Ir ao conteúdo

[Review] Gateway NV73A10u - Phenom II x3 n830 - ATI HD5650

LordNikon

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Não testei ainda a bateria pra ver exato quanto ela aguenta, mas usando ja passei de 2h com ele na bateria, uso misto fazendo de tudo um pouco.

depois vou testar pra ver certo o tempo dela em stress e uso light.

Fiz um teste passmark comparando ele com ASUS g51, Alienware M15x e coloquei o macbook de gaiato no navio pra ver no que dava.

Briga de peso ai hehehehehehe.

passmarkresultados.jpg

Definitivamente a placa de video ta funcionando hybrida apesar de nenhum lugar ai falar ou dar pra configurar ou qualquer coisa, porque em 3D ralou a gtx260 do g51 e ficou grudada no m15X.

eu não sei que VGA o M15x ta usando e frequencias, catei naquela lista de base line pra comparação mas normalmente eles usam a gtx260m e tem opção de over e alguns tem SLI.

Muito show esse NV, espero que a gateway não tire ele logo de linha igual fazem sempre que um modelo mais barato ameaça os mais caros. igual o MC, não durou nem 3 meses em linha.

edit,

esse macbook é o novo 2.4ghz com gt320, não o igual o meu com nv9400.

[]'s

Lord, fiz o teste com esses programa aqui. Dá uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4259127&postcount=4

Em todos os resultados o NV 59 se saiu melhor. Eu não usei baselines porque tinha tantas e não sei quais você usou, mas veja pelos valores. A menor diferença está no desempenho 3D.

OFF: e libera pra gente esse ícone de note aí pra colocarmos também. :P

Postado

Show de bola.

eu to achando esse NV mais rápido que meu antigo NV-7901u que tinha que tinha config igual do seu NV.

edit...

descobri o porque do seu ter se dado melhor nesse programa, postei lá no seu review segue o quote.

Então, essa madrugada fiquei queimando a cabeça pra ver o que tava acontecendo, porque é VISIVEL a diferença de desempenho desse NV pro meu antigo que tinha a config igual ao de vocês.

Esquema que esse lance de benchmark altera conforme resolução de tela e driver de video que voce ta usando.

Aquele primeiro teste foi em 1600x800.

diminuam ai a resolução, nem precisa desligar aero e rodem de novo pra ver que bacana.

nv59ubaseline.jpg

esse nv5929u catei lá no baseline hehehehhehe

esse escore meu ai ta zuado, ta rodando com baixa resoluçao. só pra mostrar que zica que é isso.

Por o de vocês rodarem a 1366x786, vai alterar pra mais em comparação a um note rodando em resolução maior.

PS. a resoluçao foi 1600x900, escrevi errado mas vou manter no quote porque lá ta assim tb e to com preguiça de ir la editar ehehheheh

[]'s

Postado

Teste do crysis.

Da pra jogar sem lag a 1600x900, rodou sem problemas.

Esse crysis é o demo, sem patchs ou coisas do tipo.

coloquei as imagens da intro que da pra se basear pra comparar FPS for ser tudo igual, e algumas imagens de combate.

crysis2010073115522997.jpg

crysis2010073115524378.jpg

crysis2010073115570906.jpg

config ta em midle sem AA

em high pra ter FPS decente só reduzindo a tela.

[]'s

Postado

Recebi o boleto para pagamento do NV 73a10u, só que estou quase mudando de ideia e indo direto para algum modelo do MSI com ATI 5870 , o que acham? :confused:

Postado
Recebi o boleto para pagamento do NV 73a10u, só que estou quase mudando de ideia e indo direto para algum modelo do MSI com ATI 5870 , o que acham? :confused:

Pra gente aqui no forum seria ótimo você pegar um MSI e fazer um reviewzinho...hehehe.....Eu apoio totalmente sua mudança...hehehehe

Postado

Lord, to rodando o Crysis no executavel 64bits com patch 1.2.1 a 15fps com praticamente td no High e 2xAA. Dá pra jogar com 15fps tranquilo, ou pelo menos sou eu q to acostumado a jogar em uns 5fps no outro PC.

Note fabuloso pessoal. Problema é q n to tendo tempo pra postar SSs aqui. vou tira umas SS do Dead Space agora pra vocês, rodou com td no máximo, pena q n tem traduçao..

Postado
Pra gente aqui no forum seria ótimo você pegar um MSI e fazer um reviewzinho...hehehe.....Eu apoio totalmente sua mudança...hehehehe

Com o maior prazer!

