Ir ao conteúdo

Virtua - Novos Planos: 1Mb, 5Mb, 10Mb, 20Mb, 50Mb e 100Mb !!!

Phoenyx

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Velocidade da conexão é dobrada e pode chegar a 100 Mbps quando cliente contrata pacote combinado com TV digital de alta definição (HD).

A NET anunciou nesta quarta-feira (2/6) novos planos de serviços combinados de telefonia, TV por assinatura e acesso á Internet, com velocidades que podem chegar a 100 Mbps.

Com o anúncio, os consumidores poderão contratar o NET Virtua Megaflash nas velocidades de 1, 5, 10, 20 e 50 Mbps. A empresa oferece o dobro da velocidade contratada a quem contratar pacotes combinados específicos, com TV por assinatura em alta definição (HD).

A duplicação da velocidade será aplicada aos planos combinados (NET Combo) com TV de alta definição (NET Digital HD) ou com gravação digital em HD (Net Digital HD Max), e com banda larga nas velocidades de 5, 10 e 50 Mbps, que passarão a funcionar com 10, 20 e 100 Mbps, respectivamente.

Segundo a empresa, a tecnologia empregada em sua rede óptica permite oferecer velocidades de até 300 Mbps. A NET avisa, no entanto, que sua TV de alta definição está disponível apenas em cidades onde ela opera com tecnologia digital. A oferta das velocidades de 50 e 100 Mbps dependem da disponibilidade da tecnologia no endereço da instalação.

Para o serviço de acesso à Internet NET Virtua, os preços variam de 29,80 reais (preço do plano Meio Mega - Internet popular em São Paulo) a 399,90 reais (plano de 50 Mbps). Já os pacotes combinados com TV de alta definição têm preços a partir de 199,90 reais (Total HD com Internet de 5 Mbps, dobrado para 10 Mbps).

A mensalidade do plano combinado Total Cinema HD Max, com TV HD e Internet de 50 Mbps (dobrado para 100 Mbps), é de 599,90 reais, de acordo com a empresa.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/06/02/net-reformula-planos-e-passa-a-oferecer-acesso-a-internet-de-100-mbps/

Bom, estou postando aqui por ser mais visível aos interessados do que a área de notícias em geral, abaixo segue link do novo portfólio da NET:

http://netcombo.globo.com/static/html/institucional/sala_imprensa/press_release/pdf/38%20-%20Novo%20portfolio%20de%20produtos.pdf

Então pessoal, alguém já migrou para estes novos planos? Lembrando que todas estas velocidades só estarão disponíveis para as localidades com cobertura HDTV.

Eu tenho o seguinte NET Combo:

TV Total + Virtua 12Mb + Fale simples

Estou atualmente pagando ~250 reais, sem contar que possuo decoder adicional de TV + uma 2ª linha telefônica compartilhando o plano fale simples, sem aumento no valor total.

Pelo que pude ver os 12Mb vão miar, mas e ae?

- Migro para o Total HD + 5Mb (que vira 10)?

- Deixo do jeito que tá, vai que eles me liberam o perfil de 20Mb?

Na primeira hipótese eu pago menos, mas o link diminui (não muito) e ganho os canais abertos HDTV (o que não vejo vantagem). Na segunda eu pago mais e não sei o que será deste plano, pois não falam nada sobre.

Outra coisa, alguém que já migrou de plano e possui decoder adicional, eles vão trocar este adicional por um aparelho HDTV ou você acaba perdendo este ponto?

Pelo que podemos notar eles querem todo mundo com combo HDTV, já que por exemplo o plano família + 5Mb + fale simples vai sair quase o mesmo que total HD + 10Mb + fale simples.

Enfim, fiquei numa sinuca de bico, mais alguém? Segunda feira devo ligar pra eles para ficar mais inteirado sobre o assunto.

[]'s

Postado

uaal belos planos esse novos da NET, o ruim é que são pacotes combinados... mas eles não tem limite de down não neah ?

imagine o que eu poderia fazer com uns 50mbps :lol:

• Membro VIP
Postado
uaal belos planos esse novos da NET, o ruim é que são pacotes combinados... mas eles não tem limite de down não neah ?

imagine o que eu poderia fazer com uns 50mbps :lol:

Sim, só irão estar disponíveis nos combos. E não, o limite de consumo (download + upload) persiste!

http://netcombo.globo.com/netPortalWEB/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page

Só não sei como vai ficar nos planos 50 e 100Mb.

