Ir ao conteúdo

Acesso remoto no ubuntu com team viewer

Luis F

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, deixo aqui uma dica para quem precisar ou precisa usar com freqüência o acesso ou assistência remota pelo ubuntu. Quem já usou aquela do próprio sistema, sabe que é uma tortura, pois mesmo que a conexão seja boa fica muito, muito lento. Pesquisando na net, encontrei um programinha que faz isso muito, muitoooooo mais rápido, é o team viewer. ele permite que façamos o acesso remoto via web o que torna as coisa bem mais rapidas, eu já usei e aprovo, é excelente, agora podemos term uma acesso remoto tão bom quanto o do windows. eu não testei de linux para windows, mas parace que é possivel, basta baixar as versões de acordo com o Sistema operacional e depois acessar. bom chega de falar,

aqui tem o link para que quer baixar: http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&ct=res&cd=1&ved=0CBsQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.teamviewer.com%2Fpt%2F&rct=j&q=team+viewer&ei=-Ef5S-jPAsSAlAeQqI2BCw&usg=AFQjCNGphkrAMLN1gvMSj2S8SNpzRFd5tg

E o melhor que para Ubuntu já é .deb ou seja, basta baixar de dar um duplo clique para instalar, depois é só iniciar o programa e mandar o ID que for gerado, para pessoa que vai acessar seu PC e pronto. Lembro que os dois computadores tem que ter o programinha. deixo aqui os meus parabéns ao pessoal que desenvolveu de disponibilizou esse aplicativo para nós usuários Linux.

• 2 meses depois...
Postado

Cara eu estava a procura disso, vou ver se tem como eu acessar o ubuntu pelo windows 7...

Eu utilizo o team viewer de windows para windows, essa programa é perfeitooo...Tomara que funcione com o ubuntu...

Valeu, tudo de bom,,,Dou a resposta quando testar!!

Postado

O team funciona tanto de windows -> linux como linux -> windows, é muito bom mesmo uso para socorrer o pc dos familiares =D, ele é free para uso nao comercial

Postado

Cara funcionou perfeitamente!!

Eu utilizo muto quanto estou na faculdade, e ai acesso meu PC la em casa...Mas tirei o Ubuntu, a busca por drivers para video e tal é muito ruim!!! Mais isso é outro assunto!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...