Ir ao conteúdo

Placa-mãe, qual escolher?

Alexeytm

Posts recomendados

Postado

Olá, á todos. Estou comprando uma máquina para trabalhar com programas gráficos (Corel Draw, Photoshop etc) e encontrei boas opções no mercado livre a R$ 1.700,00, o que julguei um bom preço, mas estou com uma grande dúvida em relação a placa-mãe. Estou entre duas máquinas que tem a mesma configuração, com exceção da placa-mãe, onde uma é Intel e a outra é Asus.

A configuração é a seguinte:

* Processador Intel Cor I5 750 box

* Memoria 2x 2gb ddr3 1333 kingston

* HD 500GB SATA 2 Samsung

* Fonte Wise Case 500w reais

* Gabinete atx 4 baias

* Gravador dvd Sata LG ou Samsung

* Placa de video Geforce 9500GT 1gb

e agora vem a dúvida:

* Placa mãe Intel DP55WB - (GARANTIA 3 ANOS)

ou

* Placa mãe Asus P7P55-M - (GARANTIA 1 ANO)

Qual vocês acham que é melhor?

Existe muita diferença em performance entre as duas?

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos

Alexey

Postado

Eu também queria mudar a fonte, mas o vendedor falou que só tem essa disponível e como o preço da máquina está bom, vou ter que comprar com essa mesmo. Abraço.

Postado
Eu também queria mudar a fonte, mas o vendedor falou que só tem essa disponível e como o preço da máquina está bom, vou ter que comprar com essa mesmo. Abraço.

Compre a fonte em outro lugar mas não leve esse lixo para casa.

Postado

Cara, essa fonte é tão ruim assim? Se for o caso, vou fazer o que você falou, mas só preciso ver se não perderei a garantia. Valeu!

Postado

MArKiNhOoO,

Pelo que vi realmente terei que comprar a fonte em outro lugar, pois tanto você como o Jorno não recomendam essa fonte.

Em relação a placa-mãe eu também prefiro a Asus, mas uma coisa que me deixou encucado é que enquanto a máquina com a Asus só vendeu uma unidade, a com a Intel já vendeu 54 no mesmo período, e a máquina com a Asus custa apenas R$ 50,00 a mais. Talvez seja pela garantia, onde Intel=3 anos / Asus=1ano. Vou dar mais uma pesquisada, mas acredito que pegarei com a Asus mesmo.

Obrigado pela opinião.

Abraço,

Alexey

Postado

Olha amigo , as 2 placas são ótimas , porém ficaria com a asus , mesmo tendo 2 anos de garantia a menos q a intel.

Sobre a fonte , ela é bem ruinzinha mesmo , tive uma de 400 watts reais , e era bem fraquinha , leve , material barato , resumindo , não presta ! fuja dela rsrs

Caso for comprar uma fonte , procure uma Thermaltake , Corsair , Zalman , Seventeam ...

Postado

Boa noite.

Cara...

Sobre as placas, não sei qual das duas é melhor,porém, mesmo tendo 1 ano de garantia, ASUS é uma marca que todos que conheço recomendam.

Sobre a fonte, se você for dar uma pesquisada nos testes na parte fontes & energia aqui mesmo do fórum, você vai ver que depende muito do modelo, pois, um pode ser legal e outro pode não prestar devido ao fabricante, sendo apenas carimbado pela wisecase. Além disso, esses 500W que eles dizem ser Real, talvez não chegue nem a 400W. Mas repito, isso depende do modelo.

Talvez como os amigos disseram acima, seja melhor você optar por uma OCZ 400W STEALTH XSTREAM .

Eu tenho essa da assinatura, uma Cooler Master Extreme Power Plus 460W, na verdade, pelos testes do CD ela fornece aprox. 435W, porém, supre as minhas necessidades tranquilamente.

No mais..

