Ir ao conteúdo

Me ajudem! Controle de Volume Digital com PIC

sandrocgrj

Posts recomendados

Postado

Pessoal, alguém tem o arquivo do PIC para esse projeto de controle de Volume Digital com PIC ? Vê se alguém reconhece pela foto! Se puder, coloco o nome da revista e o exemplar que saiu. Não sei se pode colocar aqui...

post-102364-13884955881545_thumb.jpg

Postado

Aí que ta amigo, eu não sei criar esse programa, só queria aproveitar a ideia desse circuito para adaptar em um pequeno projeto.

Eu tenho o DAC0808 e o PIC, mas só folta o programa. Na verdade só me interessa a parte do PIC e do DAC no esquema. Podem me ajudar?

Postado

Projetos_afg,

Não adianta nada o PIC ter um conversor A/D, pois neste caso é necessário um conversor D/A !

Existem maneira bem mais simples, pode-se usar uma rede R/2R na saida do PIC e eliminaria tanto o DAC como o operacional seguidor do DAC. Só seria necessário manter o CA3040.

Mas o que o nosso amigo sandrocgr precisa é apenas de um programa que faça incremento e decremento de um valor binário de 8 bits, mediante as teclas de UP e DOWN, e apresente esse número na porta de saída, e pronto...

Mas eu abandonaria o DAC, trocaria pela rede R/2R .....

Esse programa pode ser feito em BASIC, sem nenhuma dificuldade, sugiro verificar o tutorial sobre programação de PICs em BASIC usando o PSI disponível nos tópicos destacados.

Paulo

Postado

Verdade Felipe_Eletronic, eu já tinha verificado essa possibilidade, mas me parece que não encontra esses potenciômetros digitais em qualquer loja.

Tem algum que seja bem comercial? Eu acho que já resolveria meu problema...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!