Ir ao conteúdo

Como acessar roteador wireless através de um switch

mhzb

Posts recomendados

Postado

Minha redezinha de casa está assim: Modem - switch - roteador - wireless - notebook

No entanto, tem um pc connectado direto no switch. Eu gostaria de acessar o roteador wireless através deste PC. Alguém saberia como?

Modem: DSL-500B (modo bridge) (10.1.1.1)

Switch: Encore ENH-908-nwy

Roteador Wi-Fi: DL-524

Os ips estão definidos por DHCP.

Agradeço de antemão.

• Membro VIP
Postado

Como seu modem está em bridge, não tem como ter acesso ao modem, somente se o computador for conectado após o modem ou o 500b estiver em modo router.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas preciso do switch sim.

Eu acesso ao modem, mas o que eu quero é acessar o roteador wireless dl-524

Vai abaixo a topologia:

adsl

|

modem

|

switch – wifi roteador ))) notebook

|

PC

O que eu não consigo é acessar o wifi roteador usando o pc. Eu quero acessar a interface web dele.

Fico aguardando se alguém tem uma dica. valeu!

• Membro VIP
Postado
Obrigado pelas respostas, mas preciso do switch sim.

Eu acesso ao modem, mas o que eu quero é acessar o roteador wireless dl-524

Vai abaixo a topologia:

adsl

|

modem

|

switch – wifi roteador ))) notebook

|

PC

O que eu não consigo é acessar o wifi roteador usando o pc. Eu quero acessar a interface web dele.

Fico aguardando se alguém tem uma dica. valeu!

como citei anteriormente NÃO É POSSÍVEL acessálo utilizando o modem em modo bridge, pois o PC e o roteador estão discando, assumindo ips reais diferentes e o modem tem bloqueio a sua interface via wan (a não ser que você permita acesso a interfaçe dele via wan), o certo é asl>roteador >pc e note, dessa forma se consegue acessar a interface web de qualquer um dos dispositivos.

Postado

Talvez tu tenha razão, mas:

- eu não quero acessar a interface do modem (isso eu faço normalmente).

- o que eu quero é acessar a interface do roteador wifi

Pergunta: porque e como o modem impediria o acesso ao roteador wifi, se entre o pc e o roteador há somente o switch?

Mais uma coisa: o problema todo é que o modem deve estar definindo o ip do roteador wifi por dhcp e eu não sei qual é esse ip. Na interface do modem aparece todos os devices que já tiveram ip por ele definidos, mas não aparece o roteado wifi.

• Membro VIP
Postado
Mais uma coisa: o problema todo é que o modem deve estar definindo o ip do roteador wifi por dhcp e eu não sei qual é esse ip. Na interface do modem aparece todos os devices que já tiveram ip por ele definidos, mas não aparece o roteado wifi.

Errado o modem em modo bridge, não disca e nem faz nada a não ser estabelecer conexão quando solicitado.

Ex 2 pcs nesse modem não iriam estar em rede no modo bridge, a não ser que tenham mesmo ip, mas como no caso do roteador ele tem que pegar o ip da net (ou qualquer outro atribuido a ele) para distribuir o sinal (ele disca e pega o ip, e ele só tem uma conexão, diferente do pc que pode ter várias conexoes), logo então ele estaria com ip (externo) atribuido pela operadora adls e o ip (interno) para acesso a dispossitivos a ele conectado.

Volto a frisar que o problema não é nenum dos aparelhos e sim o modo que eles estão conectados, para ter acesso ao roteador deve-se ou colocar o 500b e modo router ou colocar o pc após o roteador.

Ps. DHCP só fica ativo em modo router.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...