Ir ao conteúdo

Configurar imagem Monitor/TV Samsung P2470HN

Goodsoundss

Posts recomendados

Postado

Saudações caros internautas.

Sou novo no forum e abri este tópico especificamente para obter informações e dicas de configuração da imagem do monitor tv da samsung P2470HN.

Qual melhor configuração dos parametos de imagem do P2470HN, utilizando-o como TV, para se obter uma boa imagem?

Quais são os melhores valores de:

Luz de Fundo

Contraste

Brilho

Nitidez

Cor

Destaco que estou super satisfeito com este monitor/tv. Eu o utilizo basicamente como TV, com sinal analógico e antena de tv externa (na verdade é uma dessas anteninhas internas mais que coloquei ela do lado de fora da casa rsrsrs) e tenho uma imagem muito boa, limpa, sem chuviscos, e quase nenhum efeito fantasma, porém, ainda não consegui configurar (visto que sou leigo) o melhor parâmetro, ora fica muito brilhosa a imagem, ora escura, ora muito colorida, as vezes a imagem fica opaca.... enfim.

Alguem pode postar suas experiências de configuração de imagem desse monitor TV utilizando-o como TV?

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Tenho uma TV P2270NH, pelo que estou avaliando ela esta com um defeito intermitente, a imagem perde definição. De inicio achei que seria a anteninha externa. Mas fica igual com o PC, ou o notebook e ate mesmo com o DVD entrada RCA. Mas com 3 sinais diferene eu deveria ter qualidade diferentes, visto que pelo PC eu mudo a resolução, que inclusive ao instalar a placa de video ela mudou automático para algo em torno de 1900X----. Em fim ela estava com excelente imagem, e já acabou minha alegria o defeito apareceu. A imagem esta ruim novamente.

Pode ser algo do tipo???

Veja com entradas difereciadas se mante o disgnostico. A TV analogica sem duvidas havera perda para o sinal digital. Mas um DVD ou uma entrada HDMI ai não pode ficar ruim, mesmo que não seja uma ful HD.

Abraços.

Saudações caros internautas.

Sou novo no forum e abri este tópico especificamente para obter informações e dicas de configuração da imagem do monitor tv da samsung P2470HN.

Qual melhor configuração dos parametos de imagem do P2470HN, utilizando-o como TV, para se obter uma boa imagem?

Quais são os melhores valores de:

Luz de Fundo

Contraste

Brilho

Nitidez

Cor

Destaco que estou super satisfeito com este monitor/tv. Eu o utilizo basicamente como TV, com sinal analógico e antena de tv externa (na verdade é uma dessas anteninhas internas mais que coloquei ela do lado de fora da casa rsrsrs) e tenho uma imagem muito boa, limpa, sem chuviscos, e quase nenhum efeito fantasma, porém, ainda não consegui configurar (visto que sou leigo) o melhor parâmetro, ora fica muito brilhosa a imagem, ora escura, ora muito colorida, as vezes a imagem fica opaca.... enfim.

Alguem pode postar suas experiências de configuração de imagem desse monitor TV utilizando-o como TV?

• mês depois...
Postado

OLá amigo, seu problema com a imagem quando usa como TV é porque esse aparelho não funciona como TV. Também, comprei essa TV pensando que poderia usar e por surpresa descobri que essa somente como monitor de computador.

Fiquei muito descontente e estou mantendo contato com a Samsung e solicitando a troca do aparelho. Talvés se fomos em mais pessoas tefemos sucesso. Se quiser me ligue por favor ou me mande um e-mail com seu dados que entro em contato.

Hélcio 8783.7299 [email protected]

• 4 meses depois...
Postado

Olá.

Não sei como orientá-lo a configurar adequadamente a imagem da sua TV. Posso apenas lhe garantir que a configuração adequada do aparelho é importantíssima, pois tive um problema com a imagem da minha TV/Monitor Samsung, que se resolveu graças à configuração da imagem.

Quando eu colocava um filme pra rodar, do nada a imagem sumia, o som ficava normal, mas a imagem desaparecia, ficava a tela toda preta.

Achei, inicialmente, que fosse um defeito em alguma peça. Fiquei chateada, porque a garantia da TV havia acabado fazia pouco tempo. Se eu tivesse que levar a TV para a assistência, isso ia custar caro, porque normalmente é cobrada uma taxa só pra avaliar qual é o problema do aparelho, sem se falar em concerto.

Mas aí descobri que isso era só uma questão de configuração.

Disseram num outro fórum que consultei, que o fato de sumir a imagem poderia ser por conta de o monitor estar no modo dinâmico, o qual se ajusta conforme a luminosidade do ambiente, então, no menu imagem, sugeriram que eu mudasse para outro perfil, coloquei no modo FILME e deu tudo certo, a imagem não sumiu mais.

Agora consigo assistir a filmes, consigo usar a TV, e o monitor também, normalmente.

Talvez entrando em contato com o suporte da Samsung você consiga saber qual a melhor configuração para a sua TV.

Espero que minha dica tenha ajudade de alguma forma, e que sirva para tranquilizar àqueles que estão com o mesmo problema de configuração que eu estava enfrentando em relação a minha TV.

Até mais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...