Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Comprei uma impressora Epson TM-T81 não fiscal e gostaria que a cada página impressa a guilhotina da impressora fosse acionada. Qual a configuração para acionar a guilhotina? Alguém possui o manual de configuração?

Obrigado.

Lourenço

Postado

Vamos lá amigos!

Alguém ajuda a resolver?

Já entrei em "Preferências de Impressão" e lá tem uma ABA "Definições Documento". No item: "Comando Enviar" >> "Final Página"...

Sei que existe algum comando ESC/POS que preciso colocar lá, mas ainda não consegui...

• mês depois...
Postado

Vê se você pode me ajudar tenho um impressora igual a sua.

Eu nao estou conseguindo configura-la no computador XP.

Aparentemente ela é igualzinha a sua (TM-T81FBII).

Ja baixei o driver do site da epson neste

link:http://www.suporte-epson.com.br/

só que nao tem o drive bem especificado só o TM-T81, foi este que eu baxei e instalei mas a impressora nao imprime a pag de test quando eu mando.

Elas esta boa pois ela imprime aquela pag de suas configurações, ligando ela com o FEED precionado, aparentemente esta tudo ok.

Se você puder me ajudar ficarei agradecido!

Obrigado!

Olá amigos,

Comprei uma impressora Epson TM-T81 não fiscal e gostaria que a cada página impressa a guilhotina da impressora fosse acionada. Qual a configuração para acionar a guilhotina? Alguém possui o manual de configuração?

Obrigado.

Lourenço

• 2 meses depois...
Postado
Vê se você pode me ajudar tenho um impressora igual a sua.

Eu nao estou conseguindo configura-la no computador XP.

Aparentemente ela é igualzinha a sua (TM-T81FBII).

Ja baixei o driver do site da epson neste

link:http://www.suporte-epson.com.br/

só que nao tem o drive bem especificado só o TM-T81, foi este que eu baxei e instalei mas a impressora nao imprime a pag de test quando eu mando.

Elas esta boa pois ela imprime aquela pag de suas configurações, ligando ela com o FEED precionado, aparentemente esta tudo ok.

Se você puder me ajudar ficarei agradecido!

Obrigado!

eu também estou procurando como configurar a fonte e a guilhotina da epson tm t88iv

modelo m129h

se alguem sabe, ficarei no aguardo.

• mês depois...
Postado

Galera, se vocês estiverem utilizando Pascal, Delphi, etc. Basta enviar diretamente para a impressora 3 bits: 1D:56:01

Fiz uma rotina no Delphi para ativar a guilhotina, e ficou assim:

procedure CortaCupomVenda;

var

sl : TStringList;

begin

try

sl := TStringList.Create;

sl.Add(chr(ord(strtoint('$1D')))+chr(ord(strtoint('$56')))+chr(ord(strtoint('$01'))));

sl.SaveToFile('COM1'); //porta onde está conectada a impressora.

finally

sl.Free;

end;

end;

Abraço a todos.

eu também estou procurando como configurar a fonte e a guilhotina da epson tm t88iv

modelo m129h

se alguem sabe, ficarei no aguardo.

• 2 meses depois...
Postado
Olá amigos,

Obrigado.

Lourenço

Lourenço,

poderia me falar como você esta fazendo para realizar a impressão nesta impressora?!

Estou precisando desenvolver um módulo para impressão de senhas nesta impressora mas não encontro os códigos/objetos/funções que eu preciso mapear para realizar esta impressão.

Grato pela atenção

Francis.

• 10 meses depois...
Postado
Lourenço,

poderia me falar como você esta fazendo para realizar a impressão nesta impressora?!

Estou precisando desenvolver um módulo para impressão de senhas nesta impressora mas não encontro os códigos/objetos/funções que eu preciso mapear para realizar esta impressão.

Grato pela atenção

Francis.

so serve se sua impressora for serial

Primeiro voce vai instalar o driver normalmente, na hora que chegar para add a impressora voce add e confere se esta desse jeito ai que nem na imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85441&stc=1&d=1325161492

ai voce avançã e instala normalmente. Agora se for windows XP voce vai fazer assim http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85442&stc=1&d=1325161727

e pronto instala o driver normal, e nao precisa seguir mais esse tutorial se o seu windows for o XP, agora se for o windows 7 voce precisa seguir o resto do tutorial ok!!!!

