Ir ao conteúdo

Jumper do HD SAmsung slave

vkoifman

Posts recomendados

Postado

Comprei um HD Sata II Samsung HD322HJ, que veio sem manual.

Pretendo usar o meu HD atual de 80Gb como Master, contendo somente o drive C:\ com o Sistema Operacional e o novo de 320Gb como slave particionado em 4 partições.

Qual a posição de um jumper nesse HD devo adotar para que isso se efetive?

No HD não há qualquer indicação de posição para jumper como Master ou Slave, como em todos os meus HDs anteriores havia.

Como ainda por cima, ele veio sem manual e não achei esse manual na Internet, nem no site da Samsung, pergunto se algum de vocês sabe qual a posição adequada do jumper, que por sinal também não veio com o HD.

Victor

29052010

Postado
Comprei um HD Sata II Samsung HD322HJ, que veio sem manual.

Pretendo usar o meu HD atual de 80Gb como Master, contendo somente o drive C:\ com o Sistema Operacional e o novo de 320Gb como slave particionado em 4 partições.

Qual a posição de um jumper nesse HD devo adotar para que isso se efetive?

No HD não há qualquer indicação de posição para jumper como Master ou Slave, como em todos os meus HDs anteriores havia.

Como ainda por cima, ele veio sem manual e não achei esse manual na Internet, nem no site da Samsung, pergunto se algum de vocês sabe qual a posição adequada do jumper, que por sinal também não veio com o HD.

Victor

29052010

amigão ele sendo sata você não precisa se preocupar com isso, basta configurar o seu de 80 como 1º boot. mas para qualquer dúvida olha aqui:

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_ia_cd=05040800&prd_mdl_cd=&prd_mdl_name=HD322HJ

Postado

Meu caro, MacLover, acontece que no SETUP, os dois HDs aparecem como irmãos siameses, não há como selecionar um deles para a prioridade no Boot e o Windows não inicia.

Retirado o HD Samsung de 320Gb, tudo volta ao normal e o Windows entra.

Tentei retirar o HD atual, que tem o Sistema Operacional e o computador não consegue iniciar e não entra o SETUP.

Quando eu tentei usar o Partition Magic e outros programas de partição de HDs, o HD de 320 aparece sempre em primeiro lugar, como se o tamanho fosse posto na hierarquia dentro do PC.

Eu tenho a impressão de que se eu forçasse a identificação do HD de 320 como sendo Slave, o sistema daria um Boot normal pelo HD atual de 80 como sendo Master e eu poderia usar o recurso do Windows XP para particionar o Hd de 320 e acabar com as partições atuais que não contem o C:\ no HD de 80.

Finalmente, a minha Placa-Mãe é a Intel D 945 GCNL.

Obrigado.

Com um abraço,

Victor

29052010

Postado
Meu caro, MacLover, acontece que no SETUP, os dois HDs aparecem como irmãos siameses, não há como selecionar um deles para a prioridade no Boot e o Windows não inicia.

Retirado o HD Samsung de 320Gb, tudo volta ao normal e o Windows entra.

Tentei retirar o HD atual, que tem o Sistema Operacional e o computador não consegue iniciar e não entra o SETUP.

Quando eu tentei usar o Partition Magic e outros programas de partição de HDs, o HD de 320 aparece sempre em primeiro lugar, como se o tamanho fosse posto na hierarquia dentro do PC.

Eu tenho a impressão de que se eu forçasse a identificação do HD de 320 como sendo Slave, o sistema daria um Boot normal pelo HD atual de 80 como sendo Master e eu poderia usar o recurso do Windows XP para particionar o Hd de 320 e acabar com as partições atuais que não contem o C:\ no HD de 80.

Finalmente, a minha Placa-Mãe é a Intel D 945 GCNL.

Obrigado.

Com um abraço,

Victor

29052010

acho isso impossivel de acontecer, você não poder configurar o boot na bios.

mas vejamos os poréns da vida. aguarde !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...