Ir ao conteúdo

Fonte 650W reais 3R System Iceage Bivolt

igorchacon

Posts recomendados

Postado

A Monica da Casemall se pronunciou sobre o questionamento que fiz:

a fonte iceage 6500HP ja foi enviada para Gabriel Torres dos EUA, e estamos aguardando a publicacao do teste ansiosamente

so nao tenho a data prevista para publicacao do review ate porque a programacao de publicacao nao é a CASEmall que decide

mas assim que tivemos o review publicado, nos gostariamos de compartilhar com tudo mundo pois tenho confianca 100% neste produto

e se tiver algum problema com o produto, com certeza faremos o nosso melhor para corrigir

qualquer coisa nao hesite entrar em contato conosco

Aguardemos, pois.

Postado

Galera, comprei essaFonte 650W 3R System Iceage, estou esperando a entrega (CORREIOS-CORREIOS)aff, mas pelo que li ela vem com a nova tomada padrão nacional, quero saber se posso usar o cabo de força da fonte antiga, ou vou prescisar comprar uma adptador para essa nova fonte, pois não tenho a tomada padrão instalada, e uso meu pc com o estabilizador, e vi algumas pessoas postarem q ligam direto na energia, mas como a energia aqui não é confiavel, não vou ligar, aguardo pela ajuda de vocês.

• Membro VIP
Postado

Estabilizador não.. se você usar estabilizador, favor ligar direto na tomada mesmo... é mais seguro...

Compre um bom filtro de linha... (procure por indicações aqui mesmo)

Postado

Ola, fui hoje na santa ifigenia dar uma olhada no preço de algumas peças pois pretendo montar um pc. Não procurei muito, porém notei que em nenhuma das lojas tinha essa fonte, mas o mais absurdo é a diferenca de preço com outras marcas, a diferença é muito grande. Fico pensando agora se ela realmente tem o mesmo desempenho das fontes de outras marcas?

Grato.

Postado

Pow, vi esse negócio da ice de 650w ter bichado e fiquei apreensivo, porque a minha aqui esquenta mais que minha antiga c3 5060v, so falta ter saido um lote com defeito ***.

Postado

BOM GALERA..COMRPEI ESSA FONTE E USO NUM PC ASUS M3A78-EM + PHEMOM II 955 STOCK + 2 GB RAM + HD 5850 XFX STOCK= QUEIMOU EM 5 DIAS DE USO!!! ISSO MESMO..COMPREI MONTEI RODOU 5 DIAS E SIMPLESMENTE DESLIGOU O PC AI QUANDO você LIGA A FONTE FICA COM UM BARULHO DE " TIPO " QUE TA EM CURTO!!!

AI TIREI PLACA DE VIDEO E TENTEI LIGAR E NADA, TIREI A FONTE E COLOQUEI A ANTIGA E FUNCIONOU O PC!!

SERA QUE SOU AZARADO???

aBS

Postado
BOM GALERA..COMRPEI ESSA FONTE E USO NUM PC ASUS M3A78-EM + PHEMOM II 955 STOCK + 2 GB RAM + HD 5850 XFX STOCK= QUEIMOU EM 5 DIAS DE USO!!! ISSO MESMO..COMPREI MONTEI RODOU 5 DIAS E SIMPLESMENTE DESLIGOU O PC AI QUANDO você LIGA A FONTE FICA COM UM BARULHO DE " TIPO " QUE TA EM CURTO!!!

AI TIREI PLACA DE VIDEO E TENTEI LIGAR E NADA, TIREI A FONTE E COLOQUEI A ANTIGA E FUNCIONOU O PC!!

SERA QUE SOU AZARADO???

aBS

Talvez foi um defeito de fabricação.

Só com um novo teste do CdH para ter certeza mesmo.

OBS: Tire o CAPS-LOCK, ele atrapalha muito a leitura do que você escreve.

Postado

Comprei ela também minha configuração é : gforce gts 250 , phenom x4 965 , 4 gb de ram,at90gxm-ad3, hd samsung hd502hi....

comprei ela a 1 semana ... até agora nada contra.... pelo contrario muito silenciosa e ta funfando muito bem !

Postado

Toda fonte funciona muito bem com menos da metade de sua carga, com raríssimas exceções. Você com certeza estaria melhor aí com uma Corsair 400CX.

Postado

Pra essa config.

gts 250

e7200 2.53Ghz

2gb ram

2 hds

Qual seria mais vantagem. Uma iceage 500w por 170, uma corsair cx400 por 210, ou uma dessas iceage 650 com pfc ativo por 270?

Considerando que eu não quero pagar 100 conto num filtro de linha...

Eu usaria um desses filtros toscos de 25 conto.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:22:49:42

(esse presta pra alguma coisa? Alguem sabe um razoavel por menos de 60/80 e de uma loja boa/confiável?)

Postado

Olá pessoal, estou acompanhando a discussão no tópico para chegar a uma conclusão aqui sobre qual fonte ideal dentro de um bom praço, mas resolvi perguntar para quem possui mais experiência e conhecimento no assunto.

Estou em dúvida entre esta fonte 650W e a sua "irmã" de 500W, que por sinal foi aprovada no teste do CdH.

Minha configuração ''será'':

Processador AMD PhenonII 4x 3.0Ghz

Placa mãe Asus M4A785TD-M EVO

2x 2GB Ram DDR3 1333

HD 500GB SataII 7200rpm

Nvidia GTS 250 1GB

5 fans de 120mm no gabinete

A 500W seria suficiente?

Obrigado.

