Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV gradiente GT 2022 com fiasca no mat ou chupeta

tim

Posts recomendados

caros colegas

Entrou esta tv grediente aqui para mim , com o vertical fechado mas com som , troquei o Ci LA 7833 que estava queimado ou estourado , até ai tudo bem ,quando liguei para acompanhar ela começou a dar pequeno estalos na chupeta do flay back e soltar faisca nesta area verifiquei se não haveria algum resistor ou capacitor alterado e por enquanto nada, e outro detalhe e que quando esta estava funcionando ela auterava a cor sozinha no rgb , sera que poderia haver algo comun entre estas faisca e o rgb, aguardo ajuda dos colegas:eek:

obrigado

" pode ser ate difícil,mas não e impossivel posso tudo naquele que me fortalece"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Coordenador
quando liguei para acompanhar ela começou a dar pequeno estalos na chupeta do flay back e soltar faisca nesta area verifiquei se não haveria algum resistor ou capacitor alterado e por enquanto nada, e outro detalhe e que quando esta estava funcionando ela auterava a cor sozinha no rgb , sera que poderia haver algo comun entre estas faisca e o rgb, aguardo ajuda dos colegas
Sim! colega Tim...., na maioria esmagadora destas falhas!, são por umidade no tubo de imagem..., experimente passar um secador de cabelos, por uns 20 minutos no tubo ou deixa-lo ao sol por algumas horas... Deve resolver o problema!...
Link para o comentário

Exato amigo TIM, geralmente nessa "EPOCA", acontecem muitos problemas com UMIDADE, faca isso q o amigo BC falou, as vezes gosto de diminuir o tamanho do grampo da chupeta, assim forcando a chupeta a ficar mas apertada, evitando mas esse problema, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Link para o comentário

caros colegas

Realmente o colega tem razão estava com umidade, foi dar uma secada e apareceu a imagem abrindo o vertical , so que no outro dia voltou a dar pequenos estalos na chupeta e fechou o vertical ,deixei no sol e acabou a umidade que tinha no cabo que envolve o tubo, so que o vertical continua fechado , desconfiei que poderia ter queimado o CI LA7833 troquei mas mesmo assim continua fechado o vertical somente com o risco no centro do tubo , mas tenho som normal , sai vaculhando todos os componentes na linha do vertical , e não achei nada , tenho as tensões de alimentação normais, testei os capacitores , tenho tensão no p401 , no pino do ic501 ,terminal 29,31,32,normais , o que poderia ser alguma coisa fora do vertical ? ou sera que o LA7833 esta com defeito de fabrica ? não sei ,se os colegas tiverem alguma ideia do que poderia ser

obrigado

" pode ser ate difícil,mas não e impossivel posso tudo naquele que me fortalece"

Link para o comentário

• Coordenador

Colega Tim, se for mesmo o CI que esta com defeito, troque o capacitor C309 (470uF/35V), ele pode estar deixando passar um ripple muito alto e levando a queima do CI vertical..

Outra coisa que pode ser nesta falha, é possiveis trilhas abertas ou o próprio Yoke aberto... de uma verificada nisso antes de trocar novamente o CI...

EDIT: Verifique também o resistor R304 (5,6 Ohms) e o capacitor C311 (2200uF/25V)...

Link para o comentário

caro colega

Troquei todos os capacitores desda linhas ,c 309, c311,,c307,c540 e o cI la 7833 e ai voltou o vertical e so ficou um pequenino chiado na chupeta quando liga mas some depois de alguns minuto , o resto esta normal , e tb foi preciso regular os rgb pois ficou um pouco esverdeada, mas o resto ok, ate agora

obrigado

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!