Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos, sei que existe um tópico específico para dúvidas do philco 15008, mais por esse motivo mesmo fica complicado falar sobre apenas um assunto.

Estou querendo fazer um upgrade no processador do meu 15008 e gostaria da opinião /sugestão de vocês com relação ao processador (custo/benefício, compatibilidade)

agradeço pela ajuda de todos.

Postado

Eu também to querendo fazer um up no processador do meu 15006... tava vendo uns vídeos no youtube e tem jogos q nego joga no máximo q eu não consigo jogar no 15006.... mesmo o meu tendo apenas 20 dias vou trocar o hd e o processador esse mes, hd ja sei qual por.. mais processador do na dúvida... espero q alguem responda para q eu também possa fazer o up.

Postado

Esse de baixo valor, ja ia fazer uma diferença legal... acho q vou pegar um desse aí.. ( Processador P8600 Notebook Intel Core 2 Duo 2.4ghz 1066mhz ).

Só uma dúvida, o que seria melhor.. alterar primeiro a cpu ou o hd??? Grato, to no aguardo.

Postado

Essa primeira opção já faria uma diferença considerável com relação ao original do note T6500 2.1 ou seria melhor procurar pelo menos um T9400 de 2.53 ?

Postado

Pega um P8700.

Essa série T9 não sei se vai rodar nesse note ai não, pelo consumo de energia, e alguns também tem alguma coisa diferente, acho que é socket, esqueci aonde li isso.

Postado
Pega um P8700.

Essa série T9 não sei se vai rodar nesse note ai não, pelo consumo de energia, e alguns também tem alguma coisa diferente, acho que é socket, esqueci aonde li isso.

Tem um user que colocou um T9400, até vi esse P8700, mais não encontrei para venda. Se souber de alguém.....

Postado

eu só trocaria de processador para um x9100 ou um qx9300, espera final do ano que esses processadores vão está barato....

Ou pega no ebay um q9100 tá saindo por $210 ...

Postado
eu só trocaria de processador para um x9100 ou um qx9300, espera final do ano que esses processadores vão está barato....

Ou pega no ebay um q9100 tá saindo por $210 ...

cara me manda o link desse processador ai.

será que cabe no nosso note com certeza ???

problema dele é o consumo de 45W, 10W a mais que o nosso.

Postado

Não dá pra dizer se vai aumentar a temperatura ou não. Quem fizer o upgrade primeiro é que poderá dar essa resposta. Eu acho que um Core 2 Duo T9300 vai balancear bem o conjunto do notebook. Você antes de instalar deve ver o TDP do seu Core 2 Duo e desse Core 2 Quad ou outro.

Abraço!

Postado

pessoal, o processador não trabalha direto com o clock máximo ele abaixa e claro se for jogar é necessário colocar um cooler debaixo do notebook....

Pessoal aqui não usa cooler, coloca o notebook em cima de mesa de madeira ou mesmo em cima da cama e dá aquecimentos horas...

Comprem um cooler de notebook para colocar debaixo dele ... custa R$14 um desses... pela amor de Deus não vamos queimar o notebook por causa de R$14 ....

Postado
Não dá pra dizer se vai aumentar a temperatura ou não. Quem fizer o upgrade primeiro é que poderá dar essa resposta. Eu acho que um Core 2 Duo T9300 vai balancear bem o conjunto do notebook. Você antes de instalar deve ver o TDP do seu Core 2 Duo e desse Core 2 Quad ou outro.

Abraço!

Estive vendo esse T9300, a única "desvantagem" dele é que seu FSB é de 800 contra os 1066 dos outros.

Postado

bom dia senhores!!! tenho uma dúvida quanto ao acesso ao processador, tenho que desmontar o nb todo ou o processador fica em fácil acesso? será que não tem solda? esse procedimento é fácil???

Postado
bom dia senhores!!! tenho uma dúvida quanto ao acesso ao processador, tenho que desmontar o nb todo ou o processador fica em fácil acesso? será que não tem solda? esse procedimento é fácil???

tb estou com essa dúvida, porque pelas fotos no tópico do review quando se tira a tampa da parte do processador, o dissipador de calor ultrapassa essa área quando vai para placa de vídeo.

se alguém puder dar umas dicas ae.

Edit:

Analisando as fotos do note no review, não parece ser tão complicado trocar o processador.

Acho que removendo os 4 parafusos que prendem o dissipador a placa mãe já fica fácil de retirar o cooler e fazer a troca:

http://img704.imageshack.us/img704/1687/img3024v.jpg

Postado
alguem já conseguiu trocar o processador???

tomara que seja acesso fácil pois to pra pedir un t9100 extreme no ebay

rapaz você não acha que esse processador vai gera uma temperatura muito alta ?

Postado
rapaz você não acha que esse processador vai gera uma temperatura muito alta ?

vixi com certeza com esse clock sim, mas dependendo coloco um p8600 mesmo ta de 290 reais no ML e tem tdp de 20w

Postado
consegui um p8600 por 230 reais vocês acham que compensa pagar esse valor e ainda perder a garantia???

Cara você conseguiu até um valor para esse processador no ML, porque os que estava vendo estavm rodando na faixa de R$280,00.

Agora se compensa, você tem que analisar algumas coisas:

T6500

Clock Speed - 2.1 GHz

Cache - 2MB L2

System Bus - 800 MHz

Max TDP - 35W

Virtualization Technology - Não

P8600

Clock Speed - 2.4GHz

Cache - 3MB L2

System Bus - 1066 MHz

Max TDP - 25W

Virtualization Technology - Sim

Obs.: Só pelo fato de ele consumir 10W a menos (redução de temperatura) já valeria o investimento. O resto eu deixo para você analisar.

• 2 meses depois...
  • mês depois...
Postado

Queria uma ajuda da galera do fórum...

especialmente do pessoal já experiente com o PHN15008

Alguém poderia definir 2 coisas pra mim?!

1) Processador e HD ideias pras configurações do note(ou seja, o melhor possível, sem ser prejudicado pela falta de qualidade dos outros componentes)

2)Processador e HD com custo/benefício ideal(a lá 15008 mesmo!!! hahaha)

Abração galera...

só tenho a agradecer ao pessoal do fórum...

Comprei o note em dezembro do ano passado, e só alegrias =)

valeu!!

• 5 anos depois...
Postado

Galera, boa noite.

Recentemente meu notebook Philco 15008 aparenta estar com o problema BGA, ele simplesmente congela depois de um tempo indeterminado (pode congelar até mesmo antes de iniciar o windows).

Pensei, então, em fazer um upgrade nele e mudar o processador e, se necessário, a placa-mãe. Um processador i5, por exemplo, é compatível com essa placa-mãe?

Obrigado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!