Ir ao conteúdo

Console de recuperação e o ubuntu não aparecem no Windows XP!

Jason Bourny

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal primeiramente boa tarde!

Eu tenho aqui no meu pc o windows xp instalado o console de recuperação e o ubuntu instalado na mesma maquina, o que acontece é o seguinte nos ultimos dias eu liguei o meu pc e ele iniciou normalmente mas ai notei que o hd secundario que eu tenho no pc com duas partições que inclusive em uma delas eu tenho o ubuntu instalado não estava aparecendo na guia meu computador do windows xp então reiniciei o micro quando reiniciei apareceram normalmente.

Passado 2 dias mais ou menos isso voltou a acontecer só que agora independente de reiniciar o micro ou não ele não aparece mais mesmo porém, no setup da bios e quando eu inicio o ubuntu ele aparece particionado pelo "ubuntu" com duas partições normalmente será que alguem aqui poderia me ajudar?

abraços:D.

Postado
Fala pessoal

Formatei meu Vista e instalei o Seven na mesma partição aqui, instalou certinho mas deu um probleminha, meu segundo HD com um Tera e todos meus arquivos não aparece em meu computador, eu só consigo visualiza-lo pelo XP e pelo Ubuntu (tenho Trial Boot), mas no sistema principal ele não aparece como posso resolver isso?

Essa é uma característica do Windows 7, não sei explicar o porque, mas é recomendado que desconecte (fisicamente) qualquer outro HD antes da instalação. Depois você pode reconectar o seu segundo HD que ele vai ser reconhecido.

Então, respondendo a sua pergunta, basta desconectar (fisicamente) o segundo HD da placa Mãe.

Como faço isso:

1. Desligue o plug de força do Computador, desconectar (fisicamente) os cabos de força e dados do segundo HD da placa Mãe.

2. Religue o plug de força do Computador e inicio o Windows.

3. Espere o sistema fazer a leitura de todos os hardwares conectada (plug-in-play), depois que a luzinha do processador apagar, desligue o computador.

4. Desligue o plug de força do Computador, reconecte (fisicamente) os cabos de força e dados do segundo HD da placa Mãe.

5. Religue o plug de força do Computador e inicio o Windows.

NOTA IMPORTANTE: Se você estiver usando um HD SATA (SO) e um segundo HD (back-up), ou ainda, um CD_ROM , ou Driver 1 ¼ conectados aos slot's IDE e/ou RAID Floppy Disk o seu HD (SO) e o segundo HD, mesmo que SATA, vão aparecer na Barra de Ferramentas como drivers UBS. Isso só acontece em Placas Mãe antigas, mas é muito comum. Para corrigir este "erro" você terá que substituir todos os seus Hardware HD, ou ainda, um CD_ROM , ou Driver 1 ¼ conectados aos slot's IDE e RAID Floppy Disk por SATA.

:huh: twr

Postado

Gostaria de agradecer ao amigo por ter respondido a pergunta do colega do 1º post que solucionou o meu problema ja tinha feito de tudo tirei e limpei memorias, processador, etc... só que acabei esquecendo de desconectar o cabo do CD-Rom e HD:naonao:. Agora eu acho que esse problema que ocorre não ocorre pelo fato de ser o windows 7 mas sim por causa do problema que você falou que ocorre quando se liga algum dispositivo IDE ou RAID (o HD secundário que não estava reconhecendo no meu windows XP é IDE, e o primário que identifica é SATA sendo que este é identificado como USB) pois apesar de não ter o windows 7 instalado em minha maquina e sim o XP ocorreu o mesmo problema do colega do 1º post.

Abraços:D.

Postado
Gostaria de agradecer ao amigo por ter respondido a pergunta do colega do 1º post que solucionou o meu problema ja tinha feito de tudo tirei e limpei memorias, processador, etc... só que acabei esquecendo de desconectar o cabo do CD-Rom e HD:naonao:. Agora eu acho que esse problema que ocorre não ocorre pelo fato de ser o windows 7 mas sim por causa do problema que você falou que ocorre quando se liga algum dispositivo IDE ou RAID (o HD secundário que não estava reconhecendo no meu windows XP é IDE, e o primário que identifica é SATA sendo que este é identificado como USB) pois apesar de não ter o windows 7 instalado em minha maquina e sim o XP ocorreu o mesmo problema do colega do 1º post.

Abraços:D.

Jason Bourny fico muito feliz que você, também, tenha resolvido o seu problema e postado aqui sua experiencia.