Postado
Sim, só irão estar disponíveis nos combos. E não, o limite de consumo (download + upload) persiste!

http://netcombo.globo.com/netPortalWEB/index.portal?_nfpb=true&_pageLabel=tabela_comparativa_page

Só não sei como vai ficar nos planos 50 e 100Mb.

como sempre...rs, fora q aqui na minha cidade, a net 'da um sumiço' nas conexoes do msn...ai ng consegue conectar pela net.

to feliz com minha gvt em casa e velox nos meus pais :)

• Membro VIP
Postado

Aqui não tem GVT, então ou é Virtua ou o serviço porco do Speedy. E tanto o sinal da TV quanto a conexão com a internet é excelente.

Sem contar que no plano 12Mb todo mês ultrapasso a cota de consumo, mas como não havia planos superiores nunca fui capado.

Eu quero saber é como vai ficar os planos de 6 e 12Mb com este novo portfólio. Se me aumentarem o link pra 20Mb pelo mesmo valor, mesmo sem HDTV, eu fecho! :D

Postado

Liguei na central dia 04/06 e eles não deixaram eu migrar meu virtua de 3Mb pro de 5Mb (está o mesmo preço) a alegação é que eu possuo o combo com 3 serviços, e esses planos novos estão disponíveis apenas para quem tem 2 serviços no combo (TV + internet ou telefone + internet).

Portanto pra mim vou ter que amargar 3Mb enquanto outros estão com 5Mb pagando a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado
Liguei na central dia 04/06 e eles não deixaram eu migrar meu virtua de 3Mb pro de 5Mb (está o mesmo preço) a alegação é que eu possuo o combo com 3 serviços, e esses planos novos estão disponíveis apenas para quem tem 2 serviços no combo (TV + internet ou telefone + internet).

Portanto pra mim vou ter que amargar 3Mb enquanto outros estão com 5Mb pagando a mesma coisa.

Não tem nada disso. Tô acompanhando outros fóruns e muito nego já migrou de 3Mb para 5Mb, 6Mb para 10Mb. É só ligar na central e solicitar a mudança. A alegação que você tem é que os valores são exatamente os mesmos dos combos anteriores e que os mesmos não existem mais. Qualquer coisa é só pedir pra cancelar tudo, eles devem rebolar na hora.

http://forum.tecnologia.uol.com.br/NET-Amplia-velocidades-de-seus-planos_t_883478

http://www.adrenaline.com.br/forum/internet-redes/72407-virtua-topico-dedicado-168.html

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=421296

O que tá pegando mesmo é o plano 12Mb, ele ainda consta no portfólio deles e ainda não vi ninguém com este plano conseguindo migrar para 20Mb. Logo mais vou ligar lá pra saber como isto vai ficar, pois do contrário reduzo para 10Mb e pago menos.

[]'s

Postado

Para minha surpresa o meu Net Virtua de 6mb custa R$119,00 e o Net Virtua 10mb também, eu tive que ligar na Net e solicitar o Upgrade, Ihulll, agora 10mb em casa pelo mesmo preço dos 6mb.

• Membro VIP
Postado

Não estamos discutindo qual é o melhor serviço, qual é o mais barato, etc. Estamos discutindo os novos planos do Virtua.

Até porque ninguém quer pagar mais por menos. Se estou utilizando os produtos da NET é porque aqui na capital, na zona norte da cidade, não existe competidores além da Telefônica. Por enquanto, aqui, a GVT está disponível apenas no ramo empresarial.

----------------------

Voltando ao assunto, retiraram o plano de 12Mb do portfólio, vamos ver como vai ser o desenrolar nos próximos dias.

Postado

Sinceramente?

você pega uma net de 100mb q o limite é 100gb

Em 1h você acaba com o limite e fica o resto do mes com 10kbps

Não é tão boa quanto parece, adianta comprar net de 1tb se você só vai poder usar poe alguns minutos? lol

Postado

Tenho NET Vírtua de 3Mbps, comecei pelo primeiro NET Vírtua

disponível de 128Kbps... Se é apenas um PC, uma NET acima

de 6Mbps considero exagero...

