Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4000

Posts recomendados

Galera, estou montando uma config. pensando em jogos atuais e futuros, a utilização do pc é para uso cotidiano, e não pretendo fazer over. Li bastante com relação ao desempenho dos processadores tanto Core i7 como AMD X6 em jogos a diferença é minima, e o preço muito parecido.

Gostaria da ajuda de vocês para determinar se vou de AMD ou Intel.

Gabinete, fonte e placa de video eu ja defini, mas aceito mudanças:

Gabinete:

CM 690

Fonte:

Corsair HX750 Modular

AX750 Modular

HD:

(2x) 500GB 7200 RPM 16MB em RAID 0

Vídeo:

Sapphire HD 5870

Sapphire HD 5870 Vapor-X

XFX HD 5870

AMD:

Processador:

Phenom X4 955

Phenom X6 1055T

Phenom X6 1090T

Mobo:

Asus M4A89GTD Pro/USB3

Asus Crosshair IV Formula

Memória:

(2x) 2Gb Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz

Intel:

Processador:

i7 920

i7 930

Mobo: Asus P6T

Memória:

(2x) 2Gb Corsair DDR3 1600Mhz

G.Skill Ripjaws 1600Mh

Qual a diferença entre as fontes AX e HX, e entre as plascas de video Sapphire 5870 e a Vapor-X alem do preço?

Para i7 ha a obrigatoriedade de 6Gb de memoria?

Se possivel, gostaria de indicações de mais de uma memoria, para não ter problemas na hora da compra.

Escolhi a fonte de 750w pensando em um CF futuro.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso cotidiano e jogos, a plataforma com mais custo/benefício é a AM3.

Quanto ao CPU, se leu bastante, sabe que o X4 955 não perde muito em desempenho quando se trata de jogos se for comparado com algum X6 da AMD. Sendo assim, indico o mesmo. Quanto a MB, a M4A89GTD Pro/USB3 é uma das melhores opções para quem quer SATA6 e USB3 na plataforma AM3 com suporte para CF.

Quanto a fonte, parece que essa AX é uma série nova da Corsair, com gold no nome, mas não sei lhe informar as diferenças da mesma para alguma fonte da série HX. Sendo assim, alguém que já pesquisou sobre a mesma, pode te responder.

No caso da HD5870, o modelo Vapor-X é mais caro pelo fato da mesma utilizar um sistema de câmara de vapor para a refrigeração, que é mais eficiente que a refrigeração somente por cooler/ar.

Quanto ao I7 e 6GBs, não é necessário, mas é o mais indicado para quem vai montar uma plataforma LGA1366, devido ao Triple Channel, que é o Tcham do 1366, mesmo que este não apresente um ganho significativo de desempenho.

Link para o comentário

• Membro VIP

Concordo com o Chagas-, o melhor custo/benefício é AMD e fica com o Phenom II x4 955, mas eu investiria em um 1055T já que tem dinheiro para tal e o preço é o mesmo de um i5 750(Ambos na faixa dos R$500).

Mobo também ficaria com a M4A89GTD PRO que é uma excelente mobo e está com preço até aceitável para os novos recursos.

A fonte é boa, mas tem fontes mais baratas de boa qualidade. Eu sugiro a Seventeam 750Z-AF, além de ter potência de sobra, custa R$405 na Londritech e é modular.

Link para o comentário

Chagas, valeu cara era esse empurramzinho q eu queria olvir, para ir de AMD, eu deixei na lista o 955 exatamente por ter o mesmo desempenho do 1050 e o 1090 em jogos, mas acho q vou de 1055 pensando no futuro, o que você acha??

e com relação, a memoria, você saberia me indicar uma boa marca?

Abraços

mikael92, eu vou de 1055 mesmo, porque talvez o 955 crie gargalo com a 5870 ou com o CF futuro, não sei.

A M4A89GTD PRO, ja a vi por 399,00, acho q esta com um otimo preço se não passar de 450.

com essa configuração sera que consigo rodar td em full??

abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Não vi a M4A89GTD PRO/USB3 por menos de R$500, se achar por R$390 compraria com certeza.

