Ir ao conteúdo

Ajuda - Fonte com defeito

Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma fonte pra fazer uns teste em umas placas aqui em casa, de PC, eu tenho uma porém ela esta meio estranha.

Eu ligo normal pra fazer testes tudo, mas quando vou colocar em uma placa mãe, se eu coloco o processador na placa ela ja desliga, como se estivesse em curto!

A fonte faz um som diferente do normal se ligo um LED se quer nela... acho que o problema é ela, pois apresentou a mesma coisa com duas placas maes diferentes e dois processadores!

Alguem chuta o que pode ser? Não quero gastar pra comprar uma fonte pra fazer um unico teste...

A fonte é esta: Switching Power Suply / Model 400ATX

Obrigado desde já =)

• Coordenador
Postado

Colega Binho, verifique se os capacitores de filtro de entrada, não estão inchados, e revise os capacitores de filtro de saida dela também...

Postado

Ok Bcpetronzio, vou jantar agora e logo mais posto se eles estão ok...

EDIT: Verifiquei todos os capacitores, tanto entrada como saida, e todos estão normais, mas caso seja necessário, eu posso trocar os da entrada, ja que tenho alguns iguais aqui...

Obrigado!

• Coordenador
Postado

OK! quando eles não estão inchados, difícilmente eles estarão com problemas..., mas se você tem outros iguais, não custa fazer um teste...

Vasculhe minuciosamente as soldas..., pode haver algum componente com mau-contato, provocando o desarme fácil dela...

Postado

Binho, Tambem tive problemas com essa fonte...Desligava Até Quando eu ia testar...depois de testar capacitores sensores me deparei com uma solda fria na bobina L2 (Fica proxima a saida negativa da fonte...bom essa bobininha insignificante é uma referencia de base do CI regulador de tensão...bom se a solda estiver fria ou solta o regulador de tensão entende como curto e aciona a proteção do circuito para o nosso bem!!!Bom cara as dicas do nosso amigo Petronzio tambem são muito validas Se nem os capacitores nem a bobina reseolverem seu problema va direto ao CI regulador(ligado a L2...siga as trilhas no caso de duvida) Troque o bichinho e sua fonte Vai ficar Show !!!

Postado

õ.Õ, não era solda fria não, e quanto a bobina L2... a bobina... ela não existe!!(tem um Jumper no lugar dela e de mais varias outras ¬¬) kk

A é bem generica mesmo... mas agora estou em duvida se é ela ou as placas ou processadores, o estranho é dar o mesmo problema com duas placas e dois processadores testando todas as combinções... Mas a fonte aparentemente esta normal, vou fazer mais testes amanha, testar reguladores de tensão na saida, etc...

Obrigado pela ajuda pessoal! Depois posto o resto dos resistores

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!