Ir ao conteúdo

LCD hoje em dia vale a pena?

danvigne

Posts recomendados

Postado

Buenas, gostaria da opinião do pessoal, estou seriamente pensando em adquirir uma TV LCD 42", porém agora com as LED TVS estou na dúvida, lógico que o preço das led ainda sao caros em relação as lcds, mas a dúvida é, será que vale a pena esperar mais um tempo para baratear mais esta tecnologia ou nao e comprar uma LCD?

Postado

danvigne com certeza vale a pena agurdar mais um pouco , as lds saõ bem melhor e com certeza o preço vai cair , como caiu as de lcd , você lembra quanto custava uma tv de lcd ha dois anos atras e agora você acha pela metade do preço ok amigo aguarde mais opiniões dos amigos do forum, :angry:

Postado

Se você vai esperar pra comprar não só uma tv LED mas também um aparelho blu-ray (aí incluso o PS3, por exemplo), vale.

Mas se você vai comprar uma TV pra ver coisas normais então vai esperar a toa, pois o resultado final será o mesmo.

O pessoal fala das tvs LED como se fossem coisa de outro mundo, mas vale a pena lembrar que as diferenças de ser LED basicamente são:

1 - tv mais fina;

2 - tv mais econômica (gasta menos energia);

3 - melhor definição de cores e contraste.

As pessoas falam como se este último quesito fosse um absurdo de melhor, só que os números astronômicos que divulgam são só isso: números. Na prática, o limite do olho humano faz com que a diferença não seja essa coisa toda que os números fazem crer.

Se você botar uma TV LED e uma LCD comum lado a lado mostrando a mesma coisa, você vai achar apenas que a LED tá melhor iluminada, você não vai sair pulando de emoção achando que tá presenciando o futuro. Vá em uma loja onde tem televisores ligados exibindo filmes e faça o teste. Eu já fiz.

Postado

Apenas acrescentando que LED nada mais é do que uma TV de LCD que usa um backlight feito de leds RGB... Não é nada de novo, é apenas LCD com outro tipo de iluminação. As vantagens das TVs com backlight de LED são as cores mais "vibrantes" e melhor contraste, além da menor espessura, mas você pergunta se ainda compensa comprar TVs LCD comuns, e eu respondo, por enquanto sim... Já que ainda há um certo ar de novidade nas TVs LED o preço delas ainda está um pouco alto, por isso na minha opinião, se quiser comprar uma TV agora, dependendo da diferença de preços, pode ir tranquilamente numa LCD comum que ficará satisfeito.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!