Ir ao conteúdo

Televisor toshiba sem imagem.

Jadson Bass

Posts recomendados

Postado

Olá colegas do fórum, estou com televisor TOSHIBA 2070E que não vem imagem, pelos meus testes tenho as seguintes tensões:

+B em torno de 115volts;

PLaca RGB 180volts (video);

C280 12volts;

C450 12volts;

Regulador 5volts ok;

IC501 pino 1 12volts;

ICA01 pino 27 5volts.

O filamento do tubo nem sinal.

Muito obrigado pela força, abraço.

• Coordenador
Postado

Colega Jadson, no esquema, na linha do filamento, tem um fusistor R920 (0,39 Ohms /2W), ele pode estar aberto..., verifique ele e as trilhas/fios, que levam a alimentação para o filamento...

Postado

jadson cittadin gostaria de saber como esta o andamento desse seu aparelho passe para nos pois tb tenho um tv que esta com sintomas parecido creio que tem outro amigos que estão aguardando novidades. abraços francisco tec

Postado

Colega Bc, fiz o que o amigo me indicou e tudo ok. Está me parecendo que também não tenho alta tensão, mas não tenho certeza, gostaria de saber como fazer o teste.

Colega Francisco tec, tudo leva a crê que o meu televisor está com o fly back ruim, vou esperar um retorno para ver se realmente não tenho alta tensão, pelos meus testes está tudo normal sobrando apenas o fly back.

Logo darei o resultado, abraços.

• Coordenador
Postado

Colega Jadsom, não conheço um método eficaz para testes da alta tensão!, na dúvida sempre troco o flyback..., mas aguarde dica dos colegas...

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!