Fiz um tutorial detalhado sobre esse problema e postei na minha pasta no Megaupload - http://www.megaupload.com/?d=N37ZRKEG nele detalho tres tipo de situações que podem acontecer na instalação do Windows 7 usando diferentes tipos de Hardware (IDE, SATA, RAID).

twr :o

Postado
Jason Bourny fico muito feliz que você, também, tenha resolvido o seu problema e postado aqui sua experiencia.

Fiz um tutorial detalhado sobre esse problema e postei na minha pasta no Megaupload - http://www.megaupload.com/?d=N37ZRKEG nele detalho tres tipo de situações que podem acontecer na instalação do Windows 7 usando diferentes tipos de Hardware (IDE, SATA, RAID).

vou baixar aqui uatm e quando tiver tempo dou uma lida nele:D.

Abraços.

• 3 semanas depois...
Postado

caros Amigos do Clubedohardware primeiramente boa tarde !

Retorno aqui mais uma vez pois como citei acima tinha resolvido o meu problema pórem o mesmo voltou a acontecer e queria pedir sua ajuda de vocês mais uma vez.

o meu hd voltou a sumir no meu SO que é o windows xp só que agora eu reparei algo que não tinha olhado das outras vezes que no setup ele aparece só que quando clico nele para ver as opções que revelam o tamanho dele, cilinders, transfer mode, etc aparecem tudo zerado:eek:, o que eu queria saber é se alguém sabe me dizer se ele queimou ou esta com algum problema não ha nada de muito importante nele pois eu o utilizava mais para instalar jogos mas é um hd de 40GB. Eu não estou em casa mas quando chegar vou tentar novamente trocar os cabos de energia e ver se consigo abrir pelo ubuntu novamente se alguem puder me responder fico eternamente grato.

Abraços.

Postado
caros Amigos do Clubedohardware primeiramente boa tarde !

Retorno aqui mais uma vez pois como citei acima tinha resolvido o meu problema pórem o mesmo voltou a acontecer e queria pedir sua ajuda de vocês mais uma vez.

o meu hd voltou a sumir no meu SO que é o windows xp só que agora eu reparei algo que não tinha olhado das outras vezes que no setup ele aparece só que quando clico nele para ver as opções que revelam o tamanho dele, cilinders, transfer mode, etc aparecem tudo zerado:eek:, o que eu queria saber é se alguém sabe me dizer se ele queimou ou esta com algum problema não ha nada de muito importante nele pois eu o utilizava mais para instalar jogos mas é um hd de 40GB. Eu não estou em casa mas quando chegar vou tentar novamente trocar os cabos de energia e ver se consigo abrir pelo ubuntu novamente se alguem puder me responder fico eternamente grato.

Abraços.

Isso é mais comum do que parece no sistema Windows 7 quando se usa mais de um HD e/ou sistemas operacionais. Isso porque o Windows 7 suporta apenas 3 partições primárias, inclusive, o sistema operacional e mais três partições estendidas. Dai seu HD ser lido quando usado externamente pela USB. Não me lembro de ter tido esse tipo de problema quando usava o XP.

Mas vamos as possíveis causas:

1. Sua fonte comporta todos os seus hardwares? Este é um problema tipico de segurança do sistema (HDD S.M.A.R.T. Compability) desligar o HD para não danificar.

Solução: Desabilite [Disabled] o HDD S.M.A.R.T. Compability em Advancet Bios Feature e verifique se o problema continua. Se parar você deve substituir a sua fonte por uma mais potente.

2. Existe ventilação suficiente no gabinete. Não esqueça que os HD trabalham a uma temperatura elevada.

Solução: Caso exista, ainda, espaço dentro do gabinete instale mais um COOLER ele pode ser ligado no conector reservado para isso na placa mãe.

Os motivos menos prováveis já que funciona normalmente quando usado externamente, são:

3. Erro na formatação do HD, e como corrigir?

Solução: Tente usar o SCANDISK do próprio Windows para corrigir os erros. Iniciar > Meu computador. Botão direito do mouse sobre o HD escolha propriedade > Verificar Erros. O melhor seria FORMATAR o HD.

4. Troque a posição dos cabos de dados. Se IDE troque de IDE Secundary Slave para IDE Secundary Master. Se SATA de SATA Cannel 3 para SATA Cannel 2.

5. E por último, use a opção NATIVE é mais estável já que o sistema passa a ser gerenciada pela BIOS e não pelo sistema operacional.

