Ir ao conteúdo

Chkdsk

Hernando2010

Posts recomendados

Postado

Olá. Tenho dois HD'S instalados em meu computador, no mesmo cabo flat, um com o sistema operacional inicializavel (C:) e o outro (D:) para Backup, mas também com o Windows XP instalado,já que não conseguí formatá-lo sem instalar o SO. Só que todas as vezes que ligo o computador aparece em uma tela azul celeste com esta verificação:

Verificando o sistema de arquivos em (D:)

O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

O Rotulo do volume e...HD2 Backup.O volume está sujo. E segue a verificação. Como proceder para eliminar esta verificação, e iniciar o windows xp normalmente?

Até mais...

Postado

Tenta ir no Menu Iniciar> Executar e digite MSCONFIG

Na janela que aparecer, procure na aba Serviços(penultima), por uma opção como "Desativar Scandisk após desligamento incorreto" e marque a caixa de seleção para habilitá-la.

Postado
Tenta ir no Menu Iniciar> Executar e digite MSCONFIG

Na janela que aparecer, procure na aba Serviços(penultima), por uma opção como "Desativar Scandisk após desligamento incorreto" e marque a caixa de seleção para habilitá-la.

Olá. Executei a dica que você me passou, porém não encontrei esta opção "Desativar Scandisk após desligamento incorreto" encontrei 89 serviços, mas este não está incluso.Será que está com outro nome? você pode me ajudar outra vez?

Até mais...

Postado

Caro _Hernando2010_ se toda vida que você liga a máquina e o scan disk inicia é porque algo de incorreto está acontecendo, seria interessantes você fazer uma formatação zero fill nele e deixar como se ele tivesse vindo de fábrica, se for um samsung faça isso pois já tive o azar de perder um por ter iguinorado esse escaneamento.

Grande abraço.

Postado

Olá Hernando,

Tem uma outra forma de desativar o chkdsk, já que no msconfig não funcionou...

Vá em Iniciar>Executar>regedit

Navegue até a chave:

HKey_Local_Machine\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager

edite o Valor BootExecute e apague tudo que está escrito dentro dele, no caso está autocheck autochk *, apaga isso e da ok.

Creio que isso já resolva.

Poste o resultado por favor.

Postado
Caro _Hernando2010_ se toda vida que você liga a máquina e o scan disk inicia é porque algo de incorreto está acontecendo, seria interessantes você fazer uma formatação zero fill nele e deixar como se ele tivesse vindo de fábrica, se for um samsung faça isso pois já tive o azar de perder um por ter iguinorado esse escaneamento.

Grande abraço.

Olá. AlyssonMaster, é um HD Samsung de 40GB, e que é usado para Backup, porém o mesmo está completamente cheio de dados importantes, são 28.70GB, e no momento não tenho com salvá-los, pois não tenho outro HD livre, já que outro é o principal, e que está com o SO e os demais programas.Terei que ocupar uns 7 DVD'S. Então como é feita essa formatação "Zero Fill" nele?

Até mais...

Olá. AlyssonMaster, é um HD Samsung de 40GB, e que é usado para Backup, porém o mesmo está completamente cheio de dados importantes, são 28.70GB, e no momento não tenho com salvá-los, pois não tenho outro HD livre, já que outro é o principal, e que está com o SO e os demais programas.Terei que ocupar uns 7 DVD'S. Então como é feita essa formatação "Zero Fill" nele?

Até mais...

Olá. Hard Infor, minhas desculpas por ter digitado outro nome em sua resposta, favor disconsiderar este engano.

Muito obrigado.

Até mais...

Olá Hernando,

Tem uma outra forma de desativar o chkdsk, já que no msconfig não funcionou...

Vá em Iniciar>Executar>regedit

Navegue até a chave:

HKey_Local_Machine\System\CurrentControlSet\Control\Session Manager

edite o Valor BootExecute e apague tudo que está escrito dentro dele, no caso está autocheck autochk *, apaga isso e da ok.

Creio que isso já resolva.

Poste o resultado por favor.

Olá. Alysson Master, com este procedimento que você passou o problema foi resolvido.

Muito obrigado.

Até mais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!