Memórias Corsair/Kingston/Patriot/G.Skill/OCZ são ótimas.

Eu sugiro os módulos ECO da G.Skill, saem por R$390 na Guerra Digital Memória G.SKILL DDR3 1600 4G (2x2) 1.35V.

Com essa configuração com certeza terá ótimos gráficos e rodará a maioria dos jogos em Full, só não sei Metro 2033, mas o resto rodará sim no máximo em FullHD.

E o problema do gargalo não acho que seria resolvido com o 1055 (No CF), já que até um teste com i7 920 mostrou que com aumento de clock houve melhora no desempenho em jogos (Conforme este teste do XbitLabs). Mas independente do gargalo seu desempenho seria muito bom.

Link para o comentário

Chagas, valeu cara era esse empurramzinho q eu queria olvir, para ir de AMD, eu deixei na lista o 955 exatamente por ter o mesmo desempenho do 1050 e o 1090 em jogos, mas acho q vou de 1055 pensando no futuro, o que você acha??

Pode ser uma boa opção, mas não vejo o X6 1055T como uma boa opção atualmente. Se for para investir no X6, considero um I7 860 ou um I5 750 opções mais viáveis.

e com relação, a memoria, você saberia me indicar uma boa marca?

Patriot, Corsair, G.Skill, Kingston, OCZ, Mushikin, ST ...

mikael92, eu vou de 1055 mesmo, porque talvez o 955 crie gargalo com a 5870 ou com o CF futuro, não sei.

Pode saber, até um I7 em 4GHz pode apresentar gargalo com CF de HD5870, mas mesmo com gargalo, o desempenho não deixa de ser ótimo.

A M4A89GTD PRO, ja a vi por 399,00, acho q esta com um otimo preço se não passar de 450.

Onde?

com essa configuração sera que consigo rodar td em full??

Fácil fácil em 1920X1080 (Full HD).

Link para o comentário

Sim Lucas, é um Cara q monta e testa pcs, ele esta em varias comunidades do orkut, muito bem recomendado por sinal.

aqui esta a comunidade dele para venda e consultoria de hardware:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96671918

e o perfil do Milton Hardware:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8650981928136791018

o link do post anterior é a tabela de preços dele.

abraços

Link para o comentário

• Membro VIP

Na verdade mais que o Phenom II x4 955 já seria considerado gasto "desnecessário", um i5 750 também considero boa opção. Acho o 1055 bom por já ser um processador hexa-core e em aplicações que fazem uso disso ele se dá bem, mas em jogos não haverá ganhos.

O melhor custo/benefício em jogos é o Phenom II x4 955.

Link para o comentário

Muito obrigado a todos, pelas informações.

No sábado acabei caindo em tentação, não resisti e comprei tudo na Santa, paguei o olho da cara, hehehehehe sem falar q não resiste e acabei pegando um 1090T heehhehe =P.

Ficou assim:

AMD Phenom X6 1090T

Asus M4A89GTD Pro

2x 2Gb Corsair 1600Mhz

2x 500Gb Seagate Barracuda

Sapphire HD 5870 Vapor-X

Corsair TX750W

Cooler Master C690 II Plus

Obrigado a todos novamente.

Abraços

Link para o comentário

Muito obrigado a todos, pelas informações.

No sábado acabei caindo em tentação, não resisti e comprei tudo na Santa, paguei o olho da cara, hehehehehe sem falar q não resiste e acabei pegando um 1090T heehhehe =P.

Ficou assim:

AMD Phenom X6 1090T

Asus M4A89GTD Pro

2x 2Gb Corsair 1600Mhz

2x 500Gb Seagate Barracuda

Sapphire HD 5870 Vapor-X

Corsair TX750W

Cooler Master C690 II Plus

Obrigado a todos novamente.

Abraços

Amigo você que foi a pouco tempo na Santa poderia me indicar alguma loja de lá?

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!