Ir ao conteúdo

Como instalar impressora em rede

VRA

Posts recomendados

Postado

Srs., boa noite.

Gostaria que me ajudassem no seguinte.Tenho uma impressora hp deskjet f4480 multifuncional,ligada diretamente ao pc. tenho um router d-link que liga a rede wireless,porém da forma que está,a impressão não pode ser feita através do pc que está diretamente ligado a impressora.

Pergunta de leigo: Como fazer para colocar esta impressora em rede?Podendo desta forma imprimir de qualquer notebook?O SO é Windows 7 starter

Grato.

Vander.

Postado

Caro VRA para poder te ajuda primeiro você tem que especificar qual o seu SO. Sem isso fica difícil tentar te explicar como fazer, mas de antemão tem como fazer sim é só colocar em rede os computadores e compartilhar a impressora. Mas preciso saber seu SO.

Att

TCH

Postado
Caro VRA para poder te ajuda primeiro você tem que especificar qual o seu SO. Sem isso fica difícil tentar te explicar como fazer, mas de antemão tem como fazer sim é só colocar em rede os computadores e compartilhar a impressora. Mas preciso saber seu SO.

Att

TCh

------------------------------------------------------

Ok amigo. O SO, é Windows 7 starter.

Grato.

Postado

Estou com o mesmo problema que você. Tenho um pc-windows XP conectado ao roteador PACIFIC PN-WR542G, e imprimo normalmente com minha multifuncional EPSON cx-5600. Na rede está conectado meu notebook com o windows 7 start. Não consigo imprimir em rede. Como configurar?

• 4 meses depois...
Postado
Estou com o mesmo problema que você. Tenho um pc-windows XP conectado ao roteador PACIFIC PN-WR542G, e imprimo normalmente com minha multifuncional EPSON cx-5600. Na rede está conectado meu notebook com o windows 7 start. Não consigo imprimir em rede. Como configurar?

Olá pessoal, você´s conseguiram uma definição para este problema??

Tambem encontro-me na mesma situação.

Obrigado!

• 4 meses depois...
Postado

conseguiu resolver?

Impressora instalada no xp - epson cx5600.

Em rede notebook com windows 7 64 bits. Não instala, nao acha o driver.

grata

Andrea

• Membro VIP
Postado

Andrea, para fazer a impressora funcionar remotamente pelo seu notebook com Windows 7 64-bits, você precisará instalar no seu notebook o driver 64-bits para Windows 7, ou o driver 64-bits para Windows XP e instalar em modo de compatibilidade, da impressora no caso, a Epson CX5600.

Postado
conseguiu resolver?

Impressora instalada no xp - epson cx5600.

Em rede notebook com windows 7 64 bits. Não instala, nao acha o driver.

grata

Andrea

Olá..procure o drive da impressora epson CX5600 para windows 7...assim da certo...ok.!

• 4 meses depois...
Postado

estou a procura de uma resposta, que até agora não achei em topico nenhum, apesar de parecido com os que vocês postam. tenho uma impressora hp deskjet 1000, e gostaria de tirar do meu computador e colocá-la ligada diretamente no meu roteador linksys wireless g 204GHz modelo WRT54G. alguém sabe se é possivel, e se sim, como fazer?

• 2 semanas depois...
Postado

Nem testei ainda, mas encontrei um video que fala o mesmo q um colega falou para fazer e ele garantiu q funciona.

Não é nada intuitivo, você quer instalar uma impressora de rede e tem q começar a instalação afirmando que é impressora local, coisas do rruindowss!

Ai você cria uma porta tcp/ip e segue, só acompanhar o vídeo que vai dar certo.

caso o link seja cortado procure no youtube o título:

"Colocando Impressora na rede--UNIJORGE".

Eu conectei minha impressora no roteador (hp 8000dn), imprimi uma folha de configuração e entre outras coisas veio o IP que ela assumiu devido ao DHCP (atribuição automática de ip), esse ip é a única coisa q você vai precisar da impressora, além do driver claro.