Postado

Bem uatm primeiramente boa noite e peço desculpas pela demora eu demorei a responder por que a minha net é via rádio e aqui andou chovendo esse dias e tava impossivel de eu acessar a net:mad:, mas vamos ao que interessa.

Na minha humilde opinião creio que seja calor mesmo, o hd deve estar esquentando pois o gabinete que eu tenho aqui é pequeno e a unica maneira de eu ligar o HD e o CD-ROM e usando o mesmo cabo ide pois a minha placa mãe só disponibiliza uma saida IDE e por isso o hd fica "embaixo" do drive de CD ROM e abaixo dele ficam os cabos da fonte.

A fonte que eu tenho é essa da assinatura e creio que não seja ela que esteja com problema pois eu usava ela com a mesma configuração que estou agora e com mais um drive de DVD-RW e não dava problema algum, a única diferença é que era em outro gabinete que eu tinha e que era maior que esse que eu estou utilizando agora.

Obs: Como disse acima creio que seja a temperatura por que houve 2 vezes que aqui aonde eu moro fez muito calor e o computador reinicio 2 vezes só não reiniciou mais por que eu abri a tampa lateral do gabinete ou seja tava esquentando demais o pc, agora aproveitando existe algum cabo adaptador de SATA para IDE pois eu vou ver se arrumo outro gabinete e queria ligar o hd separado do CD-ROM desde ja grato por toda ajuda.

Abraços.

Postado
Bem uatm primeiramente boa noite e peço desculpas pela demora eu demorei a responder por que a minha net é via rádio e aqui andou chovendo esse dias e tava impossivel de eu acessar a net:mad:, mas vamos ao que interessa.

Na minha humilde opinião creio que seja calor mesmo, o hd deve estar esquentando pois o gabinete que eu tenho aqui é pequeno e a unica maneira de eu ligar o HD e o CD-ROM e usando o mesmo cabo ide pois a minha placa mãe só disponibiliza uma saida IDE e por isso o hd fica "embaixo" do drive de CD ROM e abaixo dele ficam os cabos da fonte.

A fonte que eu tenho é essa da assinatura e creio que não seja ela que esteja com problema pois eu usava ela com a mesma configuração que estou agora e com mais um drive de DVD-RW e não dava problema algum, a única diferença é que era em outro gabinete que eu tinha e que era maior que esse que eu estou utilizando agora.

Obs: Como disse acima creio que seja a temperatura por que houve 2 vezes que aqui aonde eu moro fez muito calor e o computador reinicio 2 vezes só não reiniciou mais por que eu abri a tampa lateral do gabinete ou seja tava esquentando demais o pc, agora aproveitando existe algum cabo adaptador de SATA para IDE pois eu vou ver se arrumo outro gabinete e queria ligar o hd separado do CD-ROM desde ja grato por toda ajuda.

Abraços.

Na verdade existem dois tipos. O mais comum é adaptador/conversor que é conectado a entrada IDE da placa mãe para usar uma HD SATA/CD-ROM. E, o outro é o adaptador/conversor que é conecta no HD IDE/CD-ROM para usá-lo no conector SATA da placa mãe. Nos dois casos é bom ter certeza do que você quer, pois a maioria dos adaptador/conversor não funcionam no sentido inverso.

adaptador/conversor placa mãe - sentido unico

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=IDE_TO_SATA&ind=Shopping_UOL

adaptador/conversor - duplo sentido

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/adaptador-conversor-bidirecional-idesata-sataide-17UUZ188RK#rmcl

http://www.solostocks.com.br/venda-produtos/informatica/armazenagem-processamento-dados/adaptador-hd-ide-para-sata-201626

twr:wacko:

Postado
Na verdade existem dois tipos. O mais comum é adaptador/conversor que é conectado a entrada IDE da placa mãe para usar uma HD SATA/CD-ROM. E, o outro é o adaptador/conversor que é conecta no HD IDE/CD-ROM para usá-lo no conector SATA da placa mãe. Nos dois casos é bom ter certeza do que você quer, pois a maioria dos adaptador/conversor não funcionam no sentido inverso.

Mais uma vez boa tarde e me desculpe a demora pela resposta:(.

Bem o adaptador que pedi ajuda para comprar é justamente o que conecta um HD ou CD-ROM que é IDE em um conector SATA da placa mãe e, como pude ver nas imagens ele existe porém eu não vou precisar mais pois meu pai ganhou um pc meio antigo (um athlon xp se não me engano) e ele só não tem o HD e vou instalar nele esse IDE que eu tenho desde ja obrigado por toda ajuda uatm e peço desculpas se não fui claro em algo.

Abraços:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!