Postado
Nossa, 5 fan de 120mm? Isso ai não fica paracendo salão de cabelereiro não? :o

Realmente fica um pouco barulhento, mas pelo menos aqui no meu caso que também e semelhante (4 fans de 120mm) vou resolver colocando um controlador de fan, para que pelo menos quando eu nao estiver exigindo muito do pc, eu possa baixar a rotação (barulho :P).

---------------------------------

Pessoal algumas pessoas comentaram sobre evitar o uso do Establiizador, pois ele parece atrapalhar no desempenho da fonte e etc., eu uso um filtro de linha convencional, eu ate vi uns melhores aqui neste topico num link postado, mas será que realmente posso ficar tranquilo com o meu filtro convencional já que vou dar um UP no PC colocando uma 3R System 500W + 5770 XFX 1GB 128bits? Abraços...

Postado

Tb to na duvido se ligo direto na tomada ou continuo usando o estabilizador ou uso um filtro de linha??!?!

porque vai chegar a fonte nova e nao quero ter a chance de queimar de novo!!

Uso um estabilizador que tenho a uns 15anos chamado BST 1200 plus com filtro de linha..

E ai tiro ele ou deixo???

Abs

• Membro VIP
Postado

Teste para ver a real necessidade do estabilizador:

- Há oscilações na rede AC? Sim?

Se não há oscilações, as razões para o uso do equipamento devem ser outras!

- O PC se mantém ligado com o estabilizador? E sem ele, Não?

Caso as oscilações provoquem o repique do estabilizador, mas o PC continua a funcionar, deixe-o como está. Se ligado o PC sem o estabilizador, na presença de oscilações o mesmo desliga ou reinicia, volte a conectar o equipamento e pronto!

Entendo as dúvidas dos colegas, mas façam o teste acima e decidam se é necessário ou não!

Lembrando ainda que este tópico trata de fontes e não de estabilizador!

Postado

Lembrando ainda que este tópico trata de fontes e não de estabilizador!

Ah sim cara, só perguntei mesmo porque fizeram uns comentarios e fiquei intrigado, mas valeu pela atenção.

Postado

Fui no site da asus que tem um local la para fazer calculos de consumo de energia e me assustei.. coloquei la os dados do meu pc e deu um consumo de 600w!!! caramba !! sera que por isso que a 3r ice 650w nao aguentou o tranco?? sendo q o pc e 70% usado em jogos !! so para base meu pc e um phemom ii 955 com 10% de over + m3a78-em + hd 5850 stock!

abs

Postado

sobre estabilizadores no meu ponto de vista e totalmente equivocado o uso dos mesmos, ainda mais em fontes com PFC ativo que suportam voltagens desde 100v ate 230v, então oscilações de voltagens nao fazem mau nenhum a elas, recomendo sim o uso do filtro de linha agora estabilizador pra mim so serve de peso de porta, por favor alguem me corrija se eu estiver errrado.

sobre a fonte essa ice age de 650w é uma otima fonte, se achar com um preço bacana pense tambem naquelas OCZ stealthXstream de 500w ou 600w que são ótimas tambem.

Postado

Nossa tomará que o teste dela seja feito pelo clube ate fim de semana, sei lá. Estou em um dilema, entre o seu modelo 500W ou essa 650W (que como eu vi uns amigos dizendo na verdade ela é apenas 600W) mas enfim, vou trocar de fonte e realmente gostaria de pegar essa "650W" por causa do PFC, o preço dela acho que esta muito bom por sinal R$ 253 a vista, apenas R$ 90 a mais que sua irmã de 500W. Aqueles testes feitos pelo CDH sao "shows de bola", por isso estou atento para o proximo "3R System IA6500HP80" ^_^

Postado

Bom, então voltando ao tópico. Será que vale mais essa de 650w por 270 mais um filtro tosco de 25 conto, ou a outra de 500w por 170 mais um filtro de linha bom por 120?

Isso, por enquanto, só pra um dual core e uma gts250.

Postado
Será que vale mais essa de 650w por 270 mais um filtro tosco de 25 conto, ou a outra de 500w por 170 mais um filtro de linha bom por 120?

Cara eu esperaria um pouco mais até sairem os testes do CDH (como estou fazendo) para ver se realmente o modelo 650W é bom, pois o 500W nos já sabemos, a nao ser que necessite realmente de muitos "W" porque pelo que eu vi e me falaram, a 500W ta dando conta de muita coisa.

Agora sobre o filtro eu acho interessante se você tiver nas condições

de compra-lo, pois dificilmente usamos somente o pc em uma única tomada (eu uso mais aparelhos), sempre tem algum periférico e no caso voce ajudaria na proteção deles, como MODEM, CAIXAS DE SOM ou até mesmo um ventilador em seu quarto (usando a mesma tomada).

No meu caso eu realmente estou com uma ideia de comprar o modelo de 500W + um bom filtro/protetor de linha.

Postado

Estou ansioso para ver o teste dessa fonte, é um dos quesitos para efetuar a compra. Agora sobre o filtro de linha, eu particulamente uso um e gosto muito, pra mim um excelente filtro, FILTRO DE LINHA APC P6B - APC, recomendo quem estiver a procura de um, lembrando que aqui 110v minha energia!

Farebem uai

Postado
Como se fosse fácil achar um filtro APC hoje em dia... Se você souber de algum...

Bom amigo, eu não disse que seria fácil e sim se alguém estiver a procura de um bom filtro de linha, recomendo APC P6B - APC, sei que hoje em dia esta difícil de se encontrar, mais etive olhando em algumas lojas, ele econtra INSDISPONÍVEL, é só amigo pedir para quando estiver DISPONÍVEL entrar em contato, enquanto isso é procurar e aguardar, foi assim que fiz, na época comprei na waz, inclusive uma excelente loja!

Farebem uai

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!