Ir ao conteúdo

Problemas com Gigabyte GA-P35-DS3 2.0

SuperGe

Posts recomendados

Postado

O caso é o seguinte, liga o pc ja emitindo 2 bips meio longos e nem vai pro POST.

Gostaria de saber se há um meio de resolver meu problema e também gostaria de saber como funciona o RMA, principalmente pelo fato da garantia ter vencido, devo procurar o RMA da gigabyte?

Tenho uma Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0 a pouco mais de 2 anos e nunca tive problemas com ela, na verdade era só felicidade. Estava eu, tentando instalar o Win 7, mas nunca dava certo. Resolvi mudar algumas coisas na BIOS, então entrei no "MB Intelligente Tweaker (M.I.T)" e la na parte do "Performance Enhance" (que fica imediatamente acima das configurações de memória, então acho q tem a ver com a memoria esse item) mudei do normal para "Extreme" e meus problemas começaram.

O pc iniciou e não passou do POST da primeira vez, então ele reiniciou sozinho e nessa segunda vez começou o processo de busca da BIOS com o "BIOS Setting Recovery Technology", em seguida reiniciou sozinho de novo. A patir dessa terceira vez ele deu 2 bips longos e mais nada. Tudo liga, ventiladores, HD, DVD, mas n tem video e nem demonstra ação nenhuma além disso

Esperei um bom tempo e nada, tentei reiniciar varias vezes e nada. Desliguei, esperei, liguei de novo e nada. Sempre com os 2 bips meio longos. Tirei os cabos do pc e fiz um Clear CMOS e nada também. Procurando por forums encontrei algumas coisas sobre o Xpress Bios Recovery, então coloquei o disco que veio com a MB e apertei o reset, desliguei, liguei, apertei reset e mais reset e nada, gravei a bios em disco e repeti os liga desliga e resets e nada :angry: Tirei os pentes de memória e testei um por um dos 4 e nada.

Resolvi escrever para o suporte da Gigabyte mas não me deram nenhuma resposta de ajuda, pediram que eu fizesse um RMA, respondi que a placa ja tinha 2 anos e a garantia havia vencido a um ano atrás, acharam uma pena ter acabado a garantia mas insistiram no RMA:

"We are sorry to hear that your MB is no longer cover by warranty. If the hardware cannot boot up after clear CMOS, it is very likely having issue with the hardware, maybe BIOS ROM or other components. Therefore, RMA is necessary in your case."

O que eu quero:

1º Resolver o problema sem ter que ficar sem meu equipamento.

2º Não quero ter um gasto alto, nem baixo para falar a verdade.

3º Vou ter que tirar a MB do gabinete :o NAO quero

Agradeço a todos

Detalhe: Nao fiz nenhum tipo de mod.

Intel Q9450 2,66MHz, 4GB (4x1GB D. CH) 800MHz Kingston, Power Color HD4850 512MB, Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0, Samsung 500GB SATA 7200RPM, Samsung 80GB PATA, Gravador de DVD Dual Layer LG do Paraguai q n grava dual Layer, fonte Cooler Master 460W real, Samsung P2270HN.

Postado
O caso é o seguinte, liga o pc ja emitindo 2 bips meio longos e nem vai pro POST.

Gostaria de saber se há um meio de resolver meu problema e também gostaria de saber como funciona o RMA, principalmente pelo fato da garantia ter vencido, devo procurar o RMA da gigabyte?

Tenho uma Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0 a pouco mais de 2 anos e nunca tive problemas com ela, na verdade era só felicidade. Estava eu, tentando instalar o Win 7, mas nunca dava certo. Resolvi mudar algumas coisas na BIOS, então entrei no "MB Intelligente Tweaker (M.I.T)" e la na parte do "Performance Enhance" (que fica imediatamente acima das configurações de memória, então acho q tem a ver com a memoria esse item) mudei do normal para "Extreme" e meus problemas começaram.

O pc iniciou e não passou do POST da primeira vez, então ele reiniciou sozinho e nessa segunda vez começou o processo de busca da BIOS com o "BIOS Setting Recovery Technology", em seguida reiniciou sozinho de novo. A patir dessa terceira vez ele deu 2 bips longos e mais nada. Tudo liga, ventiladores, HD, DVD, mas n tem video e nem demonstra ação nenhuma além disso

Esperei um bom tempo e nada, tentei reiniciar varias vezes e nada. Desliguei, esperei, liguei de novo e nada. Sempre com os 2 bips meio longos. Tirei os cabos do pc e fiz um Clear CMOS e nada também. Procurando por forums encontrei algumas coisas sobre o Xpress Bios Recovery, então coloquei o disco que veio com a MB e apertei o reset, desliguei, liguei, apertei reset e mais reset e nada, gravei a bios em disco e repeti os liga desliga e resets e nada :angry: Tirei os pentes de memória e testei um por um dos 4 e nada.

Resolvi escrever para o suporte da Gigabyte mas não me deram nenhuma resposta de ajuda, pediram que eu fizesse um RMA, respondi que a placa ja tinha 2 anos e a garantia havia vencido a um ano atrás, acharam uma pena ter acabado a garantia mas insistiram no RMA:

"We are sorry to hear that your MB is no longer cover by warranty. If the hardware cannot boot up after clear CMOS, it is very likely having issue with the hardware, maybe BIOS ROM or other components. Therefore, RMA is necessary in your case."

O que eu quero:

1º Resolver o problema sem ter que ficar sem meu equipamento.

2º Não quero ter um gasto alto, nem baixo para falar a verdade.

3º Vou ter que tirar a MB do gabinete :o NAO quero

Agradeço a todos

Detalhe: Nao fiz nenhum tipo de mod.

