Ir ao conteúdo

Problema DIR-300 wireless/PPPoE e Thomson TG508

lostupi

Posts recomendados

Postado

Ae pessoas.

Inicio desse ano adquiri a gvt com o plano de 10mb.

Resolvi comprar então um router DIR-300 A1. Ai começou toda a agunia...

Cheguei em casa coloquei logo o DIR pra fazer o pppoe e o modem thomson em modo bridge. O pc que estava ligado direto a ele pela porta wan pegava de boa os 10mb. No dia seguinte quando ligo meu notebook e vou testar a velocidade vejo q ela oscila entre 6-8mb e com a força do sinal muito boa (isso com o notebook do lado do router e o mesmo usando o canal 11)

Mexi em diversas configurações: mudei o canal, mudei a criptografia da rede, mudei o modo de mixed para somente G... enfim tudo que poderia (menos deixar o modem em modo router e o DIR em dhcp automático). Mas o problema continuou.

Já muito aguniado com a vida achei no "pai dos burros online" o famigerado firmware DD-WRT. Fiz todos os processos e instalei ele normalmente (beta 13064). De cara notei que a velocidade via wireless saiu dos meros 6mb para 8-9mb (porém ainda n chegava nos 10mb que eu tenho ligando direto no router pela porta wan)

Como eu não queria mais me estressar deixei assim. Até que em março notei uma coisa. O danado voltou a cair para os 6mb, e em alguns dias sombrios ele ia para 2-3mb. Dei um hard reset nele (30/30/30) e resolveu.

Até que a quase 3 semanas o meu router começou, do além, a dar quedas na conexão, porém n mexi porque estava super ocupado e não queria fazer nada nas pressas pra não fazer besteira. E hj já chateado da vida com isso ( e também com tempo livre) resolvi colocar a versão beta 14311.

Testei ligando direto no router e lá estavam os 10-11mb. Mas quando entrei pelo wireless... só deu 2mb. Me estressei: chutei, lavei, joguei, pulei tudo no router.

Testei diversas configurações (menos segurança da rede wireless; deixei no wpa2 tkip); até q faço o modem thomson pra configuração origineba da gvt e o DIR em AP.

Pra minha surpresa... o wireless no talo 10-11mb.

Bem de tudo isso tirei uma conclusão: O DIR-300 tem problemas com a velocidade wireless quando a conexão está em modo PPPoE.

1)Será que alguem mais pode confirmar isso pra mim, ou somente mera falta de sorte minha?

2)Será algum tipo de incompatibilidade do DIR com o TG508?

3)Será que tem algum representante gnomo da Oi dentro do meu router brincando de dar curto na placa só pra ferrar minha vida porque cancelei o contrato?

E pra finalizar se alguem que conseguiu resolver esse problema poderia me ajudar? Se tem algum comando pro DD-WRT ou alguma versão do DD-wrt que resolva isso? Enfim se existe como arrumar ou é só deixando ele em podo AP ou comprando outro router.

Obrigado

Postado

Ae pessoas. Bem, como eu ainda n desisti sai testando vários firmwares diferentes. E o que até agora ficou totalmente perfeito foi o DD-WRT beta 14144 e com segurança WAP (com algoritmo TKIP+AES) no lugar de WAP2.

Talvez seja por conta do WAP2 que dava oscilação na velocidade. Eu vi algumas pessoas falando isso.

Bem eu vou testar mais e depois eu comento

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!