O único inconveniente do NET Vírtua é sua Cota mensal, de resto

na minha opinião é a melhor Banda Larga disparado...

• Membro VIP
Postado
Tenho NET Vírtua de 3Mbps, comecei pelo primeiro NET Vírtua

disponível de 128Kbps... Se é apenas um PC, uma NET acima

de 6Mbps considero exagero...

O único inconveniente do NET Vírtua é sua Cota mensal, de resto

na minha opinião é a melhor Banda Larga disparado...

Olha, dependendo do combo que você tem aí poderá migrar para os 5Mb sem custo algum na mensalidade, dá uma ligada pra eles e se informe.

Quanto a utilização de planos maiores, olha, isso vai depender do uso de cada um. Como eu baixo muitos filmes e seriados em 720p e superiores compensa a maior velocidade. Sem contar que a internet aqui é compartilhada com minha vizinha (um decoder e uma linha telefônica tmb ficam lá, rachamos as despesas). Chego fácil nos 150~200GB por mês e nunca sofri TS e muito menos fui limitado na velocidade. Talvez seja sorte, talvez seja porque o plano 12Mb era o maior disponível até então, ou minha região não está saturada, já que tenho colegas com planos menores e que tmb abusam nos downloads e não sofreram limitações.

.

.

.

Mas enfim, alguém aí já está navegando em 20Mb, alguém? Deêm sinal de fumaça pelo menos. :D

[]'s

Postado

qputafaltadesacanagem, na minha cidade mal net digital chego!!! hj liguei pra net pra aumenta minha velocidade, a mulher falo da promoção tava td feçliz q minha net ia de 1 pra 5. depois ela vem me fala q ainda nao tem na minha cidade!!!1 :mad::mad::mad::mad: vou te q fica mais quanto tempo convivendo com caxinha da net analogica e net de 1 mb??? cama 100 kb por segundo é muito lerdo!

ps.: moro em uma cdapital campo grande ms!

Postado

Aqui to com a net de 6 mega por 90,00 por mês. Olhando a tabela, acabo ficando do jeito que está...

Quanto ao TF acho que depende em que ritmo você faz os downloads. Se for aos poucos não te bloqueiam, mas se for de uma vez bloqueiam.

Aconteceu esse mes passado com o meu irmão. Lá eles estão com net 3 mega. ele resolveu baixar todas as séries que ele vê (final de temporada) de uma vez. Aí aplcaram o maldito TF... a taxa de download caiu para ridiculos 12kb/s!!!:eek::eek: é ficou igual discado...huahuaauahauahau

• Membro VIP
Postado

Me ligaram hoje oferecendo o "upgrade" do plano.

Atualmente tenho o Família + 1 Mb + "fale médio" e isso sai uns 180 mangos.

Eles me ofereceram o família digital, 5 Mib e o mesmo netfone por 207. A vantagem seria a TV com interatividade, leia-se pay per view, coisa inútil pra mim.

A alternativa seria o total HD + 10 Mb e o mesmo netfone, por 237, mas aí sobe muito e as vacas aqui estão quase morrendo. :D

Espero que não tenham frescurite de cota diferente, vou olhar isso antes de migrar.

• 5 semanas depois...
Postado
Me ligaram hoje oferecendo o "upgrade" do plano.

Atualmente tenho o Família + 1 Mb + "fale médio" e isso sai uns 180 mangos.

Eles me ofereceram o família digital, 5 Mib e o mesmo netfone por 207. A vantagem seria a TV com interatividade, leia-se pay per view, coisa inútil pra mim.

A alternativa seria o total HD + 10 Mb e o mesmo netfone, por 237, mas aí sobe muito e as vacas aqui estão quase morrendo. :D

Espero que não tenham frescurite de cota diferente, vou olhar isso antes de migrar.

Não sei se isso eles chamam de inter-atividade mas ver que programa está passando e qual vai ser o proximo programa é uma mao na roda.

