Ir ao conteúdo

Windows 7 sem acesso à internet

Pleite1

Posts recomendados

Postado

No Windows 7 Ultimate 32 bits, o icone de atividade de rede indica que estou conectado à rede, mas "sem acesso à internet". Já tentei várias formas: atualizei o driver da placa de rede, desmarquei o IPv6, coloquei IP fixo, habilitei-desabilitei o adaptador de rede, mas a conexão às vezes é feita e às vezes não. Há dois meses sofro com esse problema. Fico horas sem conexão e de uma hora para outra "magicamente" conecta e passo dias sem ocorrer o problema. Depois volta tudo de novo. Com o XP isso nunca acontecia. Uso internet compartilhada de um vizinho, via cabo, com modem roteado. O que devo fazer?

• 4 meses depois...
Postado

Pleite1, também tenho mesmo problema, mas uso a rede de um domínio. Esse problema ocorre no Vista também, mas em algumas máquinas da empresa esse problema persiste, já na minha está tudo normal. Ainda não descobri o que é!

Irei postar se encontrar alguma coisa. Posta também quando resolver, por favor.

Até mais!

Postado

Resolvi meu problema da seguinte forma:

Uso esta estação em uma rede de domínio.

Entrei na Central de Rede e depois em Conexão Local;

Fui em Propriedades, Protocolo IPV4, Setei manualmente o IP, Mascara, Gateway, DNSs;

Depois fui em Avançado, na aba Wins marquei a opção Ativar NetBios sobre TCP/IP.

Feito isso, Confirmei todas as alterações e esperei o Windows atualizar as configurações. Depois disto mostrou como conectado à internet.

Fois esta a solução que encontrei.

Abraços!

Postado

Normalmente é DNS que não está respondendo .. se você fizer os procedimentos do nosso amigo acima, provavelmente resolve.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!