Ir ao conteúdo

Velocidade de download muito baixa.

pamorell

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho uma grande duvida a respeito da velocidade dos downloads na minha conexão e gostaria esclarecimentos.

Tinha o Speed 256k e meus downloads eram feito a uma velocidade de 20 a 25 k/s

Agora, assinei o Ajato 2M e meus downloads estão estão a 60k/s

Isso é normal? A velocidade não deveria ser maior?

No teste do medidor de velocidade do Ajato mostra uma velocidade de 500k/s mas quando faço downloads, por exemplo, pelo Megaupload, o máximo e velocidade são os 60k/s

Pode ser problema do meu hardware? configuração? placa de rede? Que argumentos posso usar para reclamar na TVA se o problema for no Ajato? Porque no teste mostra uma velocidade diferente da realidade?

Meu PC:

AMD Athlon™ XP 2400+

2,00GHz

768MB de RAM

Placa de rede on-bord

Valeu,

Paulo

• 6 meses depois...
Postado

AeeW

Ontem quando fui fazer um download tive uma surpresa,

a velocidade do meu download não passava de 41Kb/s, e antes ficava entre 107Kb/s e 100Kb/s....agora fica o tempo todo oscilando entre 22Kb/s e 41Kb/s

O que eu faço pra que os downloads voltem a velocidade de 107Kb/s?

Minha internet é ADSL, Velox 1 MB...(_(

Agradeça desde já^_^

Postado

Veja se não são os links internacionais onde acontece isso... Mas a única coisa que você poderá fazer é ligar lá e reclamar bastante, até consertarem...

• 8 meses depois...
Postado

Gente minha dúvida é o seguinte: Meus download nao estão passando de 12kb/s(o máximo), eles começam a 150 kb/s e vai caindo até chegar a 2 kb/s(isso quando nao chega a byts).

Eu nao entendo muito de conexao, minha velocidade parece ser de 100mb/s(status de conexao local-->Velocidade: 100mb/s), minha conexão é via rádio.

Eu queria saber o q tem de errado??:confused:

Eu to com o IE 7 acho q pode ser isso, eu queria desinstala-lo mas nao consegui, porque quando eu formatei o pc o IE 7 e WMP 11 vei instalado junto, eu queria saber se tem como eu desinstalar ele, ou na proxima vez q eu for formatar nao instalar ele...???

valeu a Todos

windows xp service pack 2

224 memória ram 1.70 ghz

Lembrando

Eu fiz um teste no velocimetro do RJNET, e minha taxa de transferencia deu 50kb/s.

Qual a forma deu solicitar um reparo para a empresa q oferece a net via radio?Problemas com o rádio? o que ?

Obs: o meu não tem placa de rede, é um rádio q vem com a antena.

• 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Aí galera, minha velox é de 2MB só que na maioria das vezes faz download de apenas 10 KB/S ou 30 KB/S se a net é de 2 MB o download é pra ficar em torno de 200 KB/S.

Qual o motivo desta oscilação?

Postado

Maurílio,

Depende muito de onde você está baixando. Existem sites com servidores parrudos onde você realmente deveria estar conseguindo baixar na velocidade de 200 Kb/s. Entretanto, não são todos os sites que disponibilizam, principalmente para usuários não cadastrados, todo o link.

Poderia citar exemplos de sites onde a sua velocidade fica entre 10 e 30 Kb/s? Existe algum site onde você consiga a velocidade de 200 Kb/s?

Sugestão: Vá neste link e faça os dois testes disponíveis. Download/Upload e o do Ping. Depois poste aqui os resultados.

Abraços.

Postado
Maurílio,

Depende muito de onde você está baixando. Existem sites com servidores parrudos onde você realmente deveria estar conseguindo baixar na velocidade de 200 Kb/s. Entretanto, não são todos os sites que disponibilizam, principalmente para usuários não cadastrados, todo o link.

Poderia citar exemplos de sites onde a sua velocidade fica entre 10 e 30 Kb/s? Existe algum site onde você consiga a velocidade de 200 Kb/s?

Sugestão: Vá neste link e faça os dois testes disponíveis. Download/Upload e o do Ping. Depois poste aqui os resultados.

Abraços.

aproveita e veja meu topico sobre o assunto enquanto esclarece esses pontos importantes destacados pelo francisco.

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=775727

• mês depois...
Postado

OI sou novo no fórum, alguem me ajuda ai minha internet e ADSL 400 kbps, quando eu faço download no baixaki e outros site o maximo que a taxa de trasferencia chega é 15kbps. Eu acho que tenho que cfg o modem ou o roteador

modem: kaiomy 500g

roteador: intelbras sf 800

imagens:

13426439.png

Uploaded with ImageShack.us

48223555.png

imagen:

semttulofj.png

• Membro VIP
Postado

Bom dia amigo, seja bem vindo ao nosso fórum.

Você ja experimentou utilizar um gerenciador de downloads e ver se a taxa chega próximo a 40~50Kbps ?

Certifique-se que não há nenhum computador alem do seu ligado.

É pouco provável seu modem e roteador interferirem nessa velocidade, você pode ligar o modem direto ao computador e testar também.

Abs.

Postado
Bom dia amigo, seja bem vindo ao nosso fórum.

Você ja experimentou utilizar um gerenciador de downloads e ver se a taxa chega próximo a 40~50Kbps ?

Certifique-se que não há nenhum computador alem do seu ligado.

É pouco provável seu modem e roteador interferirem nessa velocidade, você pode ligar o modem direto ao computador e testar também.

Abs.

Sempre quando eu estou fazendo o download eu desligo o outro pc, mas agora vou tentar ligar so o modem no meu pc aqui.

ATT.

Postado

bem eu tambem tenho esse problema minha net é oi velox então o problema é irreversivel..... se voce tambem fez plano oi velox... meus pesames

• 8 meses depois...
Postado

Eu tenho uma internet de 10 mega e meu download em qualquer servidor e em qualquer horário não passa de jeito nenhum de 50 kbps. Com essa conexão eu sei que posso baixar a mais de 1 mbs. Esse problema está me irritando. Já tentei de tudo. Tirei inclusive aquela reserva de banda do pacote QoS. Eu não sei o que esta acontecendo. Não passa de 50 kbps fica sempre nessa faixa nunca passa. Alguém pode me ajudar, pois tenho 10 mega de net e não to utilizando?

• 8 meses depois...
Postado

Bom, minha avó colocou internet na casa dela e eu precisei usar para fazer um download porém, mesmo que a velocidade não seja la essas coisas (800kbps/1mega), a velocidade de download está apenas 10 kbps. O que pode estar acontecendo?

Outra dúvida, provedor ajuda em alguma coisa? Tem como configurar no pc para melhorar o desempenho da net?

Obg.

Postado

Bom , você tem que entrar em contato com sua operadora , e quero lembrar você que em 90% dos contratos de redes de internet aqui no brasil não ofereçem um valor fixo , se ler o contrato estará lá : " ATÈ xxx KBPS" . ou seja , é uma forma de enganar você , falando que você vai adquirir uma internet de 1MEGA , mais na verdadede esse 1MEGA é sua limitação de banda!.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!