Ir ao conteúdo

Pcchips P17G/1333 não aceita placa de video de 1 GB?

evandrosoldan

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, estou com um problemão aqui com um computador de cliente, é uma placa mãe da pcchips P17G/1333 e o cliente pediu para colocar uma placa de video de 1 GB encomendei a Radeon HD5450 1GB ddr2, mas ao instalar na máquina o pc liga mas não passa o video e fica ligado por alguns segundos e reinicia. Sei que fonte não é, pois encomendei junto uma de 500W e testei já em outra placa mãe e funcionou legal. O que tenho dúvida é que nos sites dos fabricantes as especificações batem, era pra funcionar. Será que a placa mãe não aguenta a placa de video? Até qual configuração a placa de video poderia ser para ela aguentar?

Desde já agradeço.

Postado
A bios dessa placa mãe, está atualizada?

Na verdade não está atualizada na ultima versão, mas será que pode ser a bios pois quando o pc está com a placa de video ele reinicia?

• Administrador
Postado

Ou Bios, ou mesmo fonte, essa fonte não for uma em watts reais, o problema pode estar aí, outro fator seriam as temperaturas... para poder estar verificando...

Postado
Ou Bios, ou mesmo fonte, essa fonte não for uma em watts reais, o problema pode estar aí, outro fator seriam as temperaturas... para poder estar verificando...

Então fonte eu sei que não é pois essa de 500w é real, e já testei essa fonte e essa placa de video em outra mobo e funcionou certinho. vou tentar atualizar a bios pra ver se da certo mas esse lance de tempreratura ao qual você se refere seria o pc estar esquentando?

Postado

tentou habilitar manualmente e setar o clock do pci-express p/ 100MHz e habillitar o Vídeo primário para pci-express antes de colocar a VGA?

Postado
tentou habilitar manualmente e setar o clock do pci-express p/ 100MHz e habillitar o Vídeo primário para pci-express antes de colocar a VGA?

Coloquei sim o pci-express em primário mas como faço para setar o clock do pci-express p/ 100MHz?

• Administrador
Postado

Creio que seja a placa mesmo, por dois fatores, o primeiro, é que o PCI Ex dessa placa mãe, é um 1.0 e o segundo, é que a velocidade do mesmo é 4x/2x, não chega a ser o 16x...

Mas deveria ao menos exibir imagem.... Testaria um outro modelo de placa de vídeo nesse slot, um modelo equivamente a esse da ATI, só que da NVidia, para ver se funcionaria sem problemas...

Postado

Valeu pelas dicas mas acho que o problema está no slot do PCI-E, pois tentei com uma placa de 256mb (que não esta boa) e o problema é o mesmo o pc não joga imagem e fica ligado por alguns segundos e reinicia, cheguei a colocar a placa de 256 em outra placa mãe e mesmo não estando boa acontece da onboard funcionar e ela não. mas enfim foi mais pra ter certeza que era o slot.

E pra encerrar o caso se o cliente quiser placa de video vai precisar de uma placa mãe nova.

valeu galera, abraços a todos... ;)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!