Ir ao conteúdo

Gravador PICBURNER USB

clayton.tav

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei o Gravador PICBURNER USB, instalei os drivers que vieram no cd (meu sistema operacional é win7), mas não sei que programa usar para gravar os arquivos *.hex com esse gravador.

No cd também veio um programa chamado usb110a2.exe. Dei uma olhada no manual e verifiquei que é necessário fazer uma calibração. O problema é que não existe a aba com a opção “programming voltage Vpp calibration” que tal manual cita.

Sou iniciante nessa área e gostaria de saber como faço e qual programa utilizo para gravar utilizando tal gravador?

Escrevi o código para um pic16f628a utilizando o MPLAB 8.53 e testei no Proteus 7.5.

Postado

Olá netootn,

Então não é necessário fazer nenhuma calibragem da placa PicBurner USB?

E qual o programa que envia o .hex para o microchip?

Eu vi um video o onde o cara usa o MPLAB para enviar os .hex, tentei fazer algo parecido só que o MPLAB não encontra nenhum gravador.

Postado

Opa... vi o teu tópico e vim conferir... eu também comprei esse gravador e esse controlador... utiliza esse sistema mesmo "usb110a2.exe". Lá você identifica o pic seleciona o HEX e grava... se precisa calibra alguma coisa ou não ainda não descobri... se tu descobrir algo me avise... pois talvez seja este o problema que estou tendo HEHEHEHE

abraços

Postado

Acabei de descobrir, com o vendedor do produto, que não é necessário calibrar, pois o gravador foi pré-calibrado antes do envio. Não sei se isso é válido para todos!

Acho que o programa "usb110a2.exe" não está reconhecendo o dispositivo

ele abre e fica com a seguinte tela:

Untitled.jpg

Ainda não consegui gravar o .hex no microchip.

Vou tentar arrumar um pc com win xp pra fazer mais testes.

Olá,

Fiz o teste no Windows XP SP3 e o programa "usb110a2.exe" reconheceu o dispositivo.