Ir ao conteúdo

Como debugar com PICKIT2 e PIC12F683?

eng.viniciuspais

Posts recomendados

Postado

Ola, recentemente comprei um programador e debugador PICKIT2 com o proposito de debugar um firmware que estou com dificuldades e nao consegui, gostaria da ajuda de vocês para conseguir este merito.

Dei uma lida no user guide e li dizendo que eu preciso de um outro hardware ICD HEADER, isso e veridico?

é necessario alguma instrucao no firmware para funcionar o debuger?

Ate mais.

Postado

então eu preciso dessa placa para debugar? então o pickit só serve para programar?

eu pensei que o pickit fosse o suficiente para debugar, mais parece que eu me enganei muito.

precisa de alguma coisa no firmware? ex: macro, codigo, config, habilitacao.

algum pic (ex. 18f4550, 18f2550) nao precisam desta placa? ou eu só vou poder usar mesmo para gravar?

nao tem como fabricar esta placa ICD??? parece ser muito simples, aguardo um solucao.

Postado

Para este modelo de PIC sim. O Pickit serve para programar e para debugar, mas, como este modelo de PIC não tem a função de debug, você precisa usar aquela placa, que vem com um PIC12F683 ICD. Este modelo de PIC é especialmente feito para debugar programas para o PIC12F683.

Não sei se você encontra estes modelos especiais de PICs para debug para poder montar sua própria placa de testes.

Os PICs da família 18 tem o recurso de debug.

Com eles, basta o Pickit 2 para você fazer o debug.

Vários modelos de PICs da família 16 também tem.

Na família 12, o 12F1822 é o único que suporta debug.

No site da Microchip, clicando em "produtos" escolhendo a família e depois selecionando "show all specs" você vê na coluna ICD-Debug os modelos que tem.

Postado

Beleza Mulder_Fox, estive vendo no site da microchip e verifiquei as ICD Headers que preciso e reparei que são muito caras, quase o preço do PICKIT2 cada uma.

Vou colocar aquele firmware que eu estou com problemas na escrita da eeprom( http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-pic12f683-nao/814162?p=4358222 ) em um PIC18F4550 para debugar.

Obrigado a todos. Caso resolvido! (gostaria de saber se é eu que encerro o tópico ou onde esta o FAQ do forum para sanar duvidas)

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!