Ir ao conteúdo

SugestÃo para monitor bom!

douglasrp

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tava querendo comprar um monitor LCD bom e tava querendo algumas indicações e sugestões (logo abaixo vou falar as especificações que eu vou querer!).

São valores aproximados, podem ser maiores ou menores:

Monitores 21''+ :

Resolução Nativa

1920x1080

Tempo de Resposta

< 5 m/s (prefiro 2 m/s, se tiver como)

Brilho

300 cd/m²

Contraste

1.000:1 (estático)

70.000:1 ou 50.000:1 (dinâmico)

Ângulo de Visão (eu não sei muito sobre isso, não sei um valor aproximado razoável, mas a maioria dos monitores são 170°/160° e alguns reclamam muito sobre isso!)

Tipos de conexões

Tem q ter pelo menos uma conexão HDMI e DVI-I (se por exemplo, em um produto falar q tem CONECTOR DVI-I, HDMI, ... isso significa q ele realmente tem HDMI e eu posso ligá-lo na placa de vídeo com a mesma entrada, sem perda de transformações HDMI-DVI-HDMI? ) :confused:

Será que esse é um bom candidato?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14771

P.S: eu não tenho preferência por marca, só não gosto de alguns designers da AOC, também por fonte: pode ser interna ou externa, e tem q ter um preço razoável!

Aos q puderem me ajudar, desde já 'Obrigado' :D

• Membro VIP
Postado

hmmm tem alguma coisa errada eu acho nesse anúncio. Se for comprar o Samsung pega o P2370HN. O W2353V da LG é seu concorrente e também é bom.

Quanto pretende gastar amigo? Repare que a maioria dos monitores são TN... assim o ângulo de visão fica nisso mesmo (apesar que nas outras tecnologias não melhora tanto assim).

Depende de quanto quer gastar talvez seja interessante um com painel IPS, possui uma melhor definição, a Dell possui alguns modelos... mas depende de quanto está disposto a gastar.

Dê uma olhada neste aqui por exemplo:

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-u2410/pd.aspx?refid=monitor-dell-u2410&s=bsd&cs=brbsdt1

Um belo monitor... mas tem que ligar lá pra negociar o preço.

Postado

No anúncio tem: ''Tempo de resposta 2 ms (GTG)''

em outros sites está escrito 5 ms para o mesmo monitor, só q não tem o 'GTG', o que seria isso?

em outros site eu achei alguns dados divergentes!

o melhor a fazer é olhar no site oficial:

http://www.samsung.com/br

To dando uma olhada no monitor da LG...

Minha grande dúvida:

Por exemplo: Esse monitor da LG W2353V-PF tem recurso para HDMI?? :confused: pois bem, fala tem sinal de vídeo de DVI-D digital, só q tem entrada para conector de HDMI . . .:huh:

''# Entrada de Sinal

# Sinal de Video: RGB Analógico/ DVI-D Digital

# Sincronismo de Sinal: Sincronismo Separado, SOG

# Conector de entrada: D-SUB ( 15 pinos) / DVI-D (24 pinos) / HDMI''

Fonte: http://www.gimba.com.br/monitor+lg+23%22+polegadas+lcd+w2353v-pf/menu-SECAO/departamento-311308/produto-10623167/

Pretendo gastar de 500,00 até 700,00 no máximo.

E outra, Só a dell possui essa tecnologia IPS? eu já ouvi falar de um derivado de e-IPS que é bom também e deve ser mais barato.

Eu olhei o monitor da DELL e gostei, muito bom, mas o excesso de USB 2.0 não seria um exagero e faz o monitor ficar mais caro?? porque já saiu a tecnologia USB 3.0... uma coisa de louco!

• Membro VIP
Postado

O W2353V tem HDMI... tenho um aqui. Transporta áudio também em suas saídas. Gosto muito do monitor... é um bom investimento pelo seu preço.

Outras marcas também possui monitores com painel IPS... o difícil é que é raríssimo encontrar aqui no Brasil. Raríssimo mesmo.

Creio que o que deixa o monitor mais caro não são as portas USB, e sim os recursos do mesmo. Também as portas ali ficam como opicionais por assim dizer...

