Ir ao conteúdo

Thermalright AXP-140 ou Big Typhoon VX

Posts recomendados

Postado

Olá.

Faz um tempo terminei de montar o meu PC (da assinatura), e estou feliz com ele, mas queria fazer um overzinho nele:D . Então quero um bom cooler.

Estes ai são os primeiros que tive em mente, e vão custar paraticamente a mesma coisa: Thermalright AXP-140 http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4510 e Big Typhoon VX http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90073

Pra mim o E-armazem fica na mão, já que é aqui perto de casa.

Mas qual seria a melhor opção, só uma coisa, eu quero estes coolers que jogam o ar na placa mãe, já que a Rampage Formula é cheia de dissipadores nela, e ainda to pra colocar mais uns 3 coolers de 120mm, os famosos Cooler Master R4-L2R-20CK-GP, só tenho que fazer os buracos. Já tenho dois intalados no meu gabinete, um na frente e outro atras, e ainda to com um "sobrando" :o

rampageformula.th.jpg

Por enquanto é isso.

Até mais...

• 2 semanas depois...
Postado

Puxa, que mancada!!! Só agora que precebi: criei o tópico no lugar errado.

Moderador será que dava pra mover para Coolers & Dissipadores por favor?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Olá.

Faz um tempo terminei de montar o meu PC (da assinatura), e estou feliz com ele, mas queria fazer um overzinho nele:D . Então quero um bom cooler.

Estes ai são os primeiros que tive em mente, e vão custar paraticamente a mesma coisa: Thermalright AXP-140 http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=4510 e Big Typhoon VX http://www.waz.com.br/_produtos/?p=90073

Pra mim o E-armazem fica na mão, já que é aqui perto de casa.

Mas qual seria a melhor opção, só uma coisa, eu quero estes coolers que jogam o ar na placa mãe, já que a Rampage Formula é cheia de dissipadores nela, e ainda to pra colocar mais uns 3 coolers de 120mm, os famosos Cooler Master R4-L2R-20CK-GP, só tenho que fazer os buracos. Já tenho dois intalados no meu gabinete, um na frente e outro atras, e ainda to com um "sobrando" :o

rampageformula.th.jpg

Por enquanto é isso.

Até mais...

Dois aspectos a considerar, desempenho e ruído, pelas especificações

o Termalright parece oferecer um melhor desempenho, mas ao custo de

um ruído mais elevado 33dBA, já o BigTyphoon oferece um ruído de 24

dBA, aí voce escolhe entre desempenho e ruído.Eu fico com o AXP-140,

pois o ruído pode ser reduzido com um controlador de rotação do fan.

Boa sorte em sua decisão.

adcarvalho

Postado
Dois aspectos a considerar, desempenho e ruído, pelas especificações

o Termalright parece oferecer um melhor desempenho, mas ao custo de

um ruído mais elevado 33dBA, já o BigTyphoon oferece um ruído de 24

dBA, aí voce escolhe entre desempenho e ruído.Eu fico com o AXP-140,

pois o ruído pode ser reduzido com um controlador de rotação do fan.

Boa sorte em sua decisão.

adcarvalho

Pois bem, também tava vendo isso, ou melhor escutando:D. Achei bem legal o modelo da Thermalright, a única coisa que ele deixa a desejar é a base que não é totalmente polida. Será que seria arriscado polir, já que ele folheado com níquel?

Ah, obrigado por ter movido o tópico.

• Membro VIP
Postado
Pois bem, também tava vendo isso, ou melhor escutando:D. Achei bem legal o modelo da Thermalright, a única coisa que ele deixa a desejar é a base que não é totalmente polida. Será que seria arriscado polir, já que ele folheado com níquel?

Ah, obrigado por ter movido o tópico.

Não precisava agradecer pois esta é uma função da moderação, mas vamos

ao assunto, pode esquecer o polimento da base do AXP-140 pois a pelicula

de niquel supre a necessidade de polimento, já li sobre isso em um review

de coolers da Thermalright, quanto ao risco de tentar polir o niquel ele é

uma certeza, pois a camada é tão fina que voce provavélmente a removeria

prejudicando a eficiência do cooler.

Dúvida sanada? Poste o resultado para todos saberem e para fechar o tópico.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Ok! Vou ficar com o APX-140 mesmo. Só vou ter que esperar um sobrar uma grana no final do mês...:D

Acho que vou tentar lapidar o meu Box da Intel, para ver o resultado. Lixas 2000 e 2500, e um pouco de Brasso deve dar conta, já que tenho aqui em casa.

Muito obrigado pelo esclarecimento.

Postado

Uma coisa achei este Zalman CNPS10X Extreme por R$198,00 na MegaMamute. Seria uma melhor opção ao Thermalright? O problema que ele não joga ar na placa mãe, dai o NB possa esquentar demais?

Outro cooler que achei legal é o Noctua NH-C12P SE14, que tava vendo uns reviews na net e parece ser ótimo.

Etnão o que me dizem? Agora to em Dúvida.

• Membro VIP
Postado
Uma coisa achei este Zalman CNPS10X Extreme por R$198,00 na MegaMamute. Seria uma melhor opção ao Thermalright? O problema que ele não joga ar na placa mãe, dai o NB possa esquentar demais?

Outro cooler que achei legal é o Noctua NH-C12P SE14, que tava vendo uns reviews na net e parece ser ótimo.

Etnão o que me dizem? Agora to em Dúvida.

Sem dúvida o Zalman cnps10X Extreme também é um excelente cooler, mas

eu creio que você tem que se decidir, pois se ficar filosofando sobre melhor

e menos melhor você vai acabar comprando um de cada ou não comprando

nenhum. A diferença de desempenho entre eles, AXP 140, Big Thyfoon e o

cnps 10X é muito pouca para ser considerada, assim o melhor é comparar a

relação custo x beneficio para se orientar na escolha.Não opinei sobre o da

Noctua porque não conheço suas especificações para poder comparar.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

Tá certo você, ficar filosofando não ajuda muito. hehehe

Quase certeza que vou de AXP 140, se ele não acabar.:D

Obrigado mais uma vez.

Pode marcar como resolvido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!