Eu uso esse recurso d+

• 2 semanas depois...
Postado

Assim, opinião sempre é pessoal e intransferível...mas as vezes vale compartilhar.

Uma coisa que eu sempre odiei tanto na net quanto no speedy é: Garantia de 10% da velocidade contratada. Ou seja, se você está pagando os seus 50mb a 399,90, eles garantem 5mb somente. Junta a isso a cota de download (poxa, é como comprar uma ferrari e não poder pegar estrada...) e realmente não acho vantajoso a compra de planos que superem os 10mb.

Uso aqui o ajato 16mb (que nem sempre está no maximo da velocidade mas nunca caiu abaixo de 1.6Mbps de download) e mesmo baixando séries em HD/Full HD, nunca tive problemas, muito menos com jogos, mesmo em servidores estrangeiros.

Infelizmente até ocorrer o unbundling aqui no Brasil (ok...eu sei...parece piada...mas esperança é a ultima que morre...), não vejo vantagem alguma em mirar em planos "ultra" rápidos que sofrem mais limitações que vantagens.

Por outro lado, sempre é vantajoso trocar de velocidade quando o preço se mantém (cara, venho fazendo isso desde os 128kb do ajato ate os 16mb heuaehuae) ou sofre alteração marginal.

E para os em duvida, sim, você ameaçar cancelar tem efeito divino. Mas tem que ter pé firme, não adianta o cara transferir pra cancelar e você recuar, tem que confirmar dados e o cambau até perguntarem o "por que" do cancelamento. Ai que você ganha o que ta querendo heheheeh.

Para os ainda em duvida dos 10mb, colega coloco e ta feliz que nem porco na lama. Taxa ta estável para ele, sem quedas (ele mora na Vila Matilde pra quem tiver na região).

Postado

Tenho 5Mb e não tem essa de TS não

migrei de 3Mb para 5Mb e nunca tive TS aqui não

e tem muito tempo que eu uso a NET e baixo muita coisa.

Postado
Assim, opinião sempre é pessoal e intransferível...mas as vezes vale compartilhar.

Uma coisa que eu sempre odiei tanto na net quanto no speedy é: Garantia de 10% da velocidade contratada. Ou seja, se você está pagando os seus 50mb a 399,90, eles garantem 5mb somente. Junta a isso a cota de download (poxa, é como comprar uma ferrari e não poder pegar estrada...) e realmente não acho vantajoso a compra de planos que superem os 10mb.

Eles só podem garantir 10% da velocidade porque a mesma pode variar devido a fatores externos. Isso vale pra qualquer provedora.

Imagina se eles garantissem 100% (o que nao acontece nem com link dedicado), e voce fosse baixar um arquivo qualquer de algum servidor congestionado no meio da Rússia. como o provedor pode te garantir a velocidade? Nao precisa nem ir muito longe. Tem muito site de download nacional congestionado. O mesmo vale para os megauploads e rapidshares da vida. É impossivel garantir velocidade.

Garanto que muita gente aqui ja ligou pra Net Virtua reclamando de velocidade, e o atendente pediu pra baixar algum arquivo do famoso megaflash. Fazem isso por um simples motivo. O site é hospedado dentro da rede do virtua. Isso elimina os "fatores externos" que podem prejudicar a velocidade.

Seria muito legal se eles garantissem mais do que esses 10%, mas nos dias de hoje ainda nao é possivel a nao ser que voce contrate um link dedicado.

• mês depois...
Postado
:o , aqi em casa eu tenho o combo... a net é de 1 mb e meu pai paga 50,00 reais todo mês do virtua, sera qe se eu liga lá eles aumentam de 1 mb para 5 mb de graça(mesmo custo de 1 mb)?
  • Membro VIP
Postado
:o , aqi em casa eu tenho o combo... a net é de 1 mb e meu pai paga 50,00 reais todo mês do virtua, sera qe se eu liga lá eles aumentam de 1 mb para 5 mb de graça(mesmo custo de 1 mb)?
Pela tabela da NET Virtua, a velocidade de 5 Mbps é de R$ 89,00, ou seja, R$ 40,00 a mais que a velocidade de 1 Mbps. Detalhes, clique no LINK.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...