A Dell também tem modelos e-IPS... como este por exemplo:

http://www1.la.dell.com/br/pt/corporativo/Perif%C3%A9ricos-Dell/monitor-dell-2209wa/pd.aspx?refid=monitor-dell-2209wa&s=biz&cs=brbiz1

Fora da Dell, IPS ou e-IPS não sei te indicar algum que tenha por aqui. Talvez alguém o possa.

Abraços

Postado

Eu tb to em dúvida sobre qual monitor comprar, mas é certo comprar um amanhã.

Tem dois modelos que estão competindo pelo meu pc, os dois da samsung:

P2370H e P2470HN

AS vantagens do primeiro são maior contraste (70000) e menor tempo de resposta (2ms).

A do segundo é ele ter uma polegada a mais e também ser uma TV, além de ter controle remoto.

Ele tem 50000 de contraste e 5 ms de tempo de resposta, além de custar 100 reais mais caro.

Essas informações estão no próprio site da samsung.

O fato de ele também ser uma televisão, para mim é secundário (vejo muito pouco), mas algo que não deixa de ser interessante.

Minha questão é a impacto desse contraste a mais e do tempo de resposta a menos na imagem. Vou usar o monitor principalmente pra jogar e ver filmes. Compensa ou é melhor dar 100 reais a mais e pegar uma TV/monitor um pouquinho maior com controle remoto, mesmo que com a imagem um pouco pior?

Estou em busca de considerações sobre o dilema.

Um abraço a todos,

Rodrigo.

PS: As informações do P2370H só tem no site da samsung de fora. No do Brasil só tem sobre o p2370

Postado

renf,

pesquisei um pouco mais e concluir que eu vou pegar um monitor TN apesar que os monitores IPS serem irresistivéis (futuramente eu vou trocar por um néh!).

TN x IPS

TN - endereçamento de cor de 6 bits/profundidade máxima de cor de 18 bits

IPS - endereçamento de cor de 8 bits/profundidade máxima de cor de 24 bits

TN - baixos ângulos de visão

IPS - maiores ângulos de visão

TN - menor brilho e baixa saturação

IPS - maior brilho e alta saturação

FONTE: http://forum.clubedohardware.com.br/dell-ultrasharp-2209wa/715891?t=715891

a minha intenção, eu acho q fico muito obscuro, era falar q tem muitas portas USB que eu acho descessaria, no final, isso pesa um pouco no preço. (a tecnologia IPS q faz realmente toda a diferença!).

e eu acho q a Dell tem uma diferença legal nos 'movimentos dos monitores' e as portas USB.

Rodrigo,

eu dei uma olhada nesses dois monitores e eu também tenho essa dúvida:

Pegar um LCD/TV com recursos menores em relação ao um LDC com recursos melhores. (afinal de contas, eu também não assisto muito TV e quando assisto é para ver algum filme e tal)

você tem q decidir, olha como deve ser legal, você esperar um download e mudar para ver TV... ou não, espera download e vai pro msn ou jogar! ahduasdhuaahsduas

tensooo :mellow:

MAS,

eu acho q eu pegava o 'P2370H' por ser um monitor q eu agrado (lembre-se essa grande diferença de taxa de contraste é dinamico, ou seja, um monitor legal vai ter mais ou menos uns 50.000:1) eu acho q o contraste estático (os dois tem 1.000:1) sobresai no contraste dinamico.

Olha mais sobre esse assunto no tutorial no site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Monitores-LCD/942/3

O tempo de resposta também é bom, principalmente se for para jogar.

**eu nunca peguei um monitor de 5 ms ou um de 2 ms para ver se tem o famoso 'ghost' durante o jogo, mas o valor menor sempre é o melhor.

eu recomendo q você escolha um monitor q você vai utilizar de melhor forma e que vai gostar (não deixe se influenciar pelo vendedores! ).

Abraços!

Postado
renf,

pesquisei um pouco mais e concluir que eu vou pegar um monitor TN apesar que os monitores IPS serem irresistivéis (futuramente eu vou trocar por um néh!).

