Ir ao conteúdo

Pra que serve o segundoHD dos powermac?

beegou

Posts recomendados

Postado

Oi galera,

eu to com um powermac g3 aqui, e gostaria de saber pra que ser aquele HD que ica bem na frente do gabinete, embaixo. Embaixo ali do console principal de desligar, resetar... um cara tinha me dito que era um hd secundario e nao sei o que, mas que nao conseguia conectar nele porque nao tinha o cabo e tal. Mas é isso? nao posso por outro HD no mesmo cabo que uso no OUTRO HD? (igual em pc), o hd onde eu acoplaria? do lado? nem sei se tem lugar pra fixar o hd nos powermac so se for do lado no chaomesmo (do lado do outro hd). então, pra finalizar, esse suposto hd reserva ta colado no gabinete. se nao serve pra nada, vou querer arrancar ele fora! Alguem poderia me dizer algo!?!?

obrigado desde ja!!

5d9f6287647309.jpg 549b8787647298.jpg

Postado

Esse HD é SCSI, se esse PowerMac for o bege, acho que ele tem o conector pra ligar, se tiver você pode ligar (mas é outro cabo, não é o mesmo do IDE).

Postado
Esse HD é SCSI, se esse PowerMac for o bege, acho que ele tem o conector pra ligar, se tiver você pode ligar (mas é outro cabo, não é o mesmo do IDE).

entendi nao é o azul mesmo! Ta acho que nao tem o cabo SCSI, mas eu nao posso tirar esse HD e colocar outro de minha preferência? (IDE) por exemplo? porque esse hd parece estar colado ali, tentei tirar mas tava grudado! to afim de colocar um outro de 120GB ali pra ficar como secundario!

foto dele

7328ee87709466.jpg

Postado

Pelas imagens que você passou, acho que o HD está preso numa bandeja, nas imagens aparece um parafuso a frente do HD, tente tirar ele, e procure se tiver mais algum ao redor. Porque alguém colar um HD é meio difícil...

Postado
Pelas imagens que você passou, acho que o HD está preso numa bandeja, nas imagens aparece um parafuso a frente do HD, tente tirar ele, e procure se tiver mais algum ao redor. Porque alguém colar um HD é meio difícil...

Isso mesmo, foi so tirar o parafuso. Que saiu a plaquinha com o HD, dai é só tirar os parafusos da plaquinha pra instalar outro HD nela. legal isso! :D bem pratico! Obrigado cara! Vou instalar outro hd na maquina, mas estou com um problema pra ligar ela... nao consigo solucionar, você nao saberia o que poderia ser?? As vezes liga, as vezes nao, ta parecendo coisa de bateria. Ou mal contato nao sei. você poderia me dar uma ajuda? obrigado!

Postado

Problema resolvido! Ali no powermac da pra instalar 3 HDS la embaixo!! Tem espaco pelo menos, e tem conectores também. Conectei um HD de 120 e coloquei como SLAVE, e o outro MASTER (Ja estava master), nao deu outra, funcionou! :D ta tudo ok agora!!!!!!! so vou fazer um bom upgrade de memoria nele, pra ficar mais rápido, pois ja ta super bom!!!!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!