Ir ao conteúdo

Comando para suspender um processo no windows

dennis_1

Posts recomendados

Postado

Alguem sabe um comando no DOS, ou script, bat etc,

para suspender um processo, para que ele não feche, só suspender.

Para fechar tem o taskill se eu n me engano, eu qro o pra suspender.

Pra suspender tem programas tipo o Process Explorer, mais eu queria saber o comando para suspender.

^_^

• 2 anos depois...
Postado
Alguem sabe um comando no DOS, ou script, bat etc,

para suspender um processo, para que ele não feche, só suspender.

Para fechar tem o taskill se eu n me engano, eu qro o pra suspender.

Pra suspender tem programas tipo o Process Explorer, mais eu queria saber o comando para suspender.

^_^

Eu também gostaria desse comando "Suspender" na linguagem VB ou DOS, pois são as únicas que conheço.

Preciso de exatamente isso, não encontrei em lugar algum este comando, pesquisei muito sobre o assunto e nada, acredito que não seja um comando muito simples para suspender, parar, não fechar.

Seria de muita ajuda deixar de usar este Process XP, pois a única coisa que me interessa é uma linha de comando que faça isso.

Aguardo uma resposta de alguém que conheça do assunto, preciso de pelo menos uma opinião, alguém conhece uma linha simples de comando? Seria de grande ajuda

Obs: achei isso:

No modo batch é necessário saber o número de identifição do processo (PID) com o comando ps e depois dar kill. Por exemplo, para suspender a execução do programa athemp44.exe, o usuário fulano (ou ainda o superusuário) deve dar o comando

kill -9 520

Obrigado. :)

Postado

Aproveitando o tópico, as vezes quero encerrar pelo gerenciador mas ele não aparece na aba "aplicativos" está apenas na "processos" mas não consigo identificar já que a designação que consta é diferente do nome a qual conheço o programa que quero desativar ou suspender.

Nesse programa da Microsoft está bem definido qual o processo em questão?

Postado

Todo aplicativo tem seu processo, mas nem todo processo é um aplicativo. Aplicativo fica em primeiro plano. Os processos rodam em 'background'. O antivírus é um conjunto de processos, por exemplo. Nessa mesma página que citei tem um aplicativo muito bom, que é o Process Explorer. Tu vê todos os processos, aplicativos e serviços dos processos. http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb896653

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...