Estive navegando no site de venda da Microway ( MSI ) e vi que na maioria dos modelos eles adicionaram a opção a vista no boleto com 7 % de desconto, deixando alguns modelos um pouco mais em conta.

Como trabalho com imagens de satélite, tenho preferência por tela de 17 pol o que me faria descartar os modelos de 15 pol e resolução 1366 x 768, sobrariam:

1) GX740-079US - R$ 4920,00 a vista no boleto

ou

2) E7405-080US - R$ 4454,00 a vista no boleto

Aí vem duvida cruel...

O modelo 1 está quase 5 mil ( na verdade com o frete acaba passando ) sendo um valor alto para o meu orçamento, mas daria para fazer um sacrificio por ser core i7 / hd de 500 7200 rpm / memoria 1333 mhz

O modelo 2, já estou achando caro por ter hd de 320 gb e processador core i5 430m consequentemente memoria 1066 mhz , daí não sei se compensaria pagar mais R$ 864,00, que é a diferença de custo para o NV73a10u.

Tem outro detalhe que me poe em duvida sobre estes modelos MSI é a garantia de apenas 1 ano, bem diferente do Gateway que são 2.

Independente de qualquer escolha, sei que terei um ótimo desempenho ( por terem uma excelente placa de vídeo ), a dúvida mesmo é saber qual seria o melhor custo x beneficio.

sem comparação a HD5870 com a 5650.

se puder, vai fundo.

Eu to a fim de pegar um tb.

[]'s

Mas e aí, ficou interessado em qual modelo ?

valeu pessoal pelos comentários!

Postado

Tá muito difícil mesmo de escolher.

O GX660 é muito louco mesmo, o que quebra é a resolução dele...

Se o note fosse designer do GX660 com hardware do GX740 para mim seria perfeito.

Como funciona esse lance de overclock dinamico?

Postado

Postei SS do Rainbow Six Vegas 2 e do Dead Space.

E to passando o Splinter Cell Double Agent pro note pra tirar SS.

Nao to passando os jogos recentes ainda porque dá desânimo de saber q nenhum deles tem traduçao...

Postado
Eu to na dúvida entre o GX740 e o GX660

http://www.microway.com.br/msi/modelos/GX740-079US.htm

http://www.microway.com.br/msi/modelos/GX660-053US.htm

O GX660 é muito show de design e tem o lance de overclock dinamico

e o GX740 tem LCD de mais resolução e maior e processador melhor, 4 caixas de som com subwoofer, etc...

[]'s

Vai colocar uma loja de notebook é??? rsrsrs... se tiver algum a venda... o Mac, da um toq... rsrsrsrs

Postado

tem um mini preview dele aqui http://nexus404.com/Blog/2010/07/29/msi-reveals-new-gx660r-gaming-notebook-msi-unveils-another-gaming-laptop-with-the-msi-gx660r-notebook/

O overclock dinamico é o TDE. é igual naquelas placas de desk da MSI K8T-Neo que tinha um overclock automatico conforme a demanda exigisse dentro de um patamar seguro de % over.

MSI tem umas tecnologias bem legais nos note TOPS de linha.

[]'s

Postado
tem um mini preview dele aqui http://nexus404.com/Blog/2010/07/29/msi-reveals-new-gx660r-gaming-notebook-msi-unveils-another-gaming-laptop-with-the-msi-gx660r-notebook/

O overclock dinamico é o TDE. é igual naquelas placas de desk da MSI K8T-Neo que tinha um overclock automatico conforme a demanda exigisse dentro de um patamar seguro de % over.

MSI tem umas tecnologias bem legais nos note TOPS de linha.

[]'s

Tu não acha estranho um note deste nivel vir com resolução 1366 x 768 ?

Se bem que neste link fala que a resolução é 1920x1080...

Postado

Esses GX660 tem varios modelos, tipo esse ai com i5 e resolução 1366x768 deve ser mais barato por isso que eles devem ter escolhido.

eu ainda não me defini aqui o que vou fazer, mas se for pegar essa linha GX660, vou mandar e-mail pra eles perguntando se tem alguma variante com pelo menos 1600x900.

apesar que ele é 15 né ?

se fosse 17 ai seria fordz.

só pra jogos vai bem. a zica é modelar numa resoluçao destas.

[]'s

Postado

Está cada vez mais complicado decidir...

