Ir ao conteúdo

Conector RJ45 do cabo de rede fica frouxo ao conectar no notebook

amandenha

Posts recomendados

Postado

Pessoal uso a velox compartilhada com meus vizinhos, o modem e o roteado ficam na casa da minha vizinha...

eu tinha um pc e a net funfuva corretamente sem problemas, dai pc pifou comprei um not, so que o cabo daqui de casa era pequeno então comprei um cabo maior e uma emenda(pra poder ficar com o notebook na sala), mais so que a internet so pega se eu presiono o cabo com um peso em cima dele(eu preciono com o peso do lado da entrada do not), se eu deixar o cabo livre a net não funciona...

o que pode ser isso, é a entrada do not que é folgado ou o que?

nos 3 primeiros dias funcionou normal

desde ja agradeço

Postado

Fala amigo boa noite.

Primeiro pegue seu note e teste na ponta pequena que chega da sua vizinha, se funcionar o problema não está no seu note e sim na emenda do seu cabo ou em uma das pontas do cabo maior.

Segundo vá ate onde você comprou o cabo, e peça para eles refazerem as duas pontas e testarem a emenda.

Terceiro se mesmo feito as duas opções acima troque o cabo, pois se funcionar no primeiro teste a entrada Rj45 do seu note está funcionando normalmente, ou seja o cabou ou emenda estão ruins.

Pelo o que você falou acho que é o conector que você pluga no seu note que está mal feita. Mais faça os testes antes de tomar uma providencia.

Espero ter ajudado abraço!

Postado

Minha sugestão...

O notebook é recente ?? se tiver e puder falar o modelo....

Ele tem placa wireless não?

Acredito que seja mais "fácil" você e seu vizinho racharem um router wireless ( não é muito caro )... não sei se seu vizinho também utiliza notebooks...

com isso dispensaria o uso dos cabos .... e sim ficaria a rede sem fio...

Mas se não for o caso provavelmente é a folga como já disseram anteriormente

• guilherme_dr alterou o título para Conector RJ45 do cabo de rede fica frouxo ao conectar no notebook

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...