Ir ao conteúdo

Rede com modem RCA DHG534B + Switch DLink. Tem como fazer isso?

astuto

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Recentemente cancelei minha assinatura com o Speed e assinei a Net.

Recebi um modem RCA THOMSON, modelo DHG534B.

Utilizo uma rede em casa e a banda larga é compartilhada por um Swtich DLink.

Os computadores estão se conectando a Internet normalmente, mas não se comunicam mais entre si.

Preciso fazer com que se comuniquem, pois todos compartilham impressora, além da troca de arquivos.

Todos os computadores estão obtendo IP e DNS automáticos. Quando utilizava o Speedy, o modem era roteado, o que permitia a conexão entre os computadores.

Depois de muito caçar na Internet, eu consegui o manual do modem e descobri que é possível sim rotear este modem (DHG534) e criar uma rede, através de um switch, como no meu caso, bem como é permitido ao usuário configurar o modem como bem desejar. Para tanto, basta que acesse, via browser, o endereço http://192.168.100.1.

Ocorre que, quando digitado este endereço no browser, a resposta do mesmo é negativa (O Internet Explorer não pode exibir a página da WEB). Como podemos perceber, houve um "trabalho" para que os usuários não acessassem o modem.

O Gateway Padrão indicado pelo IPCONFIG é o http://189.XXX.XX.1/, mas também não dá acesso às configurações do modem.

Alguém sabe dizer como devo proceder?

Ah! Ia me esquecendo: O site da Technicolor e os manuais do Modem Thomson podem ser acessados nos seguinte endereço: http://local.technicolor.com/br

Se precisarem de mias informações é só falar.

Por enquanto, valeu.

• Membro VIP
Postado

Esse modem da NET não pode ser roteado, não. Roteamento com este tipo de modem, só mesmo com um roteador de banda larga doméstico (para o seu caso).

Quantos são os PCs da sua rede, e qual sistema operacional eles tem instalado?

Postado

São dois PCs, em pavimentos diferentes. Ambos rodam com Win 7.

Já trabalhei com rede ponto-a-ponto, mas não é interessante, pois um dos pcs terá que ficar ligado para que o outro possa se conectar.

Estive pesquisando por este tipo de acesso nos equipamentos RCA THOMSON. Encontrei o manual do modelo DHG535, muito semelhante ao modelo 534 (o modelo 535 possui bateria para os casos de falta de energia).

Segundo este manual, há sim a opção de conexão através de switch ou hub. Mas não consigo acessar o setup do modem para efetuar as configurações.

Também sei que é possível criar esta conexão através de um roteador, mas gostaria de deixar esta opção apenas para um último caso, pois tenho o switch disponível.

Desta forma, estou peregrinando uma solução com os equipamentos que tenho disponíveis.

Preciso tentar obter o manual e o CD de instalação do modem que a NET disponibilizou (eles não forneceram nem um, nem outro) para me certificar quanto a estas possibilidades.

Por enquanto, valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!