Ir ao conteúdo

Botão Reset Quebrado

Kino RC

Posts recomendados

Postado

Salve prezados,

Alterei o IP de um roteador wireless da intelbras e esqueci o número que coloquei.

O manual dizia que bastava pressionar o botão reset por 20s que o IP padrão voltaria permitindo acessar a página de configurcão em http://10.0.0.1

Só que o botão afundou para dentro!

Abri a parte de plástico de cima do roteador, o "botão" é um ferrinho fixado na placa do roteador, e o bagulho dobra, mas não chega a soltar da placa. Sou leigo em eletrônica, paciência! hehehe

A pergunta é, como eu reseto?

Tentei pressionando uma chave de fenda bem fina, de ferro claro, no pequeno espaco circular, tb de ferro, onde o "botão" ficava. Claro que isso com o roteador ligado...

Valeu! :D

• Membro VIP
Postado

Com o seu pc conectado ao roteador:

- Abre um janela do terminal no Windows

- Digita ipconfig

- O número que estiver em Gateway padrão é o atual endereço do seu roteador

E geralmente os roteadores tem um comando na página de configuração que permite resetar a configuração e voltar pro ajuste de fábrica; vê ai se no setup do teu Intelbras não tem isso.

Com isso dispensa até o uso do botão reset.

[]´s

• 2 semanas depois...
Postado

Então, estou usando Linux Ubuntu. Com o comando

route

descobri que o ip do roteador é 10.1.1.10

Mas quando tento acessar via browser não consigo logar, não lembro qual o usuário nem a senha...

Tenho que resetar o bagulho, mas como eu posso fazer isso?

Pressiono o "botão" por 20s, roteador ligado e tal, mas nada de resetar!

Sugestões são bem-vindas, valeu! :D

Postado

Alguém da eletrônica aí?!

Só me expliquem o que é resetar em "termos eletrônicos"!

Tipo, o botão permite que a corrente elétrica passe no circuito, bloqueia?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

descobri que o ip do roteador é 10.1.1.10

Mas quando tento acessar via browser não consigo logar, não lembro qual o usuário nem a senha...

Se você não mudou o user e a senha, pode ser a dupla admin admin.

Agora se você mudou e não lembra, "ai tá na roça" mesmo, você vai ter que contar com alguém que tenha esse Intelbras e explique como resetar sem ser pelo botão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...