Se sua impressora não tiver esse relatorio tbém pode entrar na pagina do roteador (tem q saber ip e senha do seu) que costuma ter um campo de equipamentos ligados (attached hardware).

Boa sorte! :D

Postado

Oi, achei o video interessante, acontece que eu não consigo achar o hp deskjet 1000 da minha impressora, pois diz o windows update que só tem o hp deskjet 1000c, e o site da hp diz que é HP Deskjet 1000 Printer series - J110. E quando eu baixo o arquivo de instalação e quero instalar conforme o video ordena, só que usando o disco, não consigo, pois onde está o arquivo baixado diz que não existe o tal arquivo .info. Que fazer para conseguir ter sucesso tal qual no vídeo? Obrigado desde já pela resposta.

Nem testei ainda, mas encontrei um video que fala o mesmo q um colega falou para fazer e ele garantiu q funciona.

Não é nada intuitivo, você quer instalar uma impressora de rede e tem q começar a instalação afirmando que é impressora local, coisas do rruindowss!

Ai você cria uma porta tcp/ip e segue, só acompanhar o vídeo que vai dar certo.

caso o link seja cortado procure no youtube o título:

"Colocando Impressora na rede--UNIJORGE".

Eu conectei minha impressora no roteador (hp 8000dn), imprimi uma folha de configuração e entre outras coisas veio o IP que ela assumiu devido ao DHCP (atribuição automática de ip), esse ip é a única coisa q você vai precisar da impressora, além do driver claro.

Se sua impressora não tiver esse relatorio tbém pode entrar na pagina do roteador (tem q saber ip e senha do seu) que costuma ter um campo de equipamentos ligados (attached hardware).

Boa sorte! :D

Postado
Srs., boa noite.

Gostaria que me ajudassem no seguinte.Tenho uma impressora hp deskjet f4480 multifuncional,ligada diretamente ao pc. tenho um router d-link que liga a rede wireless,porém da forma que está,a impressão não pode ser feita através do pc que está diretamente ligado a impressora.

Pergunta de leigo: Como fazer para colocar esta impressora em rede?Podendo desta forma imprimir de qualquer notebook?O SO é Windows 7 starter

Grato.

Vander.

Amigo que tem duvida sobre, é simples quem tem o windows xp, e ta tentando instalar no w7 64 bit, basta apenas baixar o drive para o windows 7 64 bits, vou descrever qui como fazer talves possa servir para alguem.

Primeiro passo instale a impressora e compartilher, segundo passo colocar todas as maquina em rede, 3 passo, apois isso clique em meus locais de rede ela vai te monstra as impressoras em rede, escolha a impressora, de um 2 clique e ela vai começar a instalar, ele vai mostra que nao existe nem um drive instalado, ai você procuara em sua maquina o drive que você baixou para w7 64 bit, obs, o dirve deve estar descompactado, e coloque o drive e pronto ela vai funcionar normal, qual quer duvida me add ai que ajudo, [email protected], valeu amigos, espero que isso ajude algum amigo ai com duvida.

Postado

Obrigado pela resposta, mas você apenas disse o nada, ou seja, não me disse como resolver o problema, ou seja, ao invés de o instalador do windows 7 32 bit procurar o ".info", deixar que seja instalado direto do arquivo do drive baixado no site da hp. Se você ou qualquer outra pessoa souber como resolver esse problema que me impede de fazer exatamente e tudo como diz o video agradeço desde já.

Oi, achei o video interessante, acontece que eu não consigo achar o hp deskjet 1000 da minha impressora, pois diz o windows update que só tem o hp deskjet 1000c, e o site da hp diz que é HP Deskjet 1000 Printer series - J110. E quando eu baixo o arquivo de instalação e quero instalar conforme o video ordena, só que usando o disco, não consigo, pois onde está o arquivo baixado diz que não existe o tal arquivo .info. Que fazer para conseguir ter sucesso tal qual no vídeo? Obrigado desde já pela resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...