Abç

Att

Freelife

Postado

Amigo, apesar das placas da Intel serem placas duráveis, com material de boa qualidade, não as recomendo, por serem muito básicas, sem opções de overclock e recursos especiais. Essa Intel DP55WB em especial é super básica. Apesar do modelo da Asus citado ser básico tambem, é muito superior ao do modelo da Intel, com muito mais recursos e opções. Fique com o pc com a placa da Asus. Abraços

Postado
Olha amigo , as 2 placas são ótimas , porém ficaria com a asus , mesmo tendo 2 anos de garantia a menos q a intel.

Sobre a fonte , ela é bem ruinzinha mesmo , tive uma de 400 watts reais , e era bem fraquinha , leve , material barato , resumindo , não presta ! fuja dela rsrs

Caso for comprar uma fonte , procure uma Thermaltake , Corsair , Zalman , Seventeam ...

MArKiNhOoO

Optei pela Asus, porque todos a recomendaram. Em relação a fonte, vou fazer o que o Jorno recomendou, não vou trazer esse lixo para casa kkkkkk.

Obrigado pelas opiniões

Boa noite.

Cara...

Sobre as placas, não sei qual das duas é melhor,porém, mesmo tendo 1 ano de garantia, ASUS é uma marca que todos que conheço recomendam.

Sobre a fonte, se você for dar uma pesquisada nos testes na parte fontes & energia aqui mesmo do fórum, você vai ver que depende muito do modelo, pois, um pode ser legal e outro pode não prestar devido ao fabricante, sendo apenas carimbado pela wisecase. Além disso, esses 500W que eles dizem ser Real, talvez não chegue nem a 400W. Mas repito, isso depende do modelo.

Talvez como os amigos disseram acima, seja melhor você optar por uma OCZ 400W STEALTH XSTREAM .

Eu tenho essa da assinatura, uma Cooler Master Extreme Power Plus 460W, na verdade, pelos testes do CD ela fornece aprox. 435W, porém, supre as minhas necessidades tranquilamente.

No mais..

Abç

Att

Freelife

Freelife,

Vou pegar a Asus mesmo, sem dúvida é a melhor opção.

Muito bacana a sua observação em relação ao modelo da fonte, eu não sabia que a Wise case apenas carimbava. Vou conversar com o vendedor para ver qual modelo ele está colocando nas máquinas, pois se for um razoável, talvez, veja bem....... "talvez", eu pegue essa no momento para evitar mais um gasto. Eu já estou no limite de investimento em uma nova máquina e uma fonte boa, vai me custar em média R$ 200,00 a mais, valor que não disponho no momento.

Muito obrigado pela dica,

Grande abraço,

Alexey

Não deixe de postar se a dúvida foi esclarecida...

Dj Rayke,

Fiquei impossibilitado de acessar a net por alguns dias, por isso demorei para responder. A minha dúvida em relação a placa-mãe foi esclarecida, graças a ajuda de todos o amigos do fórum, que por sinal é maravilhoso. Gostaria de manter o tópico aberto apenas para concluir a questão da fonte, que surgiu posteriormente devido aos comentários do pessoal. Assim que pegar o modelo da fonte postarei para darem as suas avaliações e fecharei o tópico.

Muito obrigado e você e a todos que me ajudaram nesta questão.

Grande Abraço,

Alexey

Amigo, apesar das placas da Intel serem placas duráveis, com material de boa qualidade, não as recomendo, por serem muito básicas, sem opções de overclock e recursos especiais. Essa Intel DP55WB em especial é super básica. Apesar do modelo da Asus citado ser básico tambem, é muito superior ao do modelo da Intel, com muito mais recursos e opções. Fique com o pc com a placa da Asus. Abraços

the janker,

Pelo que eu vi, a opinião é unânime: ASUS

Eu não vou fazer overclock, não sei se usarei recursos além dos tradicionais e a intel vendeu muito mais, mas mesmo assim ficarei com a Asus (kkkkkk), pois assim como você, todos a estão recomendando. Agradeço sinceramente seus comentários.

Grande abraço,

Alexey

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!