TN x IPS

TN - endereçamento de cor de 6 bits/profundidade máxima de cor de 18 bits

IPS - endereçamento de cor de 8 bits/profundidade máxima de cor de 24 bits

TN - baixos ângulos de visão

IPS - maiores ângulos de visão

TN - menor brilho e baixa saturação

IPS - maior brilho e alta saturação

FONTE: http://forum.clubedohardware.com.br/dell-ultrasharp-2209wa/715891?t=715891

a minha intenção, eu acho q fico muito obscuro, era falar q tem muitas portas USB que eu acho descessaria, no final, isso pesa um pouco no preço. (a tecnologia IPS q faz realmente toda a diferença!).

e eu acho q a Dell tem uma diferença legal nos 'movimentos dos monitores' e as portas USB.

Rodrigo,

eu dei uma olhada nesses dois monitores e eu também tenho essa dúvida:

Pegar um LCD/TV com recursos menores em relação ao um LDC com recursos melhores. (afinal de contas, eu também não assisto muito TV e quando assisto é para ver algum filme e tal)

você tem q decidir, olha como deve ser legal, você esperar um download e mudar para ver TV... ou não, espera download e vai pro msn ou jogar! ahduasdhuaahsduas

tensooo :mellow:

MAS,

eu acho q eu pegava o 'P2370H' por ser um monitor q eu agrado (lembre-se essa grande diferença de taxa de contraste é dinamico, ou seja, um monitor legal vai ter mais ou menos uns 50.000:1) eu acho q o contraste estático (os dois tem 1.000:1) sobresai no contraste dinamico.

Olha mais sobre esse assunto no tutorial no site:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tudo-o-Que-voce-Precisa-Saber-Sobre-Monitores-LCD/942/3

O tempo de resposta também é bom, principalmente se for para jogar.

**eu nunca peguei um monitor de 5 ms ou um de 2 ms para ver se tem o famoso 'ghost' durante o jogo, mas o valor menor sempre é o melhor.

eu recomendo q você escolha um monitor q você vai utilizar de melhor forma e que vai gostar (não deixe se influenciar pelo vendedores! ).

Abraços!

Valeu, douglasrp. Não me fez decidir qual comprar, mas deu uma luz.

Ainda fico na dúvida, pois essa uma polegada vai dar alguns centímetros de diferença (principalmente na altura, onde faria mais falta) e comprar um monitor e ganhar uma TV junto não é algo pra se dispensar sumariamente.

Aguardo mais pareceres.

Um abraço,

Rodrigo.

Postado

asdhusaudhuasduhasudha

valeu :rolleyes:

eu acho melhor você decidir e eu apontar o conteúdo.

eu achei uma oferta legal para o monitor não-TV, e da TV eu achei pelo preço normal mesmo:

SAMSUNG P2370H

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=14771&cpc=0,60&parceiro=google&gclid=CN7C9KCWjqICFQqbnAodQ2fbWg

só não sei se é seguro! -_-

acho q no final de tudo eu vou comprar esse. :mellow:

O q eu ainda não conseguir entender é se há ou não uma perda de qualidade na transformação HMDI/DVI e qual é a diferença entre Sinal de Video/Sincronismo de Sinal/Conector de entrada.

Postado

Tava vendo no link que você passou, o tempo de resposta dele, segundo o balão da informática, é GTG. No entanto, no site da samsung, não.

Postado

hmm... tava tentando procurar ele no site da samsung.en, como você disse, não tem ele no português.

Se puder mandar o link para eu olhar. :)

e uma diferença q eu vi agora entre os dois monitores é o q tem a TV junto tem mais opções de conexões... isso não é uma vantagem para mim! :(

talvez seja uma vantagem para você!

@edit

achei esse no site da samsung *NÃO é nenhum dos dois q você quer:

http://www.samsung.com/us/consumer/office/monitors/premium/LS23EMNKUYD/ZA/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=spec

Postado

Esse que você mandou parece ser igual ao P2370. As especificações, pelo menos, são as mesmas.

Ter mais conexões pra mim também não faria diferença.

O link do P2370H é esse:

http://www.samsung.com/hk_en/consumer/computer-peripherals/monitors/consumer/LS23EFVKUV/XK/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification&subsubtype=70-series

Outra coisa, o P2470HN parece que tem mais brilho que o P2370H, 300 cd/㎡ vs 250 cd/㎡

Postado

É parece tem várias variações do SAMSUNG P2370,

boa compra amanhã! :lol:

antes de comprar o meu monitor, eu ainda quero olhar as dúvidas q eu tenho ainda lá em cima. :mellow:

• Membro VIP
Postado

Não dêem muito valor ao contraste dinâmico... ele é medido em uma situação muito específica em um momento exato. Comparem pelo estático.

