Ir ao conteúdo

Qual é o melhor navegador?  

829 votos

1. 1. Qual é o melhor navegador?

Posts recomendados

Postado
Olha! O meu sistema operacional é o windows 7 ultimate. Fiz um teste com os navegadores, minha velocidade contratada é uma velocidade pequena( 600 Kbps ), isso faz com que o resultado seja mais certeiro, e estão aqui os resultados.

Opera:

site do O Globo - 23 seg

City Ville do facebook - 93 seg

Uno do facebook - 43 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 540,25 kbps

Chrome:

site do O Globo - 10 seg

City Ville do facebook - 23 seg

Uno do facebook - 34 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 560,64 kbps

Firefox:

site do O Globo - 10 seg

City Ville do facebook - 35 seg

Uno do facebook - 40 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 529.84 kbps

Explorer:

site do O Globo - 5 seg

City Ville do facebook - 33 seg

Uno do facebook - 41 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 573,78 kbps

Bom, espero ter ajudado.

Qual a metodologia empregada no teste colega? ou como chegou a esses resultados? usando o quê?

Testes com navegadores não são muito simples, dependem da conexão que nem sempre é estáve, bem como manter os cookies zerados, entre outros.

• Curtir 1
Postado
Olha! O meu sistema operacional é o windows 7 ultimate. Fiz um teste com os navegadores, minha velocidade contratada é uma velocidade pequena( 600 Kbps ), isso faz com que o resultado seja mais certeiro, e estão aqui os resultados.

Opera:

site do O Globo - 23 seg

City Ville do facebook - 93 seg

Uno do facebook - 43 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 540,25 kbps

Chrome:

site do O Globo - 10 seg

City Ville do facebook - 23 seg

Uno do facebook - 34 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 560,64 kbps

Firefox:

site do O Globo - 10 seg

City Ville do facebook - 35 seg

Uno do facebook - 40 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 529.84 kbps

Explorer:

site do O Globo - 5 seg

City Ville do facebook - 33 seg

Uno do facebook - 41 seg

Testando a velocidade pelo rjnet - 573,78 kbps

Bom, espero ter ajudado.

Concordo com o jonny_br , este seu "teste" está sem nenhum fundamento :unsure:

Postado

eu gosto do chrome e do firefox,odeio esse Ieca..

O Google Chrome è mais ràpido,leve,consome MENOS ram que o firefox,sem falar que ele inicia em um piscar de olhos,rapidinho,e tem uma interface limpa,simples e organizada.

e uso o firefox,pra gerenciar outras contas do google,windows live,etc,tambèm è bom,mas por meu pc ser um pouco lento e o firefox meio pesado,uso o chrome. o firefox è bom tambèm,apesar de ser meio pesado e consumir mais ram que o chrome.

• 3 semanas depois...
Postado

continuo usando o FF no trabalho com o XP ... mas ultimamente tenho me aborrecido pela quantidade de RAM consumida ... acho que ocorre algum bug que não libera a RAM quando a aba é fechada ou algo similar ...

com o windows 7 em casa comecei a usar o IE novo .. para testar ... uso porque faz tempo que não mexo no IE (lembrem-se de manter a mente aberta .... quem sabe a MS não aprendeu durante estes ultimos anos ...)

Postado

A Mozilla, organização global sem fins lucrativos dedicada a fazer a web melhor para todos liberou hoje uma atualização do Firefox para Windows, Mac e Linux. Essa atualização do Mozilla Firefox dará aos usuários uma navegação mais rápida e estável, trazendo também novas ferramentas para que desenvolvedores possam criar sites cada vez mais bonitos e leves!

Agora, o Firefox gerenciará a memória de forma mais eficiente, proporcionando uma navegação mais ágil. Também será possível notar que o Firefox está mais rápido na abertura de novas abas e utilização de menus e botões em sites. Usuários que costumam deixar muitas abas abertas por muitas horas também perceberão a grande melhora na performance do Firefox com longos períodos de navegação, que podem durar horas ou até dias.

Novas ferramentas no Firefox facilitarão a vida dos desenvolvedores na hora de desenvolver sites mais rápidos e vivos! Uma nova versão do Canvas com aceleração de hardware permite rápida execução de jogos e animações em HTML 5, assim, desenvolvedores poderão inventar experiências na web mais interativas e atrativas, como Angry Birds e Runfield.

O Firefox também suportará agora a API da W3C para medição de tempo. Assim, desenvolvedores poderão medir o tempo de carregamento das páginas em diferentes velocidades de conexão, medir o tráfego de seu site e outros fatores. Essa API permite aos desenvolvedores testar remotamente a experiência dos usuários, sendo fácil e rápido para otimizar sites e apps para diferentes tipos de usuários.

Para ajudar a melhorar futuras versões do Firefox, usuários poderão utilizar o Telemetry. O Telemetry é uma ferramenta construída de acordo com a política de privacidade da Mozilla que permite aos usuários enviar dados anônimos de performance ao navegar, de um maneira segura e que os próprios usuários controlam!