Vou perguntar ao Ricardo se possuem previsão de lançarem oficialmente o MSI, acho que vou acabar cancelando o pedido do NV

Estou pendendo mesmo para o GX740-079US.

O interessante seria este GX660 ® full hd, o complicado vai ser o preço e a data de lançamento, tirando o fato que já não estou aguentando essa novela pessoal de qual notebook escolher... Já estou até vendo, eu cancelo o nv, peço um MSI daí aparece o P-Series novo....:mad:

Postado

Segue um pequeno tutorial pra usar o avivo do catalyst com a HD5650 e fusion

vai em http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Pegue o catalyst 10.6

mas não pegue o arquivo unico, e sim os 3 de baixo

avivo.jpg

Instale o driver, avivo e hydravision.

o hydra tem uns recursos bem legais, entre eles multiplos desktops.

o avivo é o que importa aqui no tu-do :)

Abrindo o catalyst procure por conversão de video.

só usar, ele vai converter usando a GPU ao invés da CPU. é coisa de 180 x mais rápido que a CPU conforme o formato :)

avivo2.jpg

Se alguem quiser o wall paper tb, eu que fiz, é o note :)

img0010e.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bom divertimento.

[]'s

Postado

uaehuaheuhae! Mas e aí Gustavo, ta gostando do note? As vezes o seus argumentos acabam com minha neura e eu permaneço quieto com o NV mesmo :D

• Membro VIP
Postado
Segue um pequeno tutorial pra usar o avivo do catalyst com a HD5650 e fusion

vai em http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Pegue o catalyst 10.6

mas não pegue o arquivo unico, e sim os 3 de baixo

avivo.jpg

Instale o driver, avivo e hydravision.

o hydra tem uns recursos bem legais, entre eles multiplos desktops.

o avivo é o que importa aqui no tu-do :)

Abrindo o catalyst procure por conversão de video.

só usar, ele vai converter usando a GPU ao invés da CPU. é coisa de 180 x mais rápido que a CPU conforme o formato :)

avivo2.jpg

Se alguem quiser o wall paper tb, eu que fiz, é o note :)

img0010e.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bom divertimento.

[]'s

E o legal é que esses recursos também servem para nós que temos CPU Intel!! :D

Lord, esse avivo é útil mesmo? Notícias de algum tempo atrás relatam ser uma porcaria e que usa a CPU mesmo assim....

Fez algum teste aí? Se for bom mesmo eu baixo! :P

Postado

squarker, to gostando muito mesmo do note, tudo nele tá sendo ótimo, não sei se é porque esse é meu primeiro note e meu primeiro computador, seja de mesa ou portatil, q tem uma placa de video boa.

Qualquer note q você pegar você terá um ótimo produto, aí tem q ver: se você pretende pegar o P-Series quando sair, acho melhor você pegar o NV por enquanto, porque se os P-Series forem lançados no fim desse ano, seu NV ainda vai ter 1 ano e meio de garantia, fica mais fácil pra vender.

EDIT: To jogando no note faz um tempao já e não esquenta quase nada, o lado direito dele tá até frio de verdade.

Postado
E o legal é que esses recursos também servem para nós que temos CPU Intel!! :D

Lord, esse avivo é útil mesmo? Notícias de algum tempo atrás relatam ser uma porcaria e que usa a CPU mesmo assim....

Fez algum teste aí? Se for bom mesmo eu baixo! :P

Provavelmente quem falou que não presta é a turma que usa CPU intel, porque ai não vai funcionar mesmo.

Precisa ser fusion.

entra lá no site do vision, tem um video do sujeito convertendo um filme.

se quiser testa ai, mas provavelmente não vai funcionar.

se funcionar, show de bola.

@gustavo_pch, tb to adorando esse note. dos notes que eu ja tive, e tive note pra caramba, esse é um dos que mais gostei.

se viesse um phenom X 4 e uma ATI HD 5870 acho que sucegava de trocar note por uns bons anos.

[]'s

Postado

se viesse um phenom X 4 e uma ATI HD 5870 acho que sucegava de trocar note por uns bons anos.

[]'s

Duvido !!! kkkkkkkkkk. no maximo tu parava por uns 3 meses uahauhauahuaha.

Postado
Duvido !!! kkkkkkkkkk. no maximo tu parava por uns 3 meses uahauhauahuaha.

uhauehuaheuh quando sair o P-series novo o lord ja vai ta comprando xDD

Nossa, pior q pra mim acho que a cota de notebooks da minha vida já foi... já tive 2 =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!