GTG - significa grey to grey, é o método em que é medido o tempo de resposta. Em contra partida há o BTW (black to white)... mas a maioria dos fabricantes usam o GTG.

Dêem prioridade ao contraste estático, brilho e depois o tempo de resposta (sendo de 6ms pra baixo). Pelo menos minha opinião.

perda de qualidade na transformação HMDI/DVI

Se tiver, pelo menos pra mim é imperceptível.

Ainda fico na dúvida, pois essa uma polegada vai dar alguns centímetros de diferença (principalmente na altura, onde faria mais falta)

Apesar de ser uma polegada (~2,54cm) esse valor é na diagonal... ele fica maior nos 2 sentidos. Dá uma diferencinha boa sim. Entende um pouquinho de matemática? Faz um risco em diagonal de 24 polegadas no chão mesmo.... daí fecha o triângulo inferior, agora fecha o triângulo superior. Agora faz outro risco em cima do anterior na diagonal, mas agora de 23 polegadas e fecha os 2 triângulos igual ao outro... assim você compara o tamanho de cada um.... um dentro do outro e vê se te agrada.

Sinal de Video/Sincronismo de Sinal/Conector de entrada.

conector de entrada é o tipo de conexão... D-Sub, HDMI, DVI, video composto etc... é a porta que ele tem.

Sinal de vídeo (não conheço muito a respeito) é o tipo de sinal que ele aceita... analógico (entrada D-Sub, famosa VGA) e entradas digitais (DVI, HDMI)... repare que tem um mito falso que a imagem é melhor em HDMI... pelo menos até 1920x1080 é a mesma coisa comparado ao DVI. A diferença é que o HDMI transporta áudio se você for utilizar. Talvez no futuro, com resoluções maiores isso mude devido as altas taxas de transporte do HDMI.

Sobre o sincronismo... esse sou leigo. Tenho uma opinião mas prefiro nem comentar pra não falar caca. (Talvez o BC possa ajudar neste aqui).

Abraços

Postado

naveguei na net e achei algumas coisas interessantes sobre HDMI vs DVI

- HDMI foi feito para ser usado em aparelhos eletrônicos de última geração (HD-DVD, Blu-ray, HDTV)

- DVI foi feito para ser usado em PC.

- HDMI suporta resoluções extraordinárias do que o DVI (no caso eu vou comprar um monitor e vou usar sempre a resolução nativa, ou seja 1920x1080, então eu não vejo a necessidade de colocar outras maiores resoluções).

- DVI só faz conexão de vídeo, a conexão de áudio precisa ser feita através de um cabo separado, enquanto o HDMI faz a conexão tanto do vídeo quanto do áudio (eu acho q numa conexão PLACA DE VÍDEO-MONITOR, eu vou transportar somente conteúdo de vídeo, néh?)

perda de qualidade na transformação HMDI/DVI

depende da versão, até 1.2 igual, 1.3 já houve alguma modificação (não sei se foi muito significativa), 1.4 = 3D (panicats em 3D :eek:).

Você não verá dispositivos com HDMI 1.4 até o meio de 2010 (fato)

- Pelo o q eu vi, o HDMI vai se atualizando muito e por exemplo uma versão 1.3 não serve em uma 1.2 (instável e incompatível). já o DVI eu não ouvi falar em versões e nem nada disso, acredito q seja um conector estável e que realmente eu vou usar muito.

Conclusão: agora eu não estou vendo toodo aquele brilho q eu tinha sobre o HDMI (vou esperar uns anos até passarem para outro conector e estabilizar para eu comprar).

*se tiver algum coisa errada, por favor, me corrijam!

*acho q a sugestão do monitor q eu queria já foi dada, então o admin pode fechar o tópico depois de uns dois dias se ninguem se manisfestar!

*eu ainda quero pesquisar mais sobre Sinal de Video/Sincronismo de Sinal, eu entendi bem o q é Conector de entrada (valeu! :rolleyes:)

Fonte da pesquisa :): http://www.google.com.br/search?q=hdmi&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!