Ir ao conteúdo

Carregador universal presta?

Netro

Posts recomendados

Postado

Bom, ja prevendo o defeito do meu carregador.

Esses carregadores de bateria para notebook universal, presta?

Qual vantagens e desvantagens do mesmo?

Meu notebook é o Sony Vaio VPCCW13FX, qual modelo comprar? (tensão, corrente, se é que isso influencia...)

Grato!

Postado
Bom, ja prevendo o defeito do meu carregador.

Esses carregadores de bateria para notebook universal, presta?

Qual vantagens e desvantagens do mesmo?

Meu notebook é o Sony Vaio VPCCW13FX, qual modelo comprar? (tensão, corrente, se é que isso influencia...)

Grato!

Tenho um carregador destes universal e funciona bem, tão bem quanto a fonte original.

A vantagem, do meu pelo menos, é a possibilidade de usar o mesmo no carro, alimentado pelo plugue do acendedor, além de uma saída USB de 5 V, que pode ser utilizada para câmeras digitais e outros equipamentos.

Você deve comprar um com potência igual ou superior a da fonte original.

Existem modelos no mercado com potência de 100 W, mais do que suficiente para a grande maioria dos notes existentes.

Para saber a potência da sua fonte original multiplique a tensão (tensão) pela corrente (corrente), o resultado é a potência em Watts (W).

Por exemplo, a fonte do meu note é de 19 V e 3,42 A, portanto a potência dela é 19 x 3,42 = 64,98 W ou arredondando = 65 W.

O único cuidado inicial é selecionar a tensão igual a da fonte original e a ponta correspondente igual ao plugue da fonte original.

Como exemplo do produto dá uma olhada aqui: ==> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142438085-fonte-carregador-universal-notebook-3x1-casa-carro-avio100w-_JM

Quero salientar que não conheço o vendedor e nunca comprei nada dele, apenas está como exemplo. Lá no ML você tem diversos vendedores com o mesmo tipo de produto.

:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...