Ir ao conteúdo

Placa de vídeo até R$ 350

Posts recomendados

Postado

Olá gente, venho pedir suas ajudas para escolher minha placa de vídeo. Meu pc é o seguinte:

placa-mãe: TA790GXB3 BIOSTAR

Processador: Athlon x4 620

Memoria: 2gb 1333mhz

Fonte: iceage 450w

Gabinete: Thermaltake v3 black edition

Hd: 500gb western digital blue

Monitor: 20" LCD LG 2ms

Preciso de uma placa de vídeo até R$350, espero que me ajudem. Obrigado.

Postado

Você poderia escolher entre uma ATI Radeon HD 4770 e uma NVIDIA GeForce GTS 250.

A primeira possui a vantagem de ter um ótimo potencial de overclock, baixas temperaturas e consumo, graças a ser fabricada no processo de 40 nm.

Já a segunda possui o PhysX e um desempenho levemente superior.

O problema é que muitas vezes podemos encontrá-las a um preço maior que 350 reais..

Recomendo as seguintes:

ATI Radeon HD 4770 XFX - Assistec (R$ 334,99)

NVIDIA GeForce GTS 250 Zogis - Londritech (R$ 379,90)

Postado

Pessoal, venho aqui mais pra me juntar à pergunta do colega que pra sugerir.

No caso, notei que existe uma certa escassez de 4770 no mercado, há poucos dias dava pra encontrar no ML, mas alguns anúncios sumiram.

Então, diante da maior disponibilidade da 9800gt, apesar do aumento de preço, me pergunto se vale a pena comprar uma 9800gt nessa faixa de preço, visto que existem várias marcas dela no mercado, em boas condições.

Eu sei que ela tem performance um pouco inferior, mas será que a distância é tão grande pra justificar a 4770?

Outro aspecto legal é que a 9800gt tem aparecido com versões ECO e de menos gasto de energia, também possuindo algumas a saída HDMI.

O problema é que não vi nenhum benchmark sobre essas novas 9800gt especificamente, não dando pra saber as capacidades de overclock, por exemplo, já que algumas não possuem entrada 6 pinos.

O que vocês acham dessas variáveis? Tornam a 9800gt uma boa aquisição no segmento 300-350?

Valeu, pessoal!

Postado
Pessoal, venho aqui mais pra me juntar à pergunta do colega que pra sugerir.

No caso, notei que existe uma certa escassez de 4770 no mercado, há poucos dias dava pra encontrar no ML, mas alguns anúncios sumiram.

Então, diante da maior disponibilidade da 9800gt, apesar do aumento de preço, me pergunto se vale a pena comprar uma 9800gt nessa faixa de preço, visto que existem várias marcas dela no mercado, em boas condições.

Eu sei que ela tem performance um pouco inferior, mas será que a distância é tão grande pra justificar a 4770?

Outro aspecto legal é que a 9800gt tem aparecido com versões ECO e de menos gasto de energia, também possuindo algumas a saída HDMI.

O problema é que não vi nenhum benchmark sobre essas novas 9800gt especificamente, não dando pra saber as capacidades de overclock, por exemplo, já que algumas não possuem entrada 6 pinos.

O que vocês acham dessas variáveis? Tornam a 9800gt uma boa aquisição no segmento 300-350?

Valeu, pessoal!

Ainda acho que arrumar a HD4770 no lugar da 9800GT é muito mais jogo. Normalmente é encontrada a preços menores e com desempenho superior.

Mas se puder liberar um pouco mais de grana, pode pensar na GTS250 (R$380 na Londritech, sendo que a GTS250 é exatamente igual a 9800GTX) ou na HD5750

(R$420 - Pichau (XFX), com desempenho igual a da GTS250 [porém, deve estar melhor devido aos novos drivers] e DirectX 11, algo que será bem útil depois que mais jogos passarem a utilizá-lo).

Postado

Impreterrivelmente a HD4770 é a melhor na faixa de preço estipulada pelo criador do tópico.

Mas caso possa gastar um pouquinho a mais, como um amigo acima já sugeriu, uma HD4850 cairia muito bem por ser 256 bits.

Postado
R$380 na Londritech, sendo que a GTS250 é exatamente igual a 9800GTX

Corrigindo, é igual a 9800 GTX+..

4850 não é melhor que 4770 por ter 256-bit. Pelo consumo, é um dinheiro que não vale a pena..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!