Intel Q9450 2,66MHz, 4GB (4x1GB D. CH) 800MHz Kingston, Power Color HD4850 512MB, Gigabyte GA-P35-DS3 rev 2.0, Samsung 500GB SATA 7200RPM, Samsung 80GB PATA, Gravador de DVD Dual Layer LG do Paraguai q n grava dual Layer, fonte Cooler Master 460W real, Samsung P2270HN.

Colega, experimente retirar a bateria da placa e deixar uns cinco minutos sem ela (com o PC desligado, é claro). Depois recoloque e ligue o PC. Tente entrar no BIOS SETUP da placa-mãe, pois todas as configurações anteriores terão sido resetadas. Eu fiz isso há uns 8 anos atrás quando tinha um PC baseado no AMD K6-II 350MHz. Na época eu não entendia muita coisa sobre PCs, aí resolvi futicar no BIOS SETUP da placa-mãe e vi que tinha jeito de configurar meu processador a 500MHz. Fiz a besteira e o PC não ligava mais, da mesma forma como você descreveu. Aí depois de alguns dias sem PC uma prima minha havia me dito que fazer esse procedimento que estou te ensinando poderia resolver meu problema, pois tinha conversado com um amigo dela que era técnico e que entendia do assunto. Experimentei e para minha surpresa o PC voltou a funcionar, só que todas as configurações do BIOS SETUP da placa haviam sido "esquecidas", desde a data e hora, a até o clock do processador (estava a 100MHz, aí pus a 350MHz de volta). Bom! Espero que resolva seu problema! Ainda mais com uma placa-mãe ótima como essa sua...

Boa sorte aí! =]

Obs.: Depois me conte se deu certo através desse mesmo tópico, ok?

Postado

estou tendo o mesmo problema com uma gigabyte EP35-DS3R, ligo o pc e ele trava na tela branca da placa-mãe, ai preciso desligar á força, cortar a energia por alguns segundos e ligar de novo, aconteceu 2 vezes isso e uma vez falhou o boot. mas depois de ligado o pc não aparece nenhum outro problema, mas agora fico preocupado se o pc vai ligar e alem disso se não tem perigo de queimar o processador.

Postado

Pois é Pistigrilo e romululg,

A bateria eu ja retirei tem uns 4 dias e tenho deixado sem o cabo de energia para ver se ele resolve apagar/resetar a BIOS mas até agora nada e também já testei cada um dos pentes em separado e nenhum resultado.

Postado

Pode ter danificado a placa de vídeo, se eu não me engano as configurações acima das memórias são as configurações do PCI Express.

Seria bom você testar essa Placa de vídeo em outro computador, e as memórias também.

Postado

Realmente, uso 4 pentes de memória corsair de 1giga, 800 mhz com dissipador, core 2 duo e7500, troquei a fonte por uma gigabyte (vinha usando uma aqutis que veio no gabinete), gforce 9500 gt, hd seagate. quando ligo o gerenciador de tarefas a quantidade de memória aparece corretamente, mas se acontecer de novo eu vou testar os pentes individualmente. valeu a dica!

Postado

Rhyamada desculpe eu não tinha visto o seu post, nesse último agora eu me referi ao SuperGe. Mais no seu caso se o computador trava no post é porque ele está encontrando algum problema em algum dispositivo. primeiramente é bom dar um reset na BIOS, depois usar o Programa HDTune para verificar a integridade do seu HD e o programa memtest para fazer um teste nas memórias. Além disso desligue o seu CD/DVD ROM da placa mãe o cabo de energia também, e ligue o computador para ver se o problema continua.

Postado

pode deixar, vou postar caso eu resolva meu problema

mas preciso q alguem me fale sobre o RMA, principalmente pelo fato de estar fora da garantia

• mês depois...
Postado

Estou estranhando q ninguém tenha te explicado como fazer o CLEAR CMOS.

você precisa utilizar um jumper na motherboard. Nesta figura: http://www.guiadohardware.net/imagens/img-730f6717.jpg

você pode ver o local, a direita do 3ro slot PCI, abaixo da bateria da BIOS, q indica CLR CMOS. É só colocar o jumper aí por uns 5 segundos e isto resetará a BIOS. Nem precisava tirar a bateria!

É provável q este procedimento traga a BIOS a seu estado Default.

Outra coisa.. você já consultou no manual da Mobo o significado de "dois bips longos"???

Isto tem um significado, q pode ser esclarecedor para resolver o problema!

Dar boot com mínima memória, sem HD, sem Unidade ótica, sem periféricos, sem pendrive espetado, tb pode te ajudar a identificar os problemas ou fazer com q o q impede de dar o POST apareça!

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

hum ja ouvi falar em algum lugar que o extreme detona a placa mãe... dizem que no turbo funciona bem, mas no extreme estraga a placa! eu queria colocar no turbo, mas tenho medo que queime a minha, então tô deixando no standard mesmo, mas se alguem usar com o modo turbo e não tiver problemas eu crio coragem e uso tambem hehehe.

aliás, se não me engano, foi com uma ga-g31m-s2l que o cara pos a performance no extreme e deu pau na placa!

• 4 meses depois...
Postado

Estou com problemas no meu computador,ele simplesmente parou de dar video,não sei se esta ligado as memorias ou a placa mãe ou a placa de video,mas como já vi alguns relatatos do mesmo problemas com pessoas com essa placa mãe postei aqui mesmo...

Então não sei mais o que fazer já limpei todos os contatos do computador,passei pasta termica(de praste),mas nada resolveu!o que eu façoo!

Postado

minha placa de video queimou. usava uma geforce 8600 gt numa placa-mãe ep35 da gigabyte. é fácil testar, ligue o pc e aumente o volume das caixas de som, se sair algum som é o video.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...