Ir ao conteúdo

.Net Framework - não consigo atualizar

ninebranco

Posts recomendados

Postado

Olá,

Precisei formatar meu pc. Reinstalei o Windows XP. Não quero ir para o Vista e temo q o 7 fique pesado para a minha máquina.:confused:

Um dos programas de um dos hardwares precisa da .Net Framework 2.0

Já validei o windows e entrei no site da Microsoft para fazer as devidas atualizações. Consegui fazer todas, menos a da .Net Framework. :(

Usei o cleanup_tool que baixei no site da Micrsoft.

Tentei instalar uma por uma, começando pela 1. Na 2.0 trava e não vai.

Tentei instalar direto a 3.5. Tb não consegui.

Tentei instalar pelo site da Microsoft q me indica instalar a 1.1 e a 3.5. Nada de conseguir tb.:wacko:

Na minha ultima tentativa, usei cleanup_tool e tentei instalar a 1 e deu a seguinte mensagem:

" Error 1937.An error occurred during the installation of assembly

'System.Design,Version="1.0.3300.0",PublicKeyToken="b03f5f7f11d50a3a",Culture="neutral".

The signature or catalog could no be verified or is... "

Bom, ao menos deu uma mensagem diferente pois antes era:

Error 25013 Failed to Install Assembly...

Alguém pode me ajudar?

No aguardo.:P

• 2 meses depois...
Postado

resolvi o problema assim:

Elimine manualmente as chaves de registo relevantes:

1.Clique em Iniciar , clique em Executar , escreva regedit na caixa Abrir e, em seguida, clique em OK para iniciar o Editor de registo.

No Editor de registo, localize e elimine(exclua) as seguintes chaves de registo.

Nota: Dependendo do estado atual da instalação do .NET Framework, estas chaves de registo podem não existir no computador.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\NET Framework Setup\NDP\v2.0.50727

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\.NETFramework\policy\v2.0

Saia do Editor de registo.

2.Utilize o utilitário Windows Installer CleanUp (Msizap.exe disponível em:http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe) para remover informações do programa de instalação do Windows a partir do registo. Ou use um dos programas: CCleaner ou Advanced SystemCare ou Nitro PC , usando a opção de ferramenta de registro.

3. vá em C:\WINDOWS\system32 e renomeie o arquivo "mscoree.dll" ex: renomeie para "mscoree.old.dll"

4. envie para a lixeira (Não exclua!) a pasta "policies" em C:\WINDOWS\WinSxS

5. Execute o programa de instalação do Net Framework 2 ou superior. O programa agora deve instalar normalmente....

6. vá em C:\WINDOWS\WinSxS e copie o(s) arquivo(s) "x86_policy.8.0.Microsoft.VC80.CRT_1fc8b3b9a1e18e3b_x-ww_77c24773" da nova pasta "Policies" (Ex copie o(s) arquivo(s) para a area de trabalho), depois exclua a mesma deste diretório. Obs. no meu caso só havia o arquivo entre aspas

7. Restaure a pasta "policies" da lixeira

8. Agora cópie os arquivos novos para a pasta "policies" copiados anteriormente substituindo o seu conteúdo (Confirmar a substituição)

É isso.... Boa sorte! espero ter ajudado

Greg/BH

:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!