Ir ao conteúdo

DWA-125 desligando toda hora!

Nowlia

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoas. Vim relatar este problema aqui porque não encontro explicação nem solução em lugar nenhum... e o fórum já me ajudou em outras ocasiões.

Tenho um adaptador D-Link DWA-125, e ele funcionava bastante bem. De repente, no entanto, começou a desligar sozinho - as barras de indicação de sinais ficavam brancas com o contorno vermelho, como se o programa estivesse aberto mas não encontrasse o hardware. Às vezes ele volta a funcionar sozinho, às vezes eu preciso manualmente conectá-lo ao wireless, mas na maioria das vezes preciso tirar e recolocar na USB várias vezes até que ele conecte e PERMANEÇA ligado.

Quando mando o pc reparar a conexão, ele diz que não consegue realizar a primeira ação (que é desativar o adaptador) e manda checar se está instalado corretamente. ANTES ele não fazia isso, reparava normalmente. Desinstalei e instalei o adaptador via CD de novo, e o problema continuou.

Achei que fosse incompatibilidade do roteador, mas isso não acontece quando o computador está simplesmente parado, sem acessar um navegador. E que ele fica assim em especial em alguns sites - principalmente o painel do controle do blogger. (!?)

Ressalvo que o problema não é na entrada USB e nem nos cabos que uso, já testei em tudo.

O que posso fazer? =/

• 3 semanas depois...
Postado

Amigo comigo tambem esta acontencendo a mesma coisa, já tentei de tudo e nada.

Meu SO é o Vista 64 ultimate, meu roteador é o linksys wrt54g, tenho como antiviurs o kasperskay 2010.

Seu souber de algo me avisa ai e se eu descobrir algo te aviso,

Achei este texto na net só nao fiz ainda pois nao estou com tempo ve ai se funciona e passa pra gente.

Bem pesquisando outros tópicos de ajuda Creio ter resolvido o problema e ter começado esse adaptador de trabalho, finalmente, mas foi uma dor de trás. Parece Kaspersky estava interferindo no computador (não sei qual era o problema no outro computador). Para corrigir isso, eu não verificado o filtro kaspersky no menu propriedades do dispositivo. Isso me permitiu conectar a outra rede, mas eu ainda não tinha conectividade com a Internet.

A fim de obter a internet para funcionar corretamente eu tive que configurar manualmente o servidor DNS, pois o dispositivo parece ter problemas de detectá-lo automaticamente. Tudo em tudo o que eu não deveria ter que fazer tanto trabalho apenas para obter essa coisa de trabalho, mas agora que ele está trabalhando ele funciona muito bem.

Espero que minha experiência pode ajudar outros usuários com as suas depanagem como d-link parece não estar fornecendo apoio directo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!