Para fazer esta impressora funcionar em windows 7 voce tem que configurar o dip1 que fica na impressora, na parte de baixo dela voce tem que remover o parafuso e uma tampinha ai voce poderá visualizar os dois dips, o manual diz que o padrão da "Transmission speed" é 38400, mas ao verificar o DIP 1 estava configurado para 9600. para resolver isso coloque as chaves 7 e 8 do DIP1 como ON para ficar em 38400. Verifique também a configuração da porta serial no gerenciador de dispositivos, A COM1 deve estar configurada da mesma forma, ou seja, taxa de bits em 38400, e controle de fluxo em hardware. Para fazer a configuração da porta COM1 clique no menu iniciar e vá ate computador com o botão direito do mause clique em "gerenciar" ai voce clica em "gerenciador de dispositivos" que fica na aba esquerda, ai voce espande o menu (PORTAS COM E LPT), clique com o botão direito do mause em cima de "porta de comunicação (COM1)" e clique em propiedades, clique na aba "configuração de porta" em "bits por segundo" você coloca "38400" e no "controle de fuxo" voce coloca "Hardware"

post-942827-13884961456762_thumb.png

post-942827-1388496145727_thumb.png

Postado

Primeiro voce vai instalar o driver normalmente, na hora que chegar para add a impressora voce add e confere se esta desse jeito ai que nem na imagem: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85441&stc=1&d=1325161492

ai voce avançã e instala normalmente. Agora se for windows XP voce vai fazer assim http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85442&stc=1&d=1325161727

e pronto instala o driver normal, e nao precisa seguir mais esse tutorial se o seu windows for o XP, agora se for o windows 7 voce precisa seguir o resto do tutorial ok!!!!

Para fazer esta impressora funcionar em windows 7 voce tem que configurar o dip1 que fica na impressora, na parte de baixo dela voce tem que remover o parafuso e uma tampinha ai voce poderá visualizar os dois dips, o manual diz que o padrão da "Transmission speed" é 38400, mas ao verificar o DIP 1 estava configurado para 9600. para resolver isso coloque as chaves 7 e 8 do DIP1 como ON para ficar em 38400. Verifique também a configuração da porta serial no gerenciador de dispositivos, A COM1 deve estar configurada da mesma forma, ou seja, taxa de bits em 38400, e controle de fluxo em hardware. Para fazer a configuração da porta COM1 clique no menu iniciar e vá ate computador com o botão direito do mause clique em "gerenciar" ai voce clica em "gerenciador de dispositivos" que fica na aba esquerda, ai voce espande o menu (PORTAS COM E LPT), clique com o botão direito do mause em cima de "porta de comunicação (COM1)" e clique em propiedades, clique na aba "configuração de porta" em "bits por segundo" você coloca "38400" e no "controle de fuxo" voce coloca "Hardware"

a ainda funciona a guilhotina!!!!

• mês depois...
Postado

Boa Noite

Galera, se vocês estiverem utilizando Pascal, Delphi, etc. Basta enviar diretamente para a impressora 3 bits: 1D:56:01

Fiz uma rotina no Delphi para ativar a guilhotina, e ficou assim:

procedure CortaCupomVenda;

var

sl : TStringList;

begin

try

sl := TStringList.Create;

sl.Add(chr(ord(strtoint('$1D')))+chr(ord(strtoint('$56')))+chr(ord(strtoint('$01'))));

sl.SaveToFile('COM1'); //porta onde está conectada a impressora.

finally

sl.Free;

end;

end;

Abraço a todos.

Teria alguma rotina para Epson TM-T88IV Model M129H Ethernet ou exemplos para postar ....

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo.. to em desespero.. tenho dois dias pra instalar o sistema numa empresa e não consigo fazer essa impressora funcionar. Fiz tudo isso que voce disse e quando ligo ela.. ela fica imprimindo uma linha de '??????????' a cada 5 segundos mais ou menos.... pode me ajudar?

• 4 semanas depois...
Postado
Olá a todos,

Só pra constar que consegui resolver!

valeu

Olá amigo, boa tarde

Gostaria que você, se possível, me ajudasse, estou com problemas com a impressora T-81 Epson, seria possível informar seu e-mail ou me ajudar através do meu [email protected]?

A impressora não imprime outra coisa a não ser pontos de ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? e algumas outras letras, uso Win XP SP3, poderia informar como está configurada a porta da sua? Ah a saida é serial DB25 para DB9 COM1 no micro, já tentei APD da Epson e generico e nada. você pode ver como está o DIP da sua? você alterou alguma coisa?

Obrigado.

Postado

Bom dia Pessoal,

Consegui resolver, gostaria de compartilhar a solução para ajudar outros que enfrentarem o mesmo problema.

1º passo, ligue a impressora precionando o FEED (botão que adianta o papel), a impressora vai imprimir as configurações da porta de saida dela.

2º compare com as configurações da sua porta COM.

3º se estiver diferente, remova o APD ajuste os DIP's (embaixo da impressora) e instale novamente o APD colocando as configurações de porta conforme as informações impressas no passo 1.

Vejam as imagens de como ficou as configurações no meu caso, XP SP3 porta COM1.

post-970153-13884962540608_thumb.jpg

post-970153-13884962540779_thumb.png

post-970153-13884962541029_thumb.png

• 4 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...