhando nas especificações do mesmo, la consta estas opções http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostro-3500?c=br&l=pt&s=bsd&cs=brbsdt1.

Ja o latitude e6510 embora apareça melhor acho um mais caro.

Mas boasorte.

O vostro 3500 tem placa b/g/n...

Postado

Ola boanoite,

obrigado por responderem, mas...

trc13, na época do lançamento, surgiram dúvidas se o wifi do 3500 era b/g ou b/g/n, ja que na Dell, seja no próprio site ou através de seus atendentes, a informação que constava apenas que era b/g. A medida que surgiram os primeiros compradores, é que foi confirmado que era b/g/n. Mas valeu aí...

rodrigofleal, pois é, questionei sobre o on reader do latitude porque alguns notes da HP ou Sony, vêm com um botão de acesso a web, (na HP chamado de quick web), que permite acessar a net sem entrar no S.O., assim como o "Express gate" presente em algumas placas Asus, como a minha M3a78-EM . Por isso, achava que estes Latitudes também possuiam este recurso.

E aproveitando, pergunto a você que tem este modelo. No site consta que o mesmo possui a saída Display Port, "sucessora" como consta em alguns sites, do HDMI. Então pergunto, teria como conectar algum dispositivo que tem HDMI, nesta saída??? teria que comprar algum adaptador??? qual???

E sem querer abusar muito, pagou quanto??? :D

Valeu pelas respostas, obrigado...

• 3 meses depois...
Postado

Olá!

Quero aproveitar esse tópico pra também tirar minha dúvida quanto ao Latitude....

Estou há um tempo pesquisando as configurações de Laptop e escolhi a Dell justamente pela questão da garantia...

Para o que eu preciso, atualmente, o Latitude é o único que se adequa por ter a entrada Firewire (os modelos atuais Vostro não possuem mais essa entrada, maldita Dell)... a minha preocupação , além de outras coisas, é quanto a placa de vídeo. Necessito capturar vídeos (ai q entra a necessidade da firewire) e editá-los (Vegas e Premiere).. não tenho intenção de jogar, meu problema é com renderização de vídeos. Não preciso de uma super ultra velocidade, mas de pelo menos uma placa que não me atrapalhe tanto...

Enfim.. a dúvida é.. essa placa

Dá conta?

Valeu! Espero q possam me ajudar!

• 4 semanas depois...
Postado
Olá!

Quero aproveitar esse tópico pra também tirar minha dúvida quanto ao Latitude....

Estou há um tempo pesquisando as configurações de Laptop e escolhi a Dell justamente pela questão da garantia...

Para o que eu preciso, atualmente, o Latitude é o único que se adequa por ter a entrada Firewire (os modelos atuais Vostro não possuem mais essa entrada, maldita Dell)... a minha preocupação , além de outras coisas, é quanto a placa de vídeo. Necessito capturar vídeos (ai q entra a necessidade da firewire) e editá-los (Vegas e Premiere).. não tenho intenção de jogar, meu problema é com renderização de vídeos. Não preciso de uma super ultra velocidade, mas de pelo menos uma placa que não me atrapalhe tanto...

Enfim.. a dúvida é.. essa placa

Dá conta?

Valeu! Espero q possam me ajudar!

Também tenho a mesma dúvida do nosso amigo aqui..

O Pessoal da DELL falou que ela é direcionada a produção gráfica, 3D e na criação de jogos é basicamente isso

Bom, se esta placa trabalha com 3D, Design gráfico pesado mesmo tendo 512 MB o que sera dela na qualidade para rodar jpgps se a mesma é usada na criação deles ?

NVS Quadro 3100-M de 512 MB

Postem ai para ajudar nois aqui

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...