Ir ao conteúdo

Problema na Brother MFC-8860dn

Posts recomendados

Postado

Saudações.

Estou com um problema na Brother MFC-8860dn, vou começar dando algumas informações.

Tenho um parque com 28 impressoras sendo que 16 delas são brother 8860 e todas as impressoras estão conectadas em rede à um servidor de impressão windows server 2003.

Agora vou explicar o problema. Ao cair a rede todas as brothers começam a "rodar" sozinhas e esquentar o fusor(como se estivesse em processo de inicialização e verificação), mas sem nenhuma impressão, e isso causa a mensagem falha no fusor. Ao reiniciar a impressora, ela automaticamente entra diagnostico que eu posso deixar os 10 minutos até voltar ao modo normal ou o procedimento do menu *2864.

Semana passada aconteceu da rede cair e 3 das impressoras brother deram a mensagem "falha no fusor" e "defeito no MFC" num ciclo sem fim, ja tentei de tudo. Troquei o fusor de uma delas e o funcionamento voltou ao normal, mas ainda estou com 2 paradas.

Agora fica a dúvida, alguem sabe explicar o que acontece e como resolver o problema das impressoras rodando sozinhas e esquentando o fusor até dar o erro? Lembrando que isto só acontece quando a rede cai.

Essa brincadeira de ficar trocando o fusor sai caro, não estou disposto a continuar com isso. rs

Agradeço desde já.

• 2 meses depois...
Postado

bem em 1 lugar gostaria de saber a vida util dos equipamentos ,ou seja o contador.outra coisas como esta sua rede eletrica ?esta com aterramento?tem uma variação constante ?vcpodeter certeza de umacoisa não ha relação de problema na rede com a falha no fusor.te dou 2 opções:

1 monitorar sua rede eletrica a variaçãopode esta danificando o thermistor ou causando falha nofusiveltermico;

2 devido a vida util os termistores saõ muito fracos com tempo eles descolam da solda,sendo necessario apenas trocá-lo

e por ultimo se por acaso voltar a dar a falha por favor entre no modo de serviço e digite 84 e poste aqui o subcodigo do defeito.

um abraço

• mês depois...
Postado
Saudações.

Estou com um problema na Brother MFC-8860dn, vou começar dando algumas informações.

Tenho um parque com 28 impressoras sendo que 16 delas são brother 8860 e todas as impressoras estão conectadas em rede à um servidor de impressão windows server 2003.

Agora vou explicar o problema. Ao cair a rede todas as brothers começam a "rodar" sozinhas e esquentar o fusor(como se estivesse em processo de inicialização e verificação), mas sem nenhuma impressão, e isso causa a mensagem falha no fusor. Ao reiniciar a impressora, ela automaticamente entra diagnostico que eu posso deixar os 10 minutos até voltar ao modo normal ou o procedimento do menu *2864.

Semana passada aconteceu da rede cair e 3 das impressoras brother deram a mensagem "falha no fusor" e "defeito no MFC" num ciclo sem fim, ja tentei de tudo. Troquei o fusor de uma delas e o funcionamento voltou ao normal, mas ainda estou com 2 paradas.

Agora fica a dúvida, alguem sabe explicar o que acontece e como resolver o problema das impressoras rodando sozinhas e esquentando o fusor até dar o erro? Lembrando que isto só acontece quando a rede cai.

Essa brincadeira de ficar trocando o fusor sai caro, não estou disposto a continuar com isso. rs

Agradeço desde já.

Lumaj,

Em que lugar de SP você está?? Temos como solucionar esse seu problema.

Fico no aguardo,

Abraços

Postado
Essas recargas das tuas Brother's são simples???

Só colocar o pó e pronto?

Cara, a melhor forma de recarga é aquela que você desmonta todo o cartucho, tira o pó que já foi usado, limpa as engranagens, o developer e o carpete e só depois faz a recarga com um pó de qualidade.

Precisando de algo, me chama!

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!