Você pode adquirir a nova versão do Firefox escolhendo idioma ou plataforma aqui:

Postado

chrome-vs-firefox.jpg

Chrome da Google está a caminho de superar o Firefox da Mozilla como o segundo navegador mais popular no mundo até o final do ano. Internet Explorer da Microsoft tem uma vantagem sólida entre todos os outros concorrentes, de acordo com dados da empresa de análise de site gratuito StatCounter.

O Top5 da StatCounter mostra em setembro de 2011 que o Internet Explorer detém uma quota de 41% do mercado, enquanto o Firefox tem 26,8% dos usuários e Chrome está logo atrás com 23,6%.

Ao visualizarmos os mesmos dados ao longo do ano passado, torna-se claro quão rapidamente Chrome tem se aproximado do Firefox e quantos usuários estão deixando a oferta da Microsoft. Em outubro de 2010, Chrome só tinha uma participação de 12,4%, o Firefox foi de 31,2% e IE era de 49,2%. IE perdeu 7,5 pontos percentuais em apenas um ano enquanto Chrome adicionados 11,2 por cento. Se essas mesmas tendências continuarem, Chrome deve ultrapassar Firefox antes do final do ano.

statcounterbrowserwwmon.jpg

Para exibir em barras

http://gs.statcounter.com/#browser-ww-monthly-201009-201108-bar

Como observado por Computer World , outros provedores estatísticas frequentemente relatam resultados bem diferentes. Por exemplo, da Net Applications em agosto 2011, o relatório indica que o IE tem uma quota de 55,3 por cento enquanto o Firefox fica em 22,6 por cento e Chrome está um pouco mais para trás em 15,5 por cento.

A razão para a discrepância entre sites de informação tem a ver com a forma de como cada empresa recolhe dados para seus relatórios. Net Applications diz que, teoricamente, exibe um gráfico mais preciso, por causa do mercado chinês. Como tal, empresas como a Microsoft citam os resultados da Net Applications para determinarem sua quota no mercado.

Fonte: TS, StartCounter e Net Appilcation

Postado

Na minha opinião o google chorme e o melhor no momento pois tem mais velocidade já o mozila firefox mesmo lançando tantas versões continua lento !!!

Com certeza o melhor e google chorme!!!!

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado
Chrome ultrapassa IE e agora é browser mais usado na América do Sul
Fonte: IDGNOW

---

Google Chrome esta mesmo imbatível na preferência! Eu mesmo nem lembro mais a última vez que abri o Firefox (pronto, confesso :P!)

• Membro VIP
Postado

Pois é rapaz, eu também tive a mesma surpresa ao ver os números! E isso já era uma tendência prevista até pela Canonical, desenvolvedora do Ubuntu, isso em junho/2011:

- Próximas versões do Ubuntu podem trazer Chrome como navegador padrão

---

Já testei, e o Chrome tem, no meu caso, melhor tempo de resposta em praticamente todas as requisições de qualquer site. Tô gamado!:D

Postado

IE sempre foi detestado e muito comodo para usar.

Apesar de IE 9 ser ainda pouco melhor que Chrome 15, o Chrome conquistou o público com a sua praticidade e leveza, itens mais apreciados pelo público geral, coisa que o FF teve sua chance e não conseguiu.

Os users FF vão continuar tradicionalmente usando e atualizando, mas a massa que tinha no IE vai migrar pra Chrome.

Final do ano que vem em nível mundial estimo que Chrome ocupe a 2ª colocação, com uma boa margem sobre FF e margem estreita com IE.

• 2 semanas depois...
Postado

Já testei ao todos uns 4 ou 5 navegadores aqui na minha net de 1 meguinha :)

Eis minhas avaliações:

Firefox: Houve tempos que era muito bom, mas a versão 8 trava bastante e carrega a página parcialmente e depois completa o carregamento.

Chrome: Muito bom e é meu navegador atual, mas os downloads são absurdamente lentos 30 a 45kbps no máximo, então uso ele com o DAP (Download Accelerator Plus) que realmente funciona e fica baixando de 60 a 85, 90kbps.

Opera: Bom pra quando sua internet tiver muito lenta no caso de ADSL, que é muito instável. O recurso Turbo é bem útil também em dias chuvosos, que claro a internet também é afetada.

Safari: Ele dá a ilusão de que demora um pouco pra carregar, mas é que ele sempre carrega a página inteira antes de mostrar ao contrário do Firefox, é ruim quando você tá com pressa e precisa só clicar em uma besteirinha pra ir pra outra página, ou seja, você não quer ver a página toda, só o que precisa.

Enfim... O melhor browser depende da sua necessidade na hora, por isso eu tenho todos aqui, e não interfere nada na net a menos que eu tenha dois ou mais deles abertos ao mesmo tempo. Em termos de velocidade o Opera ganha pelo recurso Turbo que carrega as imagens mais rápido, embora percam a qualidade. Em termos de funcionalidade, o Chrome, é rápido em abrir as páginas e é isso que precisamos. Segurança, Chrome, pois tem o recurso Janela Anônima, em que você navega sem dar localização, etc para os sites. Downloads, sinceramente eu não sei nessas versões atuais porque uso o DAP faz algum tempo, mas quando não o usava, era o Firefox que me impressionava.

Bem... É isso, espero ter ajudado algum de vocês :)

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...