Ir ao conteúdo

Problema estranho ao ligar o PC

Dwin

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu pc de vez em quando não liga de primeira, na 1° tentativa ele liga mas não mostra a imagem na tela, dai eu aperto o botão reset e ele inicia normal(as vezes tb não funciona isso,dai eu seguro o botão power e ligo de novo dai funciona)

A tensão aqui é 220, não uso estabilizador, uso filtro de linha e sempre que desligo o pc também tiro o cabo da tomada

O que acho meio estranho as vezes é o filtro de linha da SMS, as vezes quando ligo o interuptor dele ele faz um barulhão e solta uma faísca, ele sempre fez isso desde que eu comprei e este problema com o pc começou nas ultimas 2 semanas, minha fonte é uma c3 tech de 600w.

EDIT:Agora está acontecendo toda a vez que eu ligo

Postado

Primeiro desconfie do SMS, que felizmente foi retirado de catálogo. Se o problema continuar sem o tal filtro, desconfie da fonte de alimentação que, embora boa com até 400W de carga, pode estar com algum problema. A memória também precisa ser testada.

Postado

Agora está acontecendo isto toda a vez que eu ligo, que *****.

Esse pc é novo, n tem nem 2 meses, o unico problema é na inicialização, qd consigo iniciar eu consigo jogar todos os meu jogos no max sem travar, td perfeito, e são jogos pesados

Postado
e que marca devo comprar pensava que o da SMS era o melhor

Para 110v, compre APC

Para 220v, compre Upsai ou Clamper

E fuja de filtros Bivolt (considere-os como 220v).

As marcas citadas são as que realmente protegem o equipamento.

Postado

Aff, q porcaria, agora não tem mais jeito de ligar, tentei ligar direto na tomada e ficou igual,então o problema não esta no filtro de linha, ele liga mas não mostra a imagem na tela, estou postando no pc velho, por favor gente alguem me de uma luz

EDIT: não sei se é importante, mas sempre que eu aperto o botão reset o micro deliga e liga de novo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!