Ir ao conteúdo

Gravador PICBURNER USB

clayton.tav

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Comprei o Gravador PICBURNER USB, instalei os drivers que vieram no cd (meu sistema operacional é win7), mas não sei que programa usar para gravar os arquivos *.hex com esse gravador.

No cd também veio um programa chamado usb110a2.exe. Dei uma olhada no manual e verifiquei que é necessário fazer uma calibração. O problema é que não existe a aba com a opção “programming voltage Vpp calibration” que tal manual cita.

Sou iniciante nessa área e gostaria de saber como faço e qual programa utilizo para gravar utilizando tal gravador?

Escrevi o código para um pic16f628a utilizando o MPLAB 8.53 e testei no Proteus 7.5.

Postado

Olá netootn,

Então não é necessário fazer nenhuma calibragem da placa PicBurner USB?

E qual o programa que envia o .hex para o microchip?

Eu vi um video o onde o cara usa o MPLAB para enviar os .hex, tentei fazer algo parecido só que o MPLAB não encontra nenhum gravador.

Postado

Opa... vi o teu tópico e vim conferir... eu também comprei esse gravador e esse controlador... utiliza esse sistema mesmo "usb110a2.exe". Lá você identifica o pic seleciona o HEX e grava... se precisa calibra alguma coisa ou não ainda não descobri... se tu descobrir algo me avise... pois talvez seja este o problema que estou tendo HEHEHEHE

abraços

Postado

Acabei de descobrir, com o vendedor do produto, que não é necessário calibrar, pois o gravador foi pré-calibrado antes do envio. Não sei se isso é válido para todos!

Acho que o programa "usb110a2.exe" não está reconhecendo o dispositivo

ele abre e fica com a seguinte tela:

Untitled.jpg

Ainda não consegui gravar o .hex no microchip.

Vou tentar arrumar um pc com win xp pra fazer mais testes.

Olá,

Fiz o teste no Windows XP SP3 e o programa "usb110a2.exe" reconheceu o dispositivo.

Na primeira tela desse programa aparece várias opções: leitura, gravação, verificação, comparação. Indicando que o dispositivo foi reconhecido. Ainda não gravei nada, mas consegui pegar um ,hex já gravado.

Irei tentar gravar um programa que andei fazendo e realizar os testes em um protótipo. Também pretendo descobrir porque não roda no win7.

Em breve postarei os resultados!

Postado

Bahh que show que funcionou... mas sabe que pra mim eu não testei pegar o hex de volta.... vou la testa quando chegar em casa =] hehehe

valeu abraços..

• mês depois...
Postado

Comprei tambem. A placa ja vem calibrada de fabrica.

No windows 7 clica com botao direito e seleciona solução de compatibilidade e executa com modo windows xp SP2.

Eu fiz a bobagem de mexer na calibração, mas ta tudo OK

Baixei uma versao nova do usburn que calibara automaticamente.

O mplab nao grava direto. So usando este programa usburn.

• 4 meses depois...
Postado

eu tava quebrando a cabeça aqui. Só faltava fazer isso mesmo. Meu win é 7, Compatibilidade com winxp agora ta 100%. obrigado.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!