Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, quando comprei esse computador, ele veio com um HD IDE 40GB, anos depois o HD veio a falecer, e consequentemente tive que obter outro e optei por um de 400GB (IDE). Fiz a pergunta ao vendedor, informei o modelo da placa mãe e a sua versão, e ele me afirmou que a peça funcionaria sem problemas algum no meu PC, porém não foi bem como ele afirmou.

PROBLEMA:

A placa mãe identifica o HD porém com o nome de " IDE Hard Disk ". Na hora de formatar opós instalar todos aqueles drivers iniciais do CD do windows ele reconhece o HD porém quando vai formatar ele chega em 20% e me retorna com um erro relacionado a BIOS.

Dados adicionais:

Placa mãe: PCChips M825G

versão: 9.2a

BIOS: AMIBIOS v1.21.13

HD: IDE Seagate 400GB 7200 / Modelo: ST3400832A

• mês depois...
Postado

Olá amigo,já tentou fazer atualização da bios ? não é complicado e se quiser pode fazer um back-up da bios anterior caso não goste da nova.

concidência,estou com um PC aqui com esta mesma placa e com um HD 40GB Samsung nas últimas,é com ele que digitei isto :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Tente atualizar a sua BIOS amigo assim como já falado pelos amigos acima.

Abraços amigo não deixe de postar quando resolver a sua duvida.

• Curtir 1
  • 8 anos depois...
Postado

Olá meus amigos, estou no futuro para dizer que o atualizar a BIOS não resolveu. Atualizar essa BIOS me deu um trabalho dos infernos na época, tive que atualizar ela via disquete. E em 2010 já era difícil achar disquete, mas acabei achando e efetuando o procedimento. Mas se não me engano o problema era no HD mesmo, estava com problemas. Enfim, obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...