Ir ao conteúdo

Ajuda com note

ma.boiani

Posts recomendados

Postado

Ja olhava de vez em quando o forum tirando alguma duvida, mas é a primeira que posto... então se criei esse topico no lugar errado. FOI MAL.

Bom... pra ser sincero, entendo muito pouco de Computadores/notebooks.

Então vou colocar a duvida...

Eu não disponho de muito dinheiro... Arrecem sai da faculdade e to compeçando a viver sem a ajuda dos pais. Então a grana ta curta.

Meu uso de Notebooks é mais para o trabalho:

Apresentações em powerpoint com datashows;

Documentos Word.

Documentos PDF

Exibição de videos em algum treinamento (videos de internet e DVDs)

Programas de exibição dos videos (media player, VLC, real player)

Acces (acho que é esse o banco de dados que acesso na empresa, acesso pela rede, não está instalado no meu PC)

Internet (paginas, MSN, Skype, downloads)

Musicas

Necessidade de mobilidade pois posso ter treinamento em diferentes empresas (O que resulta em utilizar somente na bateria por um longo tempo, mas isso nao é o mais importante)

Não utilizo para jogos

Nem programas de edição grafica

PS. Netbooks nao me servem... sou cego de mais para aquelas miudezas.

Como podem ver meu uso e bem basico, é restrito para o trabalho, e a grana ta curta (que saudade do tempo que era sustentado).

Então vim aqui pedir um help... ja que nao endendo muito de configuração essas coisas...

Notebook Aspire AS454

AMD Athlon II M300(2.0GHz)

2gb de RAM

160 gb

Segue o link dele:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Aspire-AS454-1157-AMD-Athlon-II-M300-2-0GHz-2GB-RAM-160-GB-Acer

O pc na tv essa semana foi anunciado com um valor inferior ao do site... se for compativel e satisfazer minhas necessidades, tava pensando em comprar mas queria uma opiniao antes.

E se tiverem outras opções para me mostrarem ficarei grato.

Postado

Olha, pras suas funções até um modelo mais barato serve (tipo um MSI-CR400).

O bom desse que você postou é que ele tem saída HDMI (se quiser ligar em alguma TV com a entrada) e uma GPU legalzinha, mas pro teu uso isso não fazer fazer tanta diferença.

Se quiser pegar um mais barato vai em frente, desde que ele seja Dual Core (AMD ou Intel), o restante é você quem escolhe (se quer uma placa de video melhor, HD maior, quantidade de memória, etc).

Postado

valeu pela ajuda...

Obrigado pela dica sobre ligar na tv... Isso até que é importante... para o caso de nao haver um datashow...

Obrigado mesmo.

Postado

Só um adendo: a maioria das TVs hoje em dia tem entrada VGA (e só TVs atuais tem HDMI), então você poderia ligar um note nelas através dessa entrada. A diferença é que a HDMI transmite video e audio em um mesmo cabo. Já na VGA é só video e o som é pela saida de fone (acho que dá pra fazer assim, não tenho certeza).

Nesse caso, se for ligar em TVs atuais, se